Dificuldade em gravar/tocar no tempo; dicas pf

    Autor Mensagem
    vitim.guitarrista
    Veterano
    # jul/14


    Fala galera, gostaria de umas dicas pra tocar mais certinho em relação ao tempo quando estou fazendo melodia(solando), e as vezes fica dificil treinar com metronomo com frases de tempo composto(acho que é assim que chama), sem ser os classicos 5/4 6/8 e outros que ja vem nos metronomos medianamente sofisticados. Gostaria de saber como fazem pra treinar e o tempo ficar legal. Ex: https://www.youtube.com/watch?v=PCGUcoI6QrQ

    Creio que este problema seja de um mal habito de pegar a guitarra e tocar sozinho, sem metronomo ou backing track quase sempre. Ultimamente tenho feito meus exercicios no metronomo, mas ainda não tenho certeza do quanto melhorou desde então.

    Eu nunca tinha percebido que tocava levemente, só agora que estou começando a fazer minhas primeiras gravações. Sou extremamente criterioso quanto a gravação certa porque não tenho paciencia nem muito conhecimento pra ficar editando o que errar. Além do mais eu quero ser o mais perfeito possivel...

    Gostaria de perguntar a todos que ja tem o costume de gravação, quanto tempo voces levam pra gravar uma musica instrumental/solo com duração de 1 a 2 min(sem edição depois) pra ficar perfeito dentro do metronomo? Têm o costume quebrar em algumas partes para facilitar?

    Grande abraço!

    _________________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Favor ler as regras do fórum: http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Já existe(m) tópico(s) relacionado(s) a este assunto.

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/216002/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/160967/

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos