Música Brasileira

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jan/04


Porque a maioria dos guitarristas dão tanto valor pro artistas de fora e às vezes esquecem os músicos brasileiros? Quais são os músicos nacionais que vocês mais gostam?

niredsystalaringologista
Veterano
# jan/04
· votar


eu naum entendo em q eles perdem para os de fora

angus junior
Veterano
# jan/04
· votar


tomati,eduardo ardenuy,kiko loureiro,toni belloto,hebert vianna

AgSarola
Veterano
# jan/04
· votar


LeandroPanucciTb já fiz um tópico sobre isso!!! Eu gosto de muitas bandas e músicos brasileiros, ms tem muita gente aki que só ouve metal e num é receptivo a nada, e tudo que toca no rádio eles acham ruim! Eu gosto de Djavan, Jorge Benjor, Mozart Mello, Banda Vera Cuz, Nó em Pingo d''agua, Los hermanos, Charlie Brown, Skank (principamente o album cosmotron), Sepultura, dead Fish, nossss tem tantas!!!!

Fencer
Veterano
# jan/04
· votar


Mantendo a coisa aqui na vizinhança do sul e no nível da música instrumental, que me interessa muito:

Frank Solari - tem uma pegada meio latina que assenta muito bem com o timbre da guitarra dele.

Richard Powell - embora não seja um guitarrista muito técnico, as melodias que ele compõe me soam muito bem.

Yamandu Costa - apesar desse nome esquisito o sujeito faz coisas bem legais com aquele violão.

Solon Fishbone - é um guitarrista de blues com uma pegada a la Steve Ray Vaughan que também gosto muitíssimo.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


A musica brasileira é uma grande merda,tem uns hard core legal tipo Cpm22 mas o resto é uma verdadeira merda,aqui na minha cidade tem umas bandas bem legais mas no geral é uma merda mesmo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Jorge Ben Jor ...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/04
· votar


Bom ... tem o Robson Miguel tambem

caiohleal
Veterano
# jan/04
· votar


Em 1º lugar disparado na minha opinião...

Rafael Bittencourt

Depois tem outros como...
Kiko Loureiro
Edu Falaschi
André Matos
Aquiles Priester
Felipe Andreoli
Tomati
Mello Jr.
Mozart Mello

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Jean
naum fala uma coisa dessas cara..
a musica brasileira eh mto boa sim, o ruim eh q a midia poe akelas merdas de popzinho cmo kelly key e uns pagodão da vida e tdo mundo fica pensando q issu eh a musica brasileira.
tem mta musicos brasileiros bons, cmo djavan, gilberto gil, milton nascimento , renato russo, marisa monte e nando reis

conte
Veterano
# jan/04
· votar


caiohleal
da-lhe angra
jhehehehe
concordo

Demorgan
Veterano
# jan/04
· votar


Eu tento ser ecletico ao máximo, eu curto vários estilos. Guitarristas brasileiros num eh o q falta, eu gosto do Kikio e o Rafael do angra, O Juninho Afram do Oficina, Eu num sei o nome do guitarrista do resgate mas ele é muito bom, tem o cara da banda Tuti-Fruti que é excelente, há vários. Mas eu acho q a discussão podia ser guitarrista brasileiro tocando música brasileira. Como a guitarra é um instrumento "estrangeiro" marcas de estilos de fora são inevitáveis, mas por exemplo na banda do Alceu Valença o guitarrista é muito altêntico nesse sentido.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


conte
Ta louco cara isso é musica?.fala serio sou mil vezes cpm22 em geral até charlie brown que eu curtia e não curto mais e melhor q isso........renato russo é legal mas acho q e o unico que ainda da pra dizer que é bom destes que vc citou.Minha opinião.

Demorgan
Veterano
# jan/04
· votar


desculpa pelo "altêntico"!!!!!!!!!!!heheheh

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


Nem falo nada jean, já que você não respeitou, se liga, você quer comparar djavan com cpm e charlie brown? AEUheauaEu faz me rir, olha o nível das banda que você curte, aff.

Tem mto brasileiros(as) talentosos, só que 90 porcento deles não são revelados pois a mídia não quer gente talentosa, só quer pop e dinheiro.

Desculpe se ofendi quem gosta dessas bandas, mas o jean falou merda.

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Merda e curtir djavan.Meu deus!.Não entendo mal,estou falando que Djavan é uma merda e não as pessoas que curtem.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


Mas djavan é bem mais complexo, e tem composições 1000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 000000 vezes melhor do que das bandas que você curte, você já parou para pensar o que é melhor? Charlie Brown Jr. ou Nuno Mindélis, Angra, Shaman, Thoten, Sepultura, DIVERSAS BANDAS DE BLUES E HARDCORE E HEAVY METAl, até mesmo como o arkanum do nosso Vern aqui, se liga cara, não gosto de ofender o gosto dos outros, mas aquela frase que você disse "Ta louco cara isso é musica?." , aí eu tenho todo o direito de dizer o que eu acho das suas bandinhas podres que só servem para ganhar dinheiro e mostrar idéias idiotas, tem muita coisa brasileira boa ainda, é só procurar.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Jean
oq???
eu to loco??
c acabo de disse q issu naum eh musica??
sinto mto cara.....

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


A musica brasileira é uma grande merda,tem uns hard core legal tipo Cpm22 mas o resto é uma verdadeira merda,aqui na minha cidade tem umas bandas bem legais mas no geral é uma merda mesmo.

UHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahu ehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeah ueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuha eaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhu aeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehuea UHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahu ehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeah ueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuha eaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhuaeuhaeaeahueahuehueaUHEhu aeuhaeaeahueahuehuea

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


Esses caras que escutam "punk rock"... eaheahueauheuaa mulecada é foda!

Escuta Villa-Lobos, Baden Poweel, Yamandu, Qq violonista de choro....

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


conte

Esses caras como o Jean que me deixam nervosos, o cara pode curtir o que quiser, mas se ele curte algo pobre e sem melodia boa e querer dizer que algo bem mais complexo não é música aí eu desrespeito mesmo.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


porra cara, vc naum gosta disso td bem... mas fala q issu naum eh musica e eh merda??????
forço a barra

Freiheit
Veterano
# jan/04
· votar


Não gosto em si das musicas do djavan... mas a composição musical é muiiiiiiiiiito boa.
Escute tb Toquinho e seu violão falante...

Tom Jobim tb.

Demorgan
Veterano
# jan/04
· votar


Eu comecei a curtir jaz, blues(os antigoes), e principalmente mbp depois q comecei tocar guitarra. Cara escutar cpm22 é uma ofensa ao meu estudo musical. Mas eh o q eles vendem, é a cultura norte-americana q é necessário ser vendida. Mas meu, crítica musical é relacionado ao jaito de compor, o grau de complexidade do compositor, harmônia. Mesmo q vc num curta Djavan etc, vc deve admitir que num é uma merda, principalmente pq ele sabe tocar.

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
eu tb
soh falta dizer q bethoven eh um grande merda

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# jan/04
· votar


conte

Porra, aí eu mato o cara se eu vejo ele no meio da rua, já bati num cara que disse que nirvana era melhor que bach, e ficou dizendo que música clássica é pra viado, apanho pacas, beethoven é du caraio :) .

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
hahahahaahhaahahhaahhahahahahahahaha
musica classica eh pra viado!!!!!!
ahhhahahahahahahahahahahhaahhahahhah
esses caras me fazem rir
devem ter complexo de ignorancia

conte
Veterano
# jan/04
· votar


Freiheit
eu tb naum so fã dos q eu citei lah em cima , mas tb naum posso nega q akilo eh musica de 1ª

Demorgan
Veterano
# jan/04
· votar


Eu concordo com vcs, esse cara me dexo puto!!! Tão puto quanto quando eu vi um cara tira uma gibson de 3mil do case tao caro quanto e toca hard core!!!

Jean
Veterano
# jan/04
· votar


FORA DJAVAN E OUTROS,GRANDES MERDAS E VIVA O PUNK ROCK E FORA METALZINHO MELODICO,É COISA DE VIADO.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Música Brasileira