Testando timbre em guitarra acústica.

    Autor Mensagem
    ozeiasrodriguesguitar
    Membro Novato
    # ago/14


    Beleza pessoal estou fazendo uns testes com gravação de guitarra acústica e gostaria de compartilhar o resultado.
    Abraço, o vídeo esta no facebook.

    https://www.facebook.com/photo.php?v=720684367998213&set=vb.1000016996 81037&type=3&theater

    Alex guitar man
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Nossa que som, qual é o segredo do baixo da jazz usando enquanto monta os acordes?

    MMI
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    ozeiasrodriguesguitar

    Sonzão, cara. Como você está fazendo?

    Esse tipo de guitarra, não é difícil chegar a bons timbres. Nesse vídeo você chegou a um timbre meio Wes Montgomery, que eu acho sensacional. Tenho algumas gravações com esse tipo de guitarra, que apesar das archtops serem minha paixão, nem tenho muita coisa para mostrar. Acho que gravei algumas coisas em casa, descompromissadas, só 1 vez rolou um solinho em estúdio (em 2:36).

    Não sei como é a sua guitarra, se é sólida ou laminada. Uma das coisas mais legais que eu acho neste tipo de guitarra é tocar desplugada, usando um microfone. Acho que quando se usa alguns canais de guitarra na mesma música, esse tipo de guitarra mostra uma versatilidade de timbres excepcional, especialmente quando se faz um canal plugado e outro desplugado. O plugado uso várias opções, em amplificador próprio (Polytone Mini-Brute II) ou só em linha, direto num pré bem transparente. Há um tempo eu fiz uns testes dessa maneira.

    Parabéns pelo som!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Testando timbre em guitarra acústica.