Como conseguir esse som??

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# jan/04
· votar


Mindburner1
Oucam a musica No More tears do ozzy.. quando entra a parte calma, ai comeca um solo cheio de bends e vibratos e tal...
eu tentei tocar akilo mas nao saiu igual... akele timbre tem akela caracteristica de sair esse som, q parece q puseram um tiquinho de nada de wah nele, pra fazer esse wéééééééééééé... alguem sabe como conseguir esse timbre ???


Esse timbre é distorção com delay e um pouco de Reverb pra dar ambiência. Sem contar que o teclado sustenta a melodia do solo e da mais presensa na frase.
Sem contar que é uma Gibson com captadores ativos da EMG pra ter mais ganho e pegada foderosa do Zakk

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


LOW Fl
aah soh fmz....

c acha q o Vern vai ler isso aki ou tenho q falar com ele de outra maneira?

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0

Li sim.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
ah

ehUeuheueuHueHueh

entaum pode me ajudar cara?

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0

Pro som que tu quer só o V-amp tá bom, não precisa misturar com MT-2 não.

Esse som que pareçe wha wha é a pegada do cara e a presence que está mais que da metade. Nos meus sons mesmo pareçe as vezes que estou com wha wha mais não estou. Canssei de escutar pessoas perguntando se eu estava com wha wha ligado.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
naum mas eh q o q o cara perguntou eh outra coisa hehehe
c tah confundindo...

tp mas c acha q o metalzone pode me ajudar mais a incrementar assim meu som??
num sei como explicar...

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Ps1c0

Sem ser no V-amp ? A cara sei lá. Pro som que tu quer tirar um OD-1 ou DS-1 tá maneiro.

Ps1c0
Veterano
# jan/04
· votar


Vern
tp qual delay vc me recomendaria c eu fosse comprar um analogico???
um bom e barato assim na medida do possivel hehee

mal tava fazendo mta pergunta cara...

Mindburner1
Veterano
# jan/04
· votar


porra la se foi o assunto do meu topico.... :(
brigado aos q responderam a minha pergunta :P
tipo, eu tava vendo isso ontem, dependendo do jeito q eu toco com a palheta, o som sai meio diferente... tipo se eu toco as cordas perto da ponte elas saem mais agudas, se eu bato com a parte grossa da palheta e de pertinho, como se fosse fazer um harmonico artificial, sai um sai parecico com esse ai q eu falei, soh q nem da pra tocar um solo inteiro desse jeito, eh mto dificil manter esse som com a palhetada, vc toca a nota, e ela parece q soa mais aguda, mas eh a msm nota da casa, soh q quase fazendo um harmonico artificial...
Vern, vc q foi um dos q entendeu o q eu quis dizer, vc podia gravar alguma coisa com esse som, preu dar uma ouvida melhor e ter uma nocao do q eh realmente??

Vern
Veterano
# jan/04
· votar


Mindburner1

É a pegada saca. A "porrada" que você da na corda que pareçe que tá com o Wha ligado saca.

Eu palheto entre o hum do braço e o single do meio saca. Ali é a região onde palheto. É questão de pegada mesmo.

Ps1c0

DD-3

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como conseguir esse som??