Chord melody: Ray charles

    Autor Mensagem
    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl


    irei participar de um concurso em breve e lá tem q tocar uma musica de mpb ou jazz no estilo chord melody por isso eu escolhi uma do ray charles . Mas só encontrei partitura para piano,entao eu peguei a versão do sungha jung pra violao e fiz umas adaptações...Mais será que apresentar nesses concursos uma peça modificada pela própria pessoa é arriscado ? ou lá na hora vai contar pode até contar ponto por eu ter feito a versão ?? a musica é essa aqui... se quiserem podem me mandar outras alternativas de musicas ;))


    rhoadsvsvai
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl
    todo concurso minimamente organizado tem um edital ou ao menos uma listinha de regras....tem que ver se pode arranjos ou se apenas covers diretos da obra original.depende das regras do tal concurso.

    Renato F
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl
    será que apresentar nesses concursos uma peça modificada pela própria pessoa é arriscado ? ou lá na hora vai contar pode até contar ponto por eu ter feito a versão

    Ensaia direitinho e vai sem medo. Chord Melody é, em grande parte, uma interpretação pessoal de alguma peça, ou seja, uma versão.

    Como você poderia tocar uma música originalmente escrita pra piano no violão, nota por nota?

    Abraço!

    JoaoAgs1
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Ray Charles - Hit The Road Jack

    Feel the blues nigga!

    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    rhoadsvsvai

    Renato F

    obg por responderem ;)

    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    JoaoAgs1
    Feel the blues nigga!

    o\ kkkkkkk nao sou muito de ouvir jazz, mas o ray charles e nina simone é mto bommm

    FBlues_rock
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl
    Sou apaixonado na Nina Simone, coincidentemente ouvi hoje no carro, ao vir para o trabalho.
    Se gosta a ponto de "garimpar" materiais, sugiro baixar o "Nina Simone - Sings de Blues", meu preferido dela.

    rcorts
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl

    Como falado pelo rhoadsvsvai depende das regras do concurso. Essa música do Ray Charles pra fazer um chord melody vai quase que profeticamente se tornar uma adaptação, visto que entre os baixos e as notas mais agudas (considerando apenas a levada rítmica, sem a melodia vocal principal) tem um alcance de 3 oitavas, se não estou enganado.

    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    FBlues_rock
    Eu adoro a música Feeling Good dela, inclusive eu até cogitei fazer uma adaptação dessa música !! hehehehe outra coincidência, sera que ficaria melhor do que a do ray charles ??

    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14 · Editado por: Bruna GuitarGirl
    · votar


    rcorts
    visto que entre os baixos e as notas mais agudas (considerando apenas a levada rítmica, sem a melodia vocal principal) tem um alcance de 3 oitavas, se não estou enganado.

    uau vejo que você entende do assunto... você tem ouvido absoluto ? A partitura da minha versão está em dó maior.. confere com o tom original dessa musica ?

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl
    A partitura da minha versão está em dó maior.. confere com o tom original dessa musica ?

    Conterrânea, este vídeo está em G#m (ou B). Sua partitura foi escrita meio tom acima (Am, que na partitura é anotado como C) para simplificar, provavelmente.

    Bruna GuitarGirl
    Membro Novato
    # jul/14
    · votar


    Rachmaninoff
    Conterrânea, este vídeo está em G#m (ou B). Sua partitura foi escrita meio tom acima (Am, que na partitura é anotado como C) para simplificar, provavelmente.

    uma pessoa de natal kkkkkk voce tem ouvido absoluto é ?

    rcorts
    Veterano
    # ago/14
    · votar


    Bruna GuitarGirl
    uau vejo que você entende do assunto... você tem ouvido absoluto ?

    Não, longe disso, apenas tirei a levada dela pra brincar no violão mesmo. Ouvido absoluto até onde eu sei é um privilégio de poucos seres humanos. Por isto os reles normais como eu precisam de estudar teoria: pra não se sentirem sempre perdidos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chord melody: Ray charles