Humbuckers P90 Soap Bar

    Autor Mensagem
    be5
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: be5


    Olá senhores.

    Gostaria de dicas a respeito de humbuckers em formato p90, mais precisamente soap bars. Queria um captador com uma saída um pouco mais alta do que o que eu tenho hoje (os wilkinson, que vem nas vintage gold top).
    Imagino que estes (os wilkinson) são stacks, peço que me corrijam se eu estiver errado.
    Vi que tem o tone zone neste formato, mais gostaria de saber se existem mais alguns e de preferência que sejam mais fáceis de encontrar, rs.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Abraços!

    Les Strato
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Les Strato
    · votar


    be5

    Bem amigo, na verdade os P90's sao Single coils com saida mais alta que os comuns .
    Se voce quiser mais ganho, seguindo um mesmo formato, te recomendo um P100, que é um Stack, ou seja, ele tem duas bobinas, consequentemente ele tem mais ganho, e menos ruidos que um P90, porem o som dele é um ppouco diferente.

    Quanto as goldtops da Vintage, eu nao conheço muito essa guitarra, mas ate onde lembro, elas eram feitas com Humbuckers comuns, da wilkinson. Mas posso estar errado.

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    be5

    Esses Wilkinson, que eu não conheço, tem a versão stack e single. A tradicional é single mesmo...
    O P-100 recomendado acima não é mais fabricado pela Gibson até onde eu sei, faz os P-90 tradicionais e os P-94. A Gibson faz os P-90h mas só para as guitarras com chamaleon tone, não vende isoladamente.
    A Seymour Duncan tem uma linha, assim como a Di Marzio. E tem os handmades, como os excelentes Lindy Fralin que tem uma linha stack de bobinas assimétricas e que se pode encomendar com overwound ou underwound, que a Gibson copiou para fazer o P-90h.

    be5
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    MMI

    Obrigado pelas indicações, mais imagino que esses captadores sejam muito raros aqui no Brasil, correto?
    Estou pensando em comprar um mini humbucker, pelo menos pra ponte.
    Pensei no SM-2. Acho que esse consigo mais fácil por aqui.

    Sabe algum lugar aqui ou lá fora que consiga comprar esses Lindy Fralin?

    MMI
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    be5

    diretamente no site, você pode encomendar do jeito que quer.

    Otaniel
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    ,... meu velho ... pega os P90 da Csuton Shop MALAGOLI ... fala com o Erico ... www.captadores.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Humbuckers P90 Soap Bar