Réplica Gibson LP Standard - Opiniões

    Autor Mensagem
    DiegoGplay
    Membro Novato
    # jul/14


    Recentemente encontrei no ML esta réplica, e achei muito linda!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-569539322-les-paul-goldtop-repl ica-com-case-frete-gratis-_JM

    Atualmente tenho um Cort Cr200 Gold Top.
    Coloquei um escudo na chave seletora, pra melhorar a aparência.
    Quanto ao desempenho estou satisfeito!

    Mas esta réplica me encheu os olhos! E ainda vem com Hard Case.
    Sempre quis ter uma assim idêntica, mas uma Gibson desse naipe, não sai por menos de 8000. O que é muito absurdo pra mim, que não vivo de música.

    Alguém tem algo a dizer sobre este tipo de guitarra?
    OBS.: Não precisa chamar de lixo ou sei lá oque, basta dizer que não é aconselhável comprar, que já vou entender!
    Obrigado!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Se você acha idêntica, é porque não conhece uma Gibson real. Esta é uma cópia grosseira, facilmente identificável como tal.

    Há guitarras honestas nesta faixa de preço, como Epiphones usadas. Esta cópia barata, além do headstock feio, deve ter materiais de péssima qualidade além de outros defeitos (logo de cara, vejo um desnível grande atrás do nut).

    Não recomendo de jeito nenhum.

    Spect
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Não dá para falar nada. Absolutamente nada.

    Essas "réplicas" vem de várias fábricas diferentes. Por ser construída com o nome de outra empresa, não existe garantia nenhuma de padrões e qualidade na fabricação. Pode ser uma boa guitarra. Pode ser horrível. Pode ter grandes falhas na construção que vão aparecer a médio prazo. Ou não.

    O preço do anúncio que você mandou é R$1.250, eu só acho que dá para conseguir instrumentos bem interessantes por esse preço e, por isso, não arriscaria comprando uma cópia.

    clguitar
    Membro
    # jul/14
    · votar


    Compra uma Epiphone, que é muito boa e é a cópia autorizada da Gibson (são da mesma empresa). Vai gastar um pouco mais, mas o produto é muito mais confiável e tem excelente valor de revenda. Compre usado, se possível.

    Como disseram acima, essas cópias chinesas podem ser boas ou uma bela porcaria. Procura no youtube o canal do China Guitar Sceptic, que mostra essas guitarras de forma bem realista. Abraço.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Ta massa velho. Galera é cheia de mimimi. Eu tenho uma Jackson Soloist réplica, guitarra bem legal. Tive que morrer uma grana para arrumar ela, teve muito serviço pra fazer, mas ficou muito boa. No nível das Jackson's India e Indonésia. As Gibsons chinesas muito provavelmente devem ser no nível das Epiphones Standard. Até porque a maioria das fábricas que fabricam as réplicas eram antigas fabricas que produziam para Epiphone na China. Põe uma captação decente, nivela os trastes, põe tarraxas de qualidade e pronto. Que mal tem querer um headstock de Gibson pagando pouco?

    O pessoal é muito ligado a Status. Quer pagar caro numa guitarra (que no fim das contas, é uma puta burrice, visto que as sutis diferenças de uma guitarra minimamente bem construída e com componentes honestos para uma guitarra caríssima, na hora do vamo ver, não compensam NEM UM POUCO o abismo de preço), e defender a guitarra e abominar réplicas, pela pura manutenção de seus status. Meio de guitarra é cheio de mimimi. Toquem mais e discutam menos!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Réplica Gibson LP Standard - Opiniões