qual o melhor equiptº p/iniciante

    Autor Mensagem
    Luisfree
    Veterano
    # jan/04


    Ai galera + uma vez este tipo de topico, me desculpem mas minha filha ta querendo começar a aprender guitarra, qual guitarra é interessante ( até R$500,00 ), e qual amplificador e cabo pra guitarra. Hoje eu vi centenas de guitarras mais fiquei em duvida entre Yamaha e a Shelter que é uma imitação da fender se não me engano.Ajudem

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vc tem q ver a que tenha um som q vc curtiu, toca nela, se vc se sente confortavel ao toca-la e tudo mais... o equip q eu comecei, pode nao ser o melhor, mas era muito bom.. comecei com uma guitarra Dolphin Stratocaster (R$450), nao eh nenhuma Jackson ou Ibanez, mas tira um som bom (se quiser ouvir o som dela www.gustavo.palcomp3.com.br ) e amplificador eu comprei um Meteoro Atomic Drive de 20w (R$280), q uso ele ainda hj... com relaçao à Shelter ou Yamaha, nao vou opinnar, pq nunca tokei em nenhuma das duas, mas pelo oq o pessoal comenta aqui no forum, a Shelter parece ser uma boa guitarra...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    legal, gostei do som da sua guitarra, alias é a sua banda?
    agradeço a dica, a Ibanez e tagima custam bem mais, fazer o que.

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    =] essa Dolphin eh boa pra começar... quanto as musicas, o unico tocando mesmo ali sou eu, o resto eh Backing Track (musica q nao tem um dos instrumentos, pra poder acompanhar) ai eu gravei eu tocando em cima dessa base...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    vivendo e aprendendo, qual o programa utilizado? eu via a dolphin, é legalzinha, quanto ao cabo me indicaram a Santo Angelo se não me engano, mas custa uns R$ 50,00, a Yamaha que eu vi é bem leve, otimo acabamento e as tarrachas muito boas tambem, não sei se ela segura bem a afinação

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    * Programa: Pra fazer as bases ou pra gravar em cima?
    * Cabo: St. Angelo eh bom mesmo, procura por metro se quiser, aqui sai por 2,20 o metro (se vc quiser cabo pequeno nao compensa, pq ainda vc teria q soldar os plugues e tal)... eu tenho cabos da Hayonik, sao otimos cabos tbm, sao revestidos com aquele material tpw cadarço de tenis (esqueci o nome, se vc souber me fala ai), muito bom mesmo...
    * Yamaha: Meu professor tinha uma, mas nunca cheguei a tocar... o lance eh vc ir na loja e pedir pra tocar nas guitarras q vc tah interessado, e ver qual te agrada mais.

    Ps1c0
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    cara cabo eh uma das coisas q vale mto a pena investir..
    compra uns santo angelo lah com borracha e talz eh sempre bom..
    vc pode ter uma guita fudida e um amp fudido...mas tem um cabo ruim ja era o som fica uma merda...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    falou, o material deve ser nylon, 2,20 o metro e a solda é facil de fazer, o plug tem algum especial ou uso qualquer um?

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    o plugue da santo angelo mesmo tah R$7 cada...

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    legal, só que não estou aguentando mais minha filha, quer uma guitarra de qualqeur jeito, o duro é que já comprei eum teclado yamaha b20 pra ela e ficou aqui encostado, bem pelo menos a guitarra em tambem vou aprender bem mais que o violão, com certeza

    Dave Murray
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    hehehhe... agora q eu li q eh a sua filha q quer a guitarra... eu acho q pulei essa frase no seu prumeiro post..

    bocao
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    EU tbm vivia pedindo um teclado pro meu pai, ele comprou e tá aqui encostado já faz 6 anos já. AUAHUAH.

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ela quer a guitarra, mas eu tambem to de olho na guitarra, afinal ficar só no violão não dá mais, acho que vou comprar a Shelter om o cabo sto angelo, alias essa guita é linda é uma copia da fender, tanto é igual que os produtores dela levaram uma ferrada legal e esão tirando ela de linha, vou comprar uma preta com o fundo branco

    Fireman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree

    Quanto a esse lance da yamaha ser leve, isso naum eh bom naum, pois quanto mais pesada, melhor a quitarra, prova q a madeira eh densa e de boa qualidade. peso=qualidade

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    mas Fireman a base da guita é maciça, eu condordo com voce mas não posso comprar uma muito pesada

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu galera obrigado, to saindo agora

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree

    Eu pedi um teclado pro meu pai... ganhei, mas quis aprender a tocar guitarra agora toco os dois numa banda, da pra conciliar

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree

    Se é para começar os estudos pexe uma Washburn Lyon mesmo. é leve não tem um som tão tosco como outras do gênero. Ela e a Yamaha EG 303 são as mais "baratas" e legais nesse aspecto.

    Luisfree
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    valeu, fui

    Vern
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Amplificador te 2 hipoteses. Crate 15 para um som mais rock e um Meteoro de 15 aquele Atomic Drive. Cabo pode ser o CORDNI3P da Santo Angelo que deve estar uns 15 16 reais mais ou menos.

    C ya

    caiohleal
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pega uma Yamaha, ampli Crate de 15w e cabo Hayonik blindado de 3 metros

    gunsnzeppelins
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Inicialmente, eu comecei a usar uma gianini, ela é até boazinha, hoje tenho uma Fender Stratocaster, e ainda acho aquela minha gianinizinha boa... apesar de nao se comparar com uma fender. Quanto ao amplificador, eu comecei com um valvulado, mas só por causa do meu tio q me emprestou. Quanto ao cabo, eu compro um qualquer por 10 reais, o resto tudo é frescurada.

    Bug
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    Pode comprar a Shelter SX que vc nao vai se arrepender.
    É uma ótima guitarra.

    []s

    Tomcat
    Veterano
    # jan/04 · Editado por: Tomcat
    · votar


    Bug
    "Pode comprar a Shelter SX que vc nao vai se arrepender"

    Concordo,
    Só q a SX ta 700 e poco.

    Bug
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tomcat
    Uia! é verdade mesmo!

    flavio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Luisfree
    kra compre shelter so se estiver escrito SX.se estiver escrito so shelter nem leve pois a qualidade eh inferior em relaçao as q tem escrito SX

    _Du_Du_
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Compre uma guitarra guitarra strato tipo uma shelter strinberg uma q de de tirar um som legal e caxa pegue uma d 15w ou 20w e cabo da d mandar fazer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual o melhor equiptº p/iniciante