Melhores Captadores P90 do tamanho de Humbuckers

Autor Mensagem
    Felipe....
    Membro Novato
    # set/14

Olá galera,
    estou procurando trocar o captador humbucker do braço da minha Ibanez Artcore por um P90. Andei procurando alguns modelos 'P90' com o tamanho de humbucker. Encontrei essa matéria:

http://www.premierguitar.com/articles/20058-humbucker-sized-p-90-revie w-roundup?page=5

Gostaria de saber se alguém conhece (sabe sobre, já ouviu falar, etc) os captadores da matéria (espaço aberto para falar das marcas também) e outros modelos dessa categoria que não estão no link, como o Malagoli Fat Boy. Rankings de gosto pessoal pra cada um deles são bem vindos.
    Informações adicionais: toco jazz, mpb, blues e rock, este último com saturação até um overdrive mediano (75% de um ts808 por exemplo). Procuro um clean e um crunch com um pouco mais de brilho (daí a ideia do P90). Tenho a opção de comprar nos EUA.

clguitar
    Membro
    # set/14
    · votar

Dá uma olhada nos GFS Mean 90.

SkyHawk
    Membro
    # set/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar

clguitar
    Eu estava com a mesma dúvida e acabei comprando o Dream 90. Comprei por engano .... Kkkkkkkkk !!! Queria mesmo era um P90 mais autêntico e devia ter comprado o Mean 90.

Como comprei errado acabei instalando assim mesmo e para minha surpresa ficou muito bom !!! O Dream 90 é um P90 like mas é menos sujo. É um single forte e empurra bem um amp valvulado para a fronteira do drive, mas acho que tem um timbre mais moderno. Eu queria mesmo era um P90 mais verdadeiro, mas tenho que reconhecer que o captador é muito bom e fez a fama da GFS pois vendeu horrores e chamou a atenção para a qualidade dos caps deles.

Felipe....
    Membro Novato
    # set/14
    · votar

Ainda procurando na internet encontrei o Seymour Duncan P-Rails. Pela ideia me cativou bastante, pois queria um P90 para tirar aquele timbre bonito de single coil no braço em solos e dedilhados, mas também gostaria de ter um humbucker para base. Entretanto, achei os vídeos do youtube e mesmo muitos dos comentários aqui no fórum muito inconclusivos.
    Quero uma boa resposta a uma captação tipo P90 e uma regular (ou melhor, claro) para humbucker. Alguém sabe me dizer se atende às minhas necessidades? Alguém conhece outro captador 'híbrido' que faça P90 + Humbucker além deste da Seymour Duncan?

SkyHawk
    Membro
    # set/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar

Felipe....
    Quer uma dica, foge dessas soluções hibridas. Eu se fosse vc ia de Mean 90 da GFS, não ache que por ele ser muito barato não é de qualidade, muito pelo contrário !!! É um captador de altíssima qualidade e que tem a proposta de ser mais autêntico aos verdadeiros P90. A GFS está arrebentando com captadores de nível profissional a preços ridiculamente baixos.

Vc precisa ver o padrão de acabamento dos Dream 90 dourados que eu comprei, um primor, da qualidade do dourado, aos fios, embalagem, etc.