ALF is back Veterano
|
# jul/14
· votar
ederfreire saquei! mas vc tem ele aí já então né? veja bem, do lado esquerdo dele seria o "head"...do lado direito, seria o gabinete...no head vc tem varios modos, de clean até hi gain, além do head de baixo...ali é só ir mudando e timbrando, sem segredos! do lado direito que seria o gabinete, vc tem meio que "2 canais"...vc pode usar ambos e deixar o PAN cada um pra um lado, como já vem quando vc abre ele...ali vc pode usar 2 microfones diferentes, microfonando gabinetes diferentes...achei as nomenclaturas um pouco confusas...mas mexi um poquinho ali e já não gostei...então ativei o bypass e desabilitei o gabinete...então usei o LeCab em baixo, com os impulses responses que eu gosto...mas se vc quiser usar só o GTR, as nomenclaturas dos microfones devem ser do tipo 4x12...2x12...1x12...tem ainda a distancia do microfone pro falante, que costuma ser em polegadas (inch)...e tem os nomes dyn (de mic dinamicos, tipo shure 57) e cond (de condenser, tipo sennheiser md 421, ou neumann u87...são os mais comuns em VSTs) selecionando um dinamico em um canal e um condenser no outro, vc terá um sinal estereo e pode regular a abertura nos knobs de pan...aí tem a chave de phase, pois como sabemos, quando vc tem dois sinais parecidos ou identicos aconece o fenômeno chamado cancelamento de fase...aí o recurso de inverter a fase de um deles pode solucionar o problema...nao lembro quais outros botões tem ali...mas o resto é coisa basica...acho que volume e alguma outra coisa...é bem pratico de mexer nele mesmo, como o Arimoxinga falou! mas eu gosto mais dos impulses da big box...então vou usar sempre o GTR com a chave bypass acionada! =p
|