Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer

Autor Mensagem
clebergf
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster

Agora já descobriu que ela é solteira... :D

Juh_Cruz

Tá arrasando hein.. xD

MMI

Essa voz é encantadora!!!
Desce mais uma rodada para a galera.... ;)

Juh_Cruz
Veterano
# mar/12
· votar


clebergf

usahasush obrigada xD

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

Heuheuheuhe.

Juh_Cruz

LOL

Del-Rei

Hahaha.... A velha indireta pra sondar se a pobre donzela tem namorado!!!
E colheu maduro!!!
:D


Que nada, agora eu tô morto com farofa, recém-casadão. Só taquei lenha na fogueira mesmo, hehehe! :D

garotahardrock
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

POw, q legal...vem passar um "Finds" Aqui...Vitória é "massa", e pra tá em Vila Velha, é só travessar uma ponte..rsrrs, Facim, facim!

Grande Beijo!!


Valeu Meninas, Vou Vir mais aqui então.

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


garotahardrock
POw, q legal...vem passar um "Finds" Aqui...Vitória é "massa", e pra tá em Vila Velha, é só travessar uma ponte..rsrrs, Facim, facim!

Faz um tempão que não vou por aí, mas to combinando uma visita a ela daqui pro meio do ano.

Del-Rei
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Que nada, agora eu tô morto com farofa, recém-casadão. Só taquei lenha na fogueira mesmo, hehehe! :D


Aaaahhhh... O velho truque de dizer que é comprometido pra atrair olhares do sexo oposto... Sei. Tu é bom mesmo nisso, heim! Matador...
\o/

Um aceno de longe!!!

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


Rapaz, hoje o dia foi produtivo, fiz um algumas integrais, acertei direitinho o ponto de uma carne assada, depois fiz bolo de limão e ainda acertei de primeira como fazer glacê de limão. Melhor que isso só se fosse alguém pra mim... hhehehehhehehe

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

fiz um algumas integrais,

Comida com matemática? kkkkk

nichendrix
Veterano
# mar/12 · Editado por: nichendrix
· votar


MMI
Comida com matemática? kkkkk

Mas fazer comida é praticamente um exercício de proporções... hehehehehe

Não se faz mais receitas do tipo X gramas de açúcar, é sempre 3/4 de xícara de chá disso, 1/2 xícara de café daquilo.

Matemática me dá fome, sempre termino cozinhando algo.

MMI
Veterano
# mar/12
· votar


Quem tem pegada, faz rolar em qualquer instrumento, não precisa de distorção! Solta um violão aí!



Curly
Veterano
# mar/12
· votar


MMI

esse DLR é uma figura, deveria ter investido na carreira no cinema, poderia tranquilamente substituir o Joe Pesci nos filmes do Scorcese !

Quando ao Eddie, fiquei com os dedos doendo só de ver...

Juh_Cruz
Veterano
# mar/12
· votar


nichendrix

que homem prendado ^^
hasuhasuashaus

renatocaster
Moderador
# mar/12
· votar


nichendrix

fiz um algumas integrais

Com quantas variáveis? hehehehe.

depois fiz bolo de limão e ainda acertei de primeira como fazer glacê de limão

Rapaz, bolo de limão é o que há hein. Gosto demais daquelas tortas de limão com aquela massa mais dura e com recheio de mousse de limão. Acho que vou dar uma passada na Lecadô mais tarde, hehehe.

Abs

nichendrix
Veterano
# mar/12
· votar


renatocaster
Com quantas variáveis? hehehehe

Depende, a maioria das integrais que tenho que resolver pra criar simulações tem uma ou duas variáveis, mas não é muito raro aparecer alguma com mais variáveis.

Rapaz, bolo de limão é o que há hein. Gosto demais daquelas tortas de limão com aquela massa mais dura e com recheio de mousse de limão. Acho que vou dar uma passada na Lecadô mais tarde, hehehe.

Bolo de limão é bom, mas excesso de doce me deixa num humor estranho, como diria os franceses, estou com ennui.

Nesses dias só dá pra ouvir isso aqui:




nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


Frio, sozinho e por incrivel que pareça nenhum barulhinho no prédio pra contar história, ai me vem o random me aprontar uma dessas só pra eu lembrar do que está faltando.



MMI
Veterano
# abr/12 · Editado por: MMI
· votar


Pessoal, uma ajudinha aqui por favor... Preciso de críticas e sugestões!

Vou fazer umas gravações com a Benedetto, ontem estava fazendo uns testes aqui em casa com um amigo. Estava curioso para ver o comportamento da guitarra com um microfone e gravando com 2 fontes, o microfone e o captador. Na verdade, quando eu tenho 2 fontes, como de violão (2 mics ou mic+linha), acho legal que tenha 2 sons diferentes, um com mais graves e um com muito agudos por exemplo, para depois colocar um pan bem afastado para ter um efeito estéreo do instrumento.

No microfone acabei deixando mais médios, na linha deixei mais graves (mesmo assim cortei um pouco) e acentuei um pouco os agudos. Claro, foi gravado na mesma tomada o microfone e o som do captador. Depois foi colocado um solo por cima com a PRS Hollowbody para um som mais agudo, mas ainda puxado para acústico, isso só para ver com fica essa técnica com a Benedetto dentro de uma mix.

Microfonada

Som em linha, captadores.

Trenzinho caipira - mix

A gravação não está perfeita, tem umas mancadinhas no meio, foi só um teste. A questão aqui é mais sonoridade mesmo. Críticas, sugestões, conclusões, pixações...

Obs.: nada como uma brincadeira sobre o grande o Villa, né? Nic, se a Cris se empolgar, eu mixo esse som para o solo dela.

renatocaster
Moderador
# abr/12
· votar


Amigos, aí uma Jamzinha legal organizada pelo moderador mais carismático desse forum! MauricioBahia!

Bora todo mundo! MMI, Curly, nichendrix, Juh_Cruz, Buddy Guy, todo mundo!

Vamos lá, cambada!!!

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Quando junta as duas fica foda, como takes individuais eu acho que a gravação em linha ficou bem grave, até meio abafada, do jeito que está não funcionaria sozinha, mas complementa bem o som captado pelo microfone.

Os espaços estão bem preenchidos a única coisa que eu consigo imaginar pra por aí é um chord melody fazendo o walking bass, mas minha competência técnica não dá conta de fazer isso não.

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


Incrivel como estudar outros estilos faz a guitarra se tornar muito mais interessante.
Nos ultimos 3-4 anos eu só tava tocando blues. Hoje peguei minha Explorer, taquei 0.13 e afinei em Drop B hahaha, começei a tocar um metal e parecia que era outra pessoa tocando, sensacional. Tudo que eu aprendi com o blues deu pra usar num metalzão, que ficou muito jóia haha

Enfim, só pra compartilhar minha alegria guitarristica.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Mas é essa a ideia de usar 2 captações: exagero para lá e para cá, dando na média algo aceitável. Também achei que o som do captador sozinho não estava legal, meio grave e abafado mesmo, mas não sei porque saiu assim, fiz do mesmo jeito que sempre fiz. Talvez porque fazia 1 hora que tinha colocado cordas novas, mas as mesmas que sempre usei (única coisa diferente das outras gravinas).
Minha competência também não faria um chord melody nisso não...

d.u.n.h.a.

É bom estudar estilos e técnicas diferentes. Isso acrescenta muito na hora de tocar os estilos.
Ontem quase comprei uma Explorer. Você curte?

d.u.n.h.a.
Veterano
# abr/12
· votar


MMI
d.u.n.h.a.

É bom estudar estilos e técnicas diferentes. Isso acrescenta muito na hora de tocar os estilos.
Ontem quase comprei uma Explorer. Você curte?


Antes eu fã incondicional delas, agora nem tanto, mas pra tocar sentado é a guitarra mais confortavel que eu ja toquei, melhor que LP, Strato, Tele, SG, PRS...
Eu era extremamente viciado em Explorers, chegeui a ter 3, acho que ja toquei em praticamente todos os modelos de Explorers que tem no Brasil rsrsrs.
O legal delas é que tem modelo pra blues e pra death metal tr00 from hell. Mas hoje eu só compraria uma se fosse Gibson Explorer Traditional Pro, que é um pouquinho mais barata que a Explorer Standart, mas mesmo assim fora de cogitação pra mim, as prioridades são outras rsrsrs.

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


d.u.n.h.a.

Pois é, quase comprei uma Std. Era pela oportunidade, um cara que precisava vender. Na hora vacilei porque não era o tipo de guitarra que no momento eu estou procurando. Me arrependi... Talvez o cara ainda me venda.

renatocaster
Moderador
# abr/12 · Editado por: renatocaster
· votar


MMI

Me amarrei nas suas gravações. Pra mim ficou tudo muito bom, realmente ficou uma sensação um pouco "abafada" em um momento, mas nem sei dizer se isso é ruim, hehe. Mas eu gostei muito, principalmente da parte musical, tu toca horrores mesmo.

Sobre a Explorer, compra logo, cara. Eu já te disse que gear é gear, hehehe. Tu fica nessa de que não é o tipo de guitarra que vc tá procurando, mas lembre-se que guitarra nunca é demais. Se eu tivesse grana ou ganhasse na Mega Sena, eu ia te dar de presente uma Explorer e uma Jackson RR só de sacanagem, hehe.

Abs

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


nichendrix

Esqueci de falar... Achei que errei feio a microfonação da guitarra (só para ressaltar os colegas que não entenderam, é microfonação da guitarra mesmo, cordas+madeiras, não do ampli). Eu não quis pegar um condensador de diafragma grande, foi com o KM184 mesmo, mas acho que um grande teria desempenho melhor. Por uma razão de pane mental na hora, posicionei parecido de como eu gosto para violão, coloquei entre a região do ataque da mão nas cordas e a inserção do braço no corpo da guitarra. Devia ter testado um pouco e posicionado o mic próximo da ponte, tentando pegar mais graves. Vou fazer de novo, o bom é que posso ir tentando até acertar. de toda forma, aprendi que precisa muito esforço e acoxambração para fazer essa guitarra soar mal. \o/

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


renatocaster

Sobre a Explorer, compra logo, cara. Eu já te disse que gear é gear, hehehe. Tu fica nessa de que não é o tipo de guitarra que vc tá procurando, mas lembre-se que guitarra nunca é demais. Se eu tivesse grana ou ganhasse na Mega Sena, eu ia te dar de presente uma Explorer e uma Jackson RR só de sacanagem, hehe.

Sim, amanhã vou tentar falar com o cara e ver se ele topa a parada para vender. Não sei, talvez não dê negócio. Mas acho que seria mais uma guitarra "de passagem", daquelas que passam 1 semana em casa no máximo. Negócio é negócio, mas o cara estava vendendo por motivo de saúde e meu caráter não me permite explorar esses momentos de fraqueza das pessoas.

Pode soar estranho pelo que você me vê tocar aqui no FCC, mas sou fanzaço do Randy, considero um dos monstros sagrados do instrumento. Ano passado eu quase peguei uma Jackson V com EMG from hell, para aquele som ultra porrada de som padrão, soando como todo mundo no Recto. Mas achei muita falta de sacanagem e as outras guitarras iriam ficar magoadas. kkkkkkkk

clebergf
Veterano
# abr/12 · Editado por: clebergf
· votar


MMI

Cara, escutei em umas caixinhas aqui não muito boas, em casa irei ouvir de novo e digo se senti alguma diferença...

A gravação com mic sozinha ficou totalmente violão...pode ser o local que você colocou o mic.
Pq vc não testa ela em um ampli e microfona o ampli? Para sacar a diferença de som e ver se casa melhor com a gravação em linha?

A gravação em linha ficou o que é esperado msm, abafadona e com mto graves.

A mix ficou muito bonita, as duas fontes juntas soaram bem interessantes, tive a impressão de que a faixa do mic ficou um pouco mais alta que a linha, isso foi proposital? Ou estou ouvindo demais? xD


Elogiar o som da Bene é chover no molhado, então o destaque fica para o bela PRS, curti muito o som dela. Como gravou ela?

Fazer um chord melody para esse som deve ser tenso msm... :S

MMI
Veterano
# abr/12
· votar


clebergf

A mix ficou muito bonita, as duas fontes juntas soaram bem interessantes, tive a impressão de que a faixa do mic ficou um pouco mais alta que a linha, isso foi proposital? Ou estou ouvindo demais? xD

Olha, fiz tudo muito na pressa, mas desconfio que não. A captação em si ficou um pouco mais baixa no mic, como era de se esperar. Daí coloquei o mesmo compressor e limiter, então não vejo muito como ela ter ficado mais alta no final. Será? Mesmo a equalização sendo diferente, não deve ter dado tanta diferença...

o destaque fica para o bela PRS, curti muito o som dela. Como gravou ela?

Despluguei a Benê e pluguei a PRS, simples assim, gravei em linha. Botei um preset de som de jazz, dei só uma mexidinha discreta, mas aí tem (tudo VST) um pedal de compressão bem leve, simulador de amp, compressor, equalizador e limiter. Na master, para todos, tem um "spread", multi-compressor, reverb e limiter. Eu gostei do som da PRS Hollow fazendo solo por cima, também, fica deitada em berço esplêndido numa cama dessas que a Benê fez, né?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


renatocaster

auhuha. Até parece! Mas, enfim, o link:

~~.::: Jam "Descabela Blues" - Escolha uma das 3 BTs e sole! .:::~~
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/284233/

Abs

nichendrix
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Cara, eu não mecheria no som do mic não, pode até ser com um diafragma maior fique mais legal, mas do jeito que está pra mim está o ideal pra mix, se eu tivesse que mexer era no com em linha que acho que tá faltando alguma coisa pra ficar 100% puro sexo como dizia um certo baixista amigo meu.

Acho que falta um pouco da presença que aparece na PRS, não muito a ponto de embolar os sons, só o suficiente pra balancear um pouco os graves. A impressão que tive aqui foi que se tu não tivesse posto a PRS no meio os dois takes da Benedetto não ficariam 100% juntos.

Sobre Explorer, bom eu acho elas legais, mas dificilmente seria uma guitarra que eu considere essencial, se for pra sons pesados prefiro uma Jackson Soloist das antigas ou da ESP, ou mesmo uma Les Paul das mais nervosas como a Access ou as Classic com 500T e 496R.

Ironicamente não acho que as Explorer com 500T sejam legais, prefiro as ESP pra esse som from hell, eu gosto delas com os Classic 57, para aqueles sons a la Clapton nos anos 70 ou The Edge nos 80.

clebergf
Veterano
# abr/12
· votar


MMI

Acabei de ouvir novamente nos fones e realmente o volume foi só uma impressão causada pelas caixinhas zoadas, elas sempre distorcem um pouco o som.

Ficou muito gostoso de ouvir aqui cara. O timbre está uma beleza, a eq. eu acredito que está na medida, a pouca dose do compressor e do limiter deixou a dinâmica acontecer sem ter aqueles picos altos que muitas vezes acontece quando microfona o instrumento diretamente.
Nisso tem a mão do músico também né, que manda bem demais... :D

Eu só experimentaria gravar uma faixa no ampli, sei q vc não curte muito isso para som acústico, mas eu faria para ver como ficaria. Qual é o seu ampli mesmo?

também, fica deitada em berço esplêndido numa cama dessas que a Benê fez, né?

Pois é...assim fica fácil para ela né.... xD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nichendrix's Piano Bar Chat - Jazz, Blues, Rock Mulheres e One Bourbon, One Scotch and One Beer