[Resultado] Jam - Pentatônica é mato

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# jul/14
· votar


"00:00 - 00:58" JotaEmidio
Gostei da EQ do timbre, mas achei a ambiência um pouco fraca. A primeira parte do solo eu achei da hora, embora eu tenha achado que faltou um pouco de pegada pra casar com o low gain, o teminha é legal, mas repetiu demais, e em algumas partes teve que “esperar” a BT.. A segunda parte deu up no solo, legal o point e as notas abafadas, o último bend faltou um pouco de vida. No geral, bom solo, não gostei mesmo dos dois takes, por sem um jam, rs. Parabens!

"00:58 - 01:57" Chris.Hend
Timbre ardido, mt drive, ao meu gosto não ficou legal, mas casou com a sua intenção no solo. O começo não me chamou atenção, mas a partir de 1:20, foi... Cresceu mt, achei a subida ótima dinamicamente, e as frases fizeram mt sentido, pegada super em dia. Parabens!

"01:57 - 02:56" brunoepronto
Achei o timbre diferente e muito interessante. Demorei para decidir se gostei ou não. Todos os improvisos que ouço seus são sempre simples e mt bem elaborados. Este não foi diferente... Muito bem construído e casado com a BT.

"02:55 - 03:55" Cezi
Apesar de mt drive na segunda parte, achei o timbre ótimo, o início bem legal, limpando com o volume. Achei sua dinâmica excelente. Criou um teminha ali no início, e se sentiu em casa. Rs. Entrou muito bem na segunda parte, ótimas frases. Ficou com cara de improviso mesmo, isto é bom. Um dos melhores até aqui.

"03:55 - 04:54" led123_del321
Apesar do EQ está legal, achei que faltou algo a mais no timbre. Ficou com cara de improviso também, bem interessante. Faltou só um pouquinho de vida. Na segunda parte, com as primeiras notas, achei que vc ia trazer esta vida, mas depois voltou para a preocupação com a acentuação das notas. Ficou um solo bom, dentro da harmonia.

"04:54 - 05:53" Saul Morello
Timbre fechadao, achei legal. Eu gosto. Não sei qual escala vc usou, principalmente na segunda parte. Ficou muito exótico. Dinamicamente, começou bem, depois foi atrás da BT. Cara de improviso tbm. Na segunda parte alguns bends saíram fora, ou não sei se é por causa da escala que vc usou. Pela técnica, da pra ver que vc sabia o que tava fazendo, a escolha da escala foi proposital?

"05:53 - 06:52" Phil.Phillips
Não gostei do timbre. Não curto estas modulações. Escolheu um teminha no inicio, pra entender a BT, depois melhorou bastante na segunda parte. Legal! Tome cuidado com a dinâmica dos bends. A acelerada caiu bem. Bom solo.

"06:52 - 07:51" Jube
Achei o timbre um pouco processado demais. No começo geral se segurou pra entender a BT. Hahahaha. Ficou legal, bem musicado. No gostei da pausa. A segunda parte entrou bem tbm. Só achei que vc ficou demais da mesma região do braço... só mudou no final. Poderia ter explorado mais, principalmente na segunda parte.


"07:51 - 08:50" ALF is back
Cara, gostei e não gostei do timbre. Tipo, ficou fechado e bem gorodo, eu gosto. Mas, não sei se é meu MONOfone, deu algumas clipagens. Ótimo solo, no geral... Belos licks, e as acentuações bem acertadas também. O finalzinho ficou lindo, imprevisível. 8:14/8:30, Andy Timons, é você??? Um dos melhores até aqui.

"08:50 - 09:49" PguitarMaxx
Timbre bom, só achei um pouco distante. Começo legal, bem na vibe da bt. Adoro estas pausas nas acentuações. 9:32/9:34 só não gostei deste momento. E na segunda parte achei que sobrou estas pausas feitas no inicio, podia ter arrebentado mais, sua primeira parte pediu isto. Mas, achei o solo muito bom.

"09:49 - 10:48" T. Forge
Não curti o timbre, ficou um pouco distante e abafado. Começou o solo diferente dos demais, já quebrando o pau deste o inicio... Tirou a BT da mesmice dinâmica, isto foi bom pro conjunto. Ficou com cara de improviso também. Sobrou ali no finalzinho? Bom solo.

"10:48 - 11:47" PanTa80s
Cara, não gostei do timbre... ficou mt escondido. Acho que isto prejudicou mais ainda seu solo. Talvez seja suas primeiras gravações?! Se sim, normal isto... Voce entendeu a dinâmica da bt, e teve boas ideias... Está no caminho, é isto aí.

"11:47 - 12:46" krixzy
Timbre parece legal. Esta onda de dobra acho legal em situações especificas. No todo, acho chato. O tapping ali no final ficou legal, mas puxou demais tbm. Se tivesse optado por um dos caminhos, talvez o solo fizesse mais sentido pra mim, mas há quem goste desta vibe. Mas, teve boas frases, bom solo tecnicamente.

"12:46 - 13:45" chenriquea
Achei tudo legal velho. Exótico, mas interessante.... desde a mesclagem com o sintetizador as frases e cadencia.... Que brisa. Hehehehe Só faltou um pouco mais de vida nos bends, principalmente nos de repouso, tipo 13:31... Parabens.

"13:45 - 14:44" Cres
Timbre macio, bonito... Faltou um pouco de ambiência. Deve boas ideias. Achei que vc foi à frente demais da BT. As vezes parar pra respirar é bom. Ajuda a dinâmica e a própria construção da história. Mas ficou encaixadinho com a harmonia. Parabens.

"14:44 - 15:43" Skider
Equipamento: Guitarra Frankestein, montada por mim + POD HD 500.
Autocritica: Primeiro take, improviso mode on. Tropecei no tempo em alguns compassos. Tropecei também na acentuação final de uma frase mais rápida. 15:29.
A pegada tbm fiquei devendo... Estou acostumando com cordas 0:10.

"15:43 - 16:42" Maycão
Timbre abafadão, mas lindo. Primeira parte tbm bem esticada dinamicamente. Ficou tudo mt bom, os harmônicos, as frases, os doublés... Ótimo solo, um dos melhores também. Só achei que você tropeçou ali no final, em uma pausa. Mas se recuperou. Parabens.

"16:42 - 17:41" nivekk
Timbre abafado tbm, mas não gostei. Achei meio sem vida. Começou bem. Acentuadas lindas. Achei que correu demais em algumas partes, na virada pra segunda parte vc já estava la na frente, e teve que esperar a BT. ... Explorou bem o braço do instrumento. Bom solo.

"17:41 - 18:40" msp1909
Timbre não muito ao meu gosto, mas é outro que casou com a BT. O começo eu não gostei mt, achei repetitivo demais a intenção. Na segunda parte me surpreendeu muito. 18:19 bend lindo... A segunda parte valeu demais, gostei. Repetiu bastantes algumas frases, mas não ficou cansativo. oTimo solo. Parabens.

"18:40 - ... " ederfreire
Um dos melhores timbres. Um dos melhores solos. Explorou bem o braços, o fraseado, a técnica. Ficou ótimo. Parabens mano. Só pra por um defeito, achei que na virada da BT ficou ligeiramente desconexa a última nota da primeira parte + a pausa + a entrada da segunda parte.

Ótima JAM pessoa. A BT realmente ajudou muito. Parabens JotaEmidio, ótimo trabalho.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


Skider
Obrigado companheiro, gostei das suas impressões.

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
Então, cara.. realmente dá essa impressão, mas é porque como eu disse, a guitarra não tá muito legal então tem uma série de notas que estão semitonando.

ALF is back
Muito obrigado! Eu não me dou muito bem com reverb kkkk Mas vou tentar explorar mais! Esse lance eu tbm penso de economizar licks e etc, mas não consigo, cara. Eu tenho medo de com o tempo acabar soando sempre repetido, mas já estou trabalhando nisso.

chenriquea
PanTa80s
Muito obrigado! Fico feliz que tenham gostado! ;)

Skider
Não entendi esse lance que você disse das notas que eu toquei rsrs' Mas obrigado!

Skider
Veterano
# jul/14
· votar


ederfreire
Opa, brother. Eu quis dizer a conexão entre estas partes, o clima criado. Saca?

PanTa80s
Membro Novato
# jul/14
· votar


obrigado a todos que me elogiaram e/ou me deram dicas ou sugestões,de acordo com essas dicas e de outros posts meus deu pra perceber que a galera gosta das minhas ideias e da minha pegada e execução mas acham meu timbre um lixo,então vou tentar ir atrás de melhorar isso,instalar VSTs,comprar uma pedaleira (de baixo custo),trocar meus cabos por de qualidade e aterrar e blindar a guitarra,vamos ver o que faço...
Obrigado a todos novamente

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


Skider
Sei lá, cara.. Pra mim não tem nada estranho, mas é questão mesmo do ouvido. Mas agora eu entendi o que você quis dizer. ;)

PanTa80s
Isso aí, cara! Tem que ficar mesmo de cabeça erguida, porque tem muitos aqui que a galera comenta críticas CONSTRUTIVAS e os "Zé" fica choramingando rsrsrs' Tem que ser assim! Pega o que galera falou e põe em prática! Afinal todos aqui querem evoluir!

led123_del321
Veterano
# jul/14 · Editado por: led123_del321
· votar


ederfreire
Ambiência bem exagerada. O timbre em si da guitarra tá bem strateiro hehe! Curti o timbre demais, ao estilo SRV!

Pois é... a ambiência cagou o solo :/

Valeu pelo comentário!

ALF is back
nunca ouvi um timbre ruim seu, essa jam não seria a primeira vez!
fraseado bem melódico e fluente! só achei que você podia explorar mais a dinamica de tempo...achei que ficou um pouco retido nas semicolcheias. Daí tem uma hora que vc faz um pequeno e simples lick aos 4:39 mais rápido e oxigena bem o solo! ficaria perfeito se tivesse um pouco mais dessas aventuras! porem, o bom gosto do seu fraseado é sempre compensador! parabens cara!


Não tava muito inspirado. Fui bem burocrático no improviso mesmo. Faltou feeling na hora, e gravei porque já tava em cima do prazo.

Valeu pelos elogios!

chenriquea
Excelentes frases e ótima execução. Outro solo coisa fina de ouvir

Valeu!


Skider
Apesar do EQ está legal, achei que faltou algo a mais no timbre. Ficou com cara de improviso também, bem interessante. Faltou só um pouquinho de vida. Na segunda parte, com as primeiras notas, achei que vc ia trazer esta vida, mas depois voltou para a preocupação com a acentuação das notas. Ficou um solo bom, dentro da harmonia.

Faltou mesmo alguma coisa no timbre, ficou meio morto, sei lá. Esse timbre já foi pro lixo, aliás. Já to com um melhor, até porque, logo depois de gravar esse solo, troquei a captação (botei um jogo "Traditional Texas" da Malagoli que tava parado aqui). E, como eu disse, não tava lá muito inspirado quando gravei, e saiu isso aí.

Valeu por comentar cara!

ps: usei uma SX SST 57 nessa jam.

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


"00:00 - 00:58" JotaEmidio

Gostei do timbre, mas nas primeiras frases pareceu um pouco artificial aos MEUS ouvidos, até me acostumar. O desenvolvimento do solo foi muito bom, respeitando a dinâmica e o tempo certinho. Só achei a parte rápida do final (00:55) teve um pequeno erro, mas não tirou seu mérito. Bom solo.

"00:58 - 01:57" Chris.Hend

Seu timbre ficou doido, mesmo que para meu gosto tenha passado um pouco de agudo e ganho, mas ficou bem bacana. Sua execução foi muito correta e precisa. Gostei bastante das frases, bem construídas, quase no final achei que algumas poucas notas contrastaram um pouco com a harmonia, mas foi coisa rápida, nada que atrapalhe seu ótimo solo. Parabéns.

"01:57 - 02:56" brunoepronto

Caramba, timbre e pegada na medida certa. Gostei muito do solo todo, não ficou repetitivo e o fraseado com notas muito interessantes, escutaria um CD assim kkk. Só achei, em minha opinião, um pouco linear demais. Mas isso é meu gosto de música hehe. Parabéns.

"02:55 - 03:55" Cezi

Rapaz, que timbrão e que execução. Ficou impecável, curti muito todo seu solo, muito feeling e nem ficou parecendo improviso, parecem notas que eu colocaria numa música bem pensada. Kk. Muito bom.

"03:55 - 04:54" led123_del321

Achei seu solo bom somente. Acho que podia desenvolver mais algumas ideias. E eu tiraria um pouco de reverb. Mas ficou um bom solo.

"04:54 - 05:53" Saul Morello

Gostei muito do timbre. Só não gostei muito do solo, cara. Me pareceu bem fora às vezes, mas é isso aee 

"05:53 - 06:52" Phil.Phillips

Eu achei seu timbre bem doidão, não usaria, mas acho massa ouvir timbres diferentes kkk. Bom solo e bom desenvolvimento.

"06:52 - 07:51" Jube

Timbre gordo, bem bacana. Gostei do solo, pareceu mesmo que sabia o que estava fazendo. Só acho que poderia desenvolver mais algumas ideias e adicionar algumas firulinhas só para não ficar tão linear o solo. Muito bom solo.

"07:51 - 08:50" ALF is back

Caramba, que timbre, cara. Não sei como consegue timbres assim com vsts. Um dos melhores solos com certeza. Belo desenvolvimento e pegada. Firulas na hora certa e muito boa dinâmica. Muito bom mesmo.

"08:50 - 09:49" PguitarMaxx

Timbre muito bacana e boa execução. Solo bem construído e pegada na medida. Parabéns.

"09:49 - 10:48" T. Forge

Cara, bom solo também, mas achei algumas partes meio repetitivas. Também achei seu timbre não muito legal, mas isso é gosto e não se discute. Foi legal o solo.

"10:48 - 11:47" PanTa80s

Não curti muito o timbre, véi. Mas as frases ficaram bem legais, mesmo algumas vezes não dando para entender direito as notas. Mas foi um solo massa, cara.

"11:47 - 12:46" krixzy

Curti bastante o timbre e o solo no geral. Só não gostei da primeira parte que me pareceu que as duas guitarras estavam descompassadas, mas depois da primeira parte ficou impecável, parabéns pela criatividade e bom gosto.

"12:46 - 13:45" chenriquea

Timbres massas, velho. Gostei do jeito diferente de conduzir a música, muita criatividade. Bom solo, parabéns.

"13:45 - 14:44" Cres

O início o timbre ficou legal, mas achei que faltou um pouco de pegada. Na segunda metade da bt o timbre continuou bom, mas achei a execução um tanto quanto travada, e com algumas notinhas não batendo muito bem com a harmonia. Mas parabéns, as ideias ficaram legais.

"14:44 - 15:43" Skider

Gostei muito de todo seu solo. Pegada na medida certa, timbre na medida certa e bom gosto idem. Solo bastante interessante e gostoso de escutar. Parabéns, ótimo solo.

"15:43 - 16:42" Maycão

Usei minha tagima pr-100, liguei na minha boss me-25 e dela para o sonar no meu notebook. O de sempre já que não sei mexer com Vst’s. Dei uma errada básica no final, como eu estava apertado no dia, acabei deixando assim de primeira.

"16:42 - 17:41" nivekk

Achei o timbre magrinho e seco, para meu gosto, colocaria mais delay e ganho. Mas gosto é gosto e não se discute kkk. O solo eu achei bacana, bom desenvolvimento.

"17:41 - 18:40" msp1909

Bom solo também, bem construído e desenvolvido, mas o que mais gostei foi do timbre kkk. Bem marcante e bonito. Parabéns.

"18:40 - ... " ederfreire

Timbre muito forte e bonito, cara. Delay na medida certa. Boa pegada e execução, solo muuuito bonito e bem desenvolvido. Teve um erro em pequeno que você já comentou, mas não tira de jeito nenhum o brilho de todo o resto. Parabéns.

Parabéns a todos que participaram. Foi de alto nível.

JotaEmidio

Estou esperando a próxima ;) hehehe

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


Skider

"15:43 - 16:42" Maycão
Timbre abafadão, mas lindo. Primeira parte tbm bem esticada dinamicamente. Ficou tudo mt bom, os harmônicos, as frases, os doublés... Ótimo solo, um dos melhores também. Só achei que você tropeçou ali no final, em uma pausa. Mas se recuperou. Parabens.


Valeu, cara. Errei mesmo, foi tudo de primeira, tava sem tempo, eu preciso melhorar minha organização. kkk

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


Maycão
Grande, obrigado pelos comentários, tudo anotado.

OBS: eu gostei dos feedbacks, achei eles bem construtivos e serão uma boa forma de minha pessoa saber onde treinar.

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


Maycão
Obrigado! ;) Ainda bem que você compreendeu o que eu disse! hehehe

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


Maycão
Vlw mano, fico feliz que tenha curtido.

chenriquea
Veterano
# jul/14 · Editado por: chenriquea
· votar


JotaEmidio
"12:46 - 13:45" chenriquea
-Timbre: Gostei do drive e a idéia de dobrar a melodia foi legal também.
-Fraseado: Achei estranho a passagem do órgão para a guitarra, teve umas notas desafinadas no órgão. Você segurou muitas notas na segunda parte, podia ter mais dinâmica no solo.

Pois é, eu to engatinhando nesse negócio de teclado, foi mesmo para tentar fazer algo diferente no solo :)
Eu até tentei mudar uma coisa ou outra, mas a melodia entrou na cabeça e nada mais soava bem para mim :), mas eu tentei dar umas aceleradas, não deu foi certo.kkkk

Jube
"12:35 - 13:33" chenriquea
A ambiência ficou bem a lá 80's hehe, fez um belo solo, a finalização não me agradou tanto, fora isso ficou mto bão.

Putz, foi um efeito da Zoom G2.Nu do Clapton, que acho du baraio. Obrigado, mas o final foi mesmo por falta de idéia :)

ederfreire
"12:35 - 13:33" chenriquea
Os teclados ficaram ao estilo Deep Purple. As frases ficaram meio estranhas. Falta acertar o tempo.

To engatinhando nesse negocio, mas o estilo antigão me agrada demais. Bem, acho que foi antes da versão final da Jam, meu solo tava fora do tempo mesmo, o teclado foi "falha nossa" :)

ALF is back
"12:46 - 13:45" chenriquea
q massa cara! que que isso? hammond? achei mto bom! as guitarras tbm entraram mto bem! gostei da timbragem e das ideias! solo mto elegante! eu só forçaria mais os bends com vibratos pra oxigenar os licks! mas foi um belo solo! parabens!

Pois é, tem uma simulação no garageband, foi o que eu usei. Curto demais o som dele. :)
Valeu pelos elogios, to miorando, uma hora fica tudo redondo

Skider
"12:46 - 13:45" chenriquea
Achei tudo legal velho. Exótico, mas interessante.... desde a mesclagem com o sintetizador as frases e cadencia.... Que brisa. Hehehehe Só faltou um pouco mais de vida nos bends, principalmente nos de repouso, tipo 13:31... Parabens.

:) Valeu...to mirando, dps de umas JAMS que fiz "nas cochas" essa tive mais tempo para criar algo. Mas tá miorando :) Valeu

Maycão
"12:46 - 13:45" chenriquea
Timbres massas, velho. Gostei do jeito diferente de conduzir a música, muita criatividade. Bom solo, parabéns.

Valeu

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


JotaEmidio-Começou tranquilinho, contou uma historinha interessante, ai dps deu uma crescida, no geral fez o que a bt pedia, o timbre achei legal, bom solo.

Chris.Hend-Achei o fraseado bacana, porém na segunda parte pareceu meio desafinado em algum momento, o timbre achei ardido demais, talvez cm ganho exagerado tbm, mas ae ja é chatice minha hehe.

brunoepronto-Timbre fechadão, fraseado legal, uns cromatismos bem colocados, bem expressivo, acho que não tenho o que criticar, parabéns :)

Cezi-Começou quietinho d boa, ae cresceu legal na segunda parte, bom fraseado, gostei bastante.

led123_del321-Curti as frases, o timbre e etc, ambiência bacana, solo legal.

Saul Morello-O timbre ficou bom, ficou meio embolado no meio, mas faz parte hehe, o fraseado teria ficado legal, porém acho que cê tava no tom errado cara hehe, não sei se foi intencional isso, mas ficou meio estranho, uma coisa que curti foi a entrada pra segunda parte, ali tu acho o caminho.

Phil.Phillips-Tentou inovar um pouco... e conseguiu, ficou bacana o efeitin, fraseado ficou bem legal, parabens.

Jube-O fraseado ate ficou bacana, porém pareceu q vc não soube escolher direito onde repousar nas notas longas, ai ficou meio estranho, o timbre não curti muito cara, não sei explicar por que (deve ser coisa da idade o.O kkk).

ALF is back-Foi um dos que mais gostei, timbre "aconchegante" (kkkk credo, o que é isso?), fraseado muito bom, execução perfeita, sem mais observações, parabéns.

PguitarMaxx-Bom solo, timbre legal, fraseado tbm, só me pareceu um pouco preso, não tentou ousar muito, mas gostei muito da finalização, encerrou legal a parte "nervosa" pra entregar pro próximo, eu devia ter pensado em fazer isso tbm hahah.

T. Forge-Timbre fechado demais, achei um pouco exagerado tbm na ambiência, mas não chega a incomodar, há quem prefira assim, eu particularmente prefiro mais seco, fraseado ficou legal, fez o que a BT pediu.

PanTa80s-Vish, falei de ambiência cedo demais haha, exagerou bastante nessa parte, cuidado com isso cara, desculpa a sinceridade, mas o fraseado parece q tu tava patinando o tempo todo sem sair do lugar, ai pra piorar todo aquele ganho e reverb acabaram sujando o solo, não curti mt o resultado não cara.

krixzy-A idéia de 2 guitarras até foi boa, porém ficaram meio confusas, mas o fraseado e o timbre ficaram bons.

chenriquea-Fraseado bem econômico, achei legal, timbre bacana, achei legal.

Cres-fraseado legal, achei o timbre um pouco magrinho, no mais ficou bom.

Skider-Timbre fechadão, gordo, talvez ate demais, mas gostei, fraseado bom, uns lances d tapping no meio, ficou bem legal, parabéns.

Maycão-Gostei do fraseado, o timbre achei meio fechado demais, ficou meio embolado, no mais ta bom.

nivekk-LP sx, GT10, amplitube 3, timming escroto, quis deixar mais fechado dessa vez pq na ultima jam chamaram minha les paul de strato ahaushuahsuahs, acho que exagerei um pouco, ficou mt embolado tbm.

msp1909-Boas idéias, bom timbre, boa pegada e etc...

ederfreire-Bem melódico, bastante delay, mas nada enjoativo, umas coisas mais rápidas (ninguém é de ferro ne kk), curti bastante o solo, timbre tbm ficou maneiro, parabéns.


Não li ainda o que falaram de mim (sem nada d tempo), dps leio com mais calma e me defendo hehe

É isso ai, peço desculpas se por acaso ofendi alguém hehe

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


JotaEmidio
-Timbre: Gostei.
-Fraseado: Solo bem tranquilo na primeira parte, na segunda parte entrou bem no clima, mandou bem.

valeu guri.

Jube
Teve um lick no começo clássico, acho que do zakk, eu deixaria o timbre um pouco mais arisco pra aparecer mais já que ta baixo, fraseado bacana.
Sério?? kkkk pior q não sei d qual cê ta falando, é tudo lick clichê hehehe, inovação zero kkkkk.
Quanto ao timbre mais arisco, foi intencional fazer algo mais limpo msm, achei q muita gente ia partir pro lado nervoso da força, dae pensei em dar uma quebrada nisso, acho que ficou fechado demais na verdade, mas obrigado pelas observações, na próxima eu capricho mais.

ederfreire
Faltou só um delayzinho. Acho que colocou notas demais na primeira parte, daca pra ter sido mais melódico com menos notas.
Concordo com tudo, mas a preguiça de planejar o solo e configurar o delay falaram mais alto hehe, mas valeu.

ALF is back
timbre um pouco mais aberto e lespeiro! fraseado bem fluente e bem construído! gostei mto das melodias criadas! principalmente quando entra a segunda parte! acho que combinaria bastante se vc desse um boost no ganho na segunda parte...suas ideias apelaram para isto! seria apenas um gás a mais, mas nao quer dizer que nao tenha ficado bom! pegada mto boa tbm cara! parabens!
Tá falando de mim mesmo?? o.O kkkkk
Valeu man, a parte do boost pensei em fazer, mas deu preguiça kkkkk.

chenriquea
Gostei das frases pensadas e da melodia e execução. Gostei demais
Obrigado man :)

Skider
Timbre abafado tbm, mas não gostei. Achei meio sem vida. Começou bem. Acentuadas lindas. Achei que correu demais em algumas partes, na virada pra segunda parte vc já estava la na frente, e teve que esperar a BT. ... Explorou bem o braço do instrumento. Bom solo.
Pois é, ficou fechado msm, preciso gastar mais tempo impovisando em cima d BTs, acho q por falta disso acabo me atropelando no tempo, mas valeu.


Maycão
Achei o timbre magrinho e seco, para meu gosto, colocaria mais delay e ganho. Mas gosto é gosto e não se discute kkk. O solo eu achei bacana, bom desenvolvimento.
Gosto é gosto, mas ouvir uma opinião diferente nunca faz mal ne hehe, obrigado guri :)

ederfreire
Veterano
# jul/14 · Editado por: ederfreire
· votar


nivekk
Obrigado, cara! ;)
Uma dicazinha rápida pro delay: coloque o feedback em torno de 10~15% e o mix por aí tbm, se for sincronizado coloque o "rate" em 1/4, eu uso mais ou menos assim =)

nivekk
Membro Novato
# jul/14
· votar


ederfreire
Valeu mano, quando chegar em casa vou tentar isso hehe.

ALF is back
Veterano
# jul/14 · Editado por: ALF is back
· votar


Galera, meio geralzao eu agradeço aos comentários e principalmente as críticas, que sempre ajudam muito! Mas vou ler tudo com calma quando não estiver no celular e responder com a devida atençao que todos que comentaram merecem! Só pra aproveitar o gancho do delay, não vou falar como dica, mas que seja algo para experimentarem, pq timbragem geral é algo mto particular. Eu gosto de fazer o seguinte:
Acabou o solo? OK, agora triplica a track e joga um delay em 2 delas...cada uma das replicas fica 100% em cada lado do pan (as vezes menos que 100% tbm fica mto legal...sónao tem sentido deixar ambas no centro ou no mesmo lado e % de pan) e com o volume do efeito de delay total (ou seja, se vc deixar solando a track com delay, ela estará 100% delay, sem misturado sinal sem o efeito), e cada uma delas com um tempo diferente da outra....ai vc dosa a quantidade de volume de cada track replica pra adequar o efeito e pronto! Vc tera um delay estéreo bem sutil...ai joga um reverb de sala (um reverb curto, pra "encaixotar" o timbre...pq a guitarra tem que estar dentro de algum lugar)....isso da corpo pro timbre e ate um pouco de punch, na minha opinião...sem reverb, a guitarra soa meio que em 2D...sem profundidade =P
parece complexo, mas é um método Super simples, rápido e completo, que vale a pena pelo menos testar e brincar....sao mtas possibilidades e da pra usar pra tudo em mixagem, não só pra ambiência..
Eu faço isso mto...inclusive, se preferirem fazer como eu faço e souberem mexer um pouco mais nisso:
Eu nem duplico a track. Apenas crio mais 2 abaixo, nomeio D e E (direita esquerda) e jogo os delays nelas da forma como falei...ai mando o sinal da track principal pra elas ficarem como auxiliares com o botão O/I da track principal (esse botao tem em todas as tracks do reaper)...e jogo o reverb de sala na principal (e ele se estende automaticamente para as auxiliares). As tracks auxiliares com esses delays costumam ficar lá em -15~ -20 dbs de volume pra ficar adequado aos meus ouvidos...
Se alguém não entendeu me fala que eu explico melhor quando não estiver no celular...e se o corretor ortográfico me trollou, traço = track, relay = delay

Chris.Hend
Membro Novato
# jul/14
· votar


Muito Obrigado por todos que comentaram.
Realmente parando pra ouvir agora o timbre que tirei ficou um tanto "abelhudo" por assim dizer xP.
A respeito da sonoridade na segunda parte: minhas cordas estão meio velhas e da 12° casa para cima a tendencia e ir diminuindo de pouco em pouco a tonalidade (Ex: de E na 12° chega a D# na 24° e entre essas casas as notas ficam com uma sonoridade meio alteradas).

Mas de qualquer forma muito obrigado.

E os solos que mais gostei foi do Cezi (me ganhou no fraseado kk)

e o ALF is back (Dava até pra relaxar com teu solo manow rs)

T. Forge
Membro Novato
# jul/14
· votar


Valeu, pessoal que já comentou. Tudo anotado.

Os meus:


"00:00 - 00:58" JotaEmidio
Bem legal. Tanto o timbre quanto o solo em si. Só não gostei da finalização e acho que poderia ter colocado mais firmeza na pegada.

"00:58 - 01:57" Chris.Hend
Timbre bem ardido, mas não ficou ruim. Da próxima tente meter mais um pouco de graves pra não ficar tão seco. Boa composição. Só não gostei do harmônico na transição. Fora isso, tudo ok.

"01:57 - 02:56" brunoepronto
Timbre bem "bluesy". Fraseado legal pra caramba. Só senti falta de uma quebra entre a primeira parte e a segunda.

"02:55 - 03:55" Cezi
Achei que sobrou um pouco de graves na primeira parte, tenta dar uma cortada na próxima. Na segunda parte tanto o timbre quanto a execução melhoraram bastante. Ótima pegada.

"03:55 - 04:54" led123_del321
Trabalhe mais o fraseado. mas teve umas partes onde a dinãmica ficou bem interessante. No final foi melhorando. Bom timbre também. Só ficou baixinho. Final excelente.

"04:54 - 05:53" Saul Morello
Timbre legal, bem gordo. Achei um pouco monótono na primeira parte. Algumas passagens e bends fora do tom, tenta ter uma atençãozinha maior da próxima. mas a execução em si tá bem legal.

"05:53 - 06:52" Phil.Phillips
Adoro timbre nasalado. Esse scoop com phase ficou do caralho. O segundo timbre também ficou lindão. Parabéns. Não gostei muito do fraseado na primeira parte, mas na segunda botou pra quebrar.

"06:52 - 07:51" Jube
Achei a dinâmica um pouco parada demais no começo. Timbre legal. Cheio e ardido ao mesmo tempo. Na segunda parte o fraseado melhorou. Bacana.

"07:51 - 08:50" ALF is back
Não gostei muito do timbre, achei que sobrou grave. Na segunda parte, quando partiu pra região mais aguda do braço melhorou bastante. Ficou lindão. Bela pegada e ótimo fraseado.

"08:50 - 09:49" PguitarMaxx
Solinho na manha. Não sou muito fã de fraseados tão respirados assim, mas ficou bem feito. Gostei mais da segunda parte. Timbre bem legal, só achei um pouco secão demais.

"09:49 - 10:48" T. Forge
Stagg G-300 > Marshall MG-10

"10:48 - 11:47" PanTa80s
Estranhão haha. Fraseado excelente.Bela execução. Parabéns. Só não gostei dessa tonelada de reverb e das pausas. Tu é ou 8 ou 80 com elas. Ou pausa demais ou não respira haha. Só dosar isso que fica 10.

"11:47 - 12:46" krixzy
Melhor timbre até agora. Achei um pouco repetitivo no começo, mas adorei a dobra. Não sou muito fã de solos full tapping, mas até que ficou legal junto com a sobreposição.

"12:46 - 13:45" chenriquea
Porra, maneiraço o órgão. Só achei a mudança dele pra guitarra muito abrupta e sem nexo. Ótimo timbre e ótima linha lá pro meio do solo.

"13:45 - 14:44" Cres
Quebrou legal a ambiência. Uma sequência de solos lá atrás e o teu bem aqui na frente haha. Ficou interessante. Bom fraseado, solo muito legal no final.

"14:44 - 15:43" Skider
Coisa de qualidade. Timbre e fraseado. Passou certa firmeza, de saber o que está fazendo. Muito bom.

"15:43 - 16:42" Maycão
Timbre muito fechadão. Porém, execução e pegada bem legais. Bends bem legais na transição e segunda parte animal.

"16:42 - 17:41" nivekk
Bela composição do solo. Frases legais. Só não curti umas seguradas na segunda parte que pareceram querer sair do tom, mas não comprometeu. No final ficou um ótimo solo.

"17:41 - 18:40" msp1909
Licks bonitos e fraseado bacana. Foi melhorando com o passar do solo. Timbre excelente também.

"18:40 - ... " ederfreire
Ambiência de respeito. Timbre bonitão. Solinho na manha na primeira parte e foi se abrindo na segunda. Bem o que a BT pedia. Muito legal.

ederfreire
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge
Ambiência de respeito. Timbre bonitão. Solinho na manha na primeira parte e foi se abrindo na segunda. Bem o que a BT pedia. Muito legal.

Muito obrigado! ;)

Chris.Hend
Membro Novato
# jul/14
· votar


Galera, meio geralzao eu agradeço aos comentários e principalmente as críticas, que sempre ajudam muito! Mas vou ler tudo com calma quando não estiver no celular e responder com a devida atençao que todos que comentaram merecem! Só pra aproveitar o gancho do delay, não vou falar como dica, mas que seja algo para experimentarem, pq timbragem geral é algo mto particular. Eu gosto de fazer o seguinte:
Acabou o solo? OK, agora triplica a track e joga um delay em 2 delas...cada uma das replicas fica 100% em cada lado do pan (as vezes menos que 100% tbm fica mto legal...sónao tem sentido deixar ambas no centro ou no mesmo lado e % de pan) e com o volume do efeito de delay total (ou seja, se vc deixar solando a track com delay, ela estará 100% delay, sem misturado sinal sem o efeito), e cada uma delas com um tempo diferente da outra....ai vc dosa a quantidade de volume de cada track replica pra adequar o efeito e pronto! Vc tera um delay estéreo bem sutil...ai joga um reverb de sala (um reverb curto, pra "encaixotar" o timbre...pq a guitarra tem que estar dentro de algum lugar)....isso da corpo pro timbre e ate um pouco de punch, na minha opinião...sem reverb, a guitarra soa meio que em 2D...sem profundidade =P
parece complexo, mas é um método Super simples, rápido e completo, que vale a pena pelo menos testar e brincar....sao mtas possibilidades e da pra usar pra tudo em mixagem, não só pra ambiência..
Eu faço isso mto...inclusive, se preferirem fazer como eu faço e souberem mexer um pouco mais nisso:
Eu nem duplico a track. Apenas crio mais 2 abaixo, nomeio D e E (direita esquerda) e jogo os delays nelas da forma como falei...ai mando o sinal da track principal pra elas ficarem como auxiliares com o botão O/I da track principal (esse botao tem em todas as tracks do reaper)...e jogo o reverb de sala na principal (e ele se estende automaticamente para as auxiliares). As tracks auxiliares com esses delays costumam ficar lá em -15~ -20 dbs de volume pra ficar adequado aos meus ouvidos...
Se alguém não entendeu me fala que eu explico melhor quando não estiver no celular...e se o corretor ortográfico me trollou, traço = track, relay = delay


ALF is back Véi.. seria uma boa se voce fizesse uma video aula rapida sobre isso... bem bacana isso que você falow acima.

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge

Timbre muito fechadão. Porém, execução e pegada bem legais. Bends bem legais na transição e segunda parte animal.

Valeu, velho. Eu tenho que rever meus parâmetros de equalização na hora da timbragem. Todos falaram do timbre fechado. Engraçado que na hora de gravar tava beleza, vai ver na hora de passar para mp3 perdeu-se um pouco de qualidade. Mas brigadão por ter comentado. :)

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


nivekk
T. Forge
Obrigado amigos!!! Tudo anotado.

PguitarMaxx
Veterano
# jul/14
· votar


Po, brigadão pelos elogios e criticas contrutivas, pessoal! E parabéns a todos, Foram todos excelentes! Vou comentar um por um logo logo, é que esses dias esta um pouco corrido, mas no maximo amanhã a noite eu ja solto os meus comentarios!


Vlew!

krixzy
Veterano
# jul/14
· votar


T. Forge

Vlw mano, esse timbre ai, me rendeu muitas horas fusando no PC rs... atualmente uso o pc de amp, e esse timbre ai é o meu principal no momento.

Jube
Veterano
# jul/14
· votar


Partiu mais uma jam?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/315891/

ALF is back
Veterano
# jul/14
· votar


JotaEmidio
vlw cara! quanto ao timbre, uns acharam mto fechado, outros com agudos sobrando...então ta na média! hauuhahua

Jube
vlw cara! fico feliz com seu comentário!
aos 8:21 eu interpretei como o ápice do feeling da BT...na minha concepção, se o solo não alavancar ali, nao alavanca mais! huahuahua
mas nesse solo, como gravei na correria, acabei não tendo mto tempo pra pensar em nada tão diferente...fui no arroz com feijão, seguindo as notas mais obvias possíveis que a harmonia pedia...acaba não dando pra errar muito quando fazemos dessa forma!
sobre o 456, é um dos melhores cabeçotes de VST, inclusive quando comparado aos pagos! eu costumo acionar todas as chavinhas dele, de bright, focus e bottom (acho que é isso)...a chave focus é uma injeção violenta de punch!

ederfreire
pois é cara! o fade out foi o Jota quem colocou! particularmente, achei uma forma legal que ele achou de nao ficar sobrando! ahuuha
vlw pelas críticas!

chenriquea
é cara! segui o que manda a cartilha nesse! ahuuhauhaua
vlw pelos elogios!

Skider
cara, muito obrigado pelos elogios! fico mto feliz! sobre o timbre, acho que gostei dele! gosto bem fechadão mesmo! mas foi algo experimental! tecnicamente, meu timbre nunca será o mesmo...pode ser sempre parecido, mas to sempre arrumando pra cabeça! kkkkk
Engraçado que não conheço quase nada de Andy Timons, mas só pela comparação com este lendário, já ganhei o dia! vlw!

Maycão
muitissimo obrigado brother!
o timbre foi uma mescla de ampli valvulado com VST...usei o pré amp do meu blackstar ht5...ai enviei o sinal do loop fx dele para a interface e simulei os falantes com o VST LeCab (grátis) usando impulses responses da BigBox! fiz isso pq tava tarde e da pra gravar em profundo silencio desta forma, sem perder em nada na qualidade! eu gosto de VSTs pela praticidade em função da qualidade! o que eu nao curto mto é a simulação dos cabeçotes, que soam sem dinamica e articulação...alguns eu acabo usando quando to com preguiça de pegar o amp, mas em geral, um head de verdade com um VST de falante funciona muito bem, comparável a um amp totalmente real! é assustador a qualidade destes softwares de hj em dia e espantosamente estamos ouvindo mta coisa gravada em estúdio utilizando esta tecnologia! demerito dos estudios? acho que nao! méritos da tecnologia mesmo! mas eu nao largo um amp real por nada! tem que ter tudo pra extrair o melhor! huauhauha
vlw!

nivekk
mto obrigado cara! timbre aconchegante...gostei! embora não saiba o que seja! huauhahuahua

Chris.Hend
vlw cara! auhuhauha

T. Forge
brigadão cara! eu curto timbres fechados! como vc falou, no começo fiquei mais na região grave do braço, causou esta impressão em muita gente!
obrigado pelas críticas!

Chris.Hend
legal cara! ta encomendado! assim que der eu preparo um material! acho que video da mto trabalho, consigo fazer umas ilustrações e explicar melhor tudo isto!

Maycão
Veterano
# jul/14
· votar


ALF is back

muitissimo obrigado brother!
o timbre foi uma mescla de ampli valvulado com VST...usei o pré amp do meu blackstar ht5...ai enviei o sinal do loop fx dele para a interface e simulei os falantes com o VST LeCab (grátis) usando impulses responses da BigBox! fiz isso pq tava tarde e da pra gravar em profundo silencio desta forma, sem perder em nada na qualidade! eu gosto de VSTs pela praticidade em função da qualidade! o que eu nao curto mto é a simulação dos cabeçotes, que soam sem dinamica e articulação...alguns eu acabo usando quando to com preguiça de pegar o amp, mas em geral, um head de verdade com um VST de falante funciona muito bem, comparável a um amp totalmente real! é assustador a qualidade destes softwares de hj em dia e espantosamente estamos ouvindo mta coisa gravada em estúdio utilizando esta tecnologia! demerito dos estudios? acho que nao! méritos da tecnologia mesmo! mas eu nao largo um amp real por nada! tem que ter tudo pra extrair o melhor! huauhauha
vlw!


Ah sim. Estou entrando nessa praia de vst agora também. As próximas jams que estão lançando agora tentarei gravar com os instrumentos virtuais. Estou apanhando um pouco, mas uma hora sai hehe. Pra mim vai ficar complicado tirar um timbre desses, porque meu amp é amp de baixo :/
Com certeza esses programas bem timbrados não perdem feio nunca para instrumentos reais, mas estes último são realmente insubstituíveis.

Mais uma coisa, sabe me dizer se a cort z42 é parecida com a z custom? No lance da pegada, braço e tals.

Valeu.

msp1909
Veterano
# jul/14
· votar


Galera, queria agradecer ao pessoal que comentou o meu solo!
foi o seguinte: Epiphone Casino > XVamp > GuitarRIg 5 > Mixcraft
Infelizmente to sem tempo pra comentar solo por solo, mas eu curti bastante o resultado final! Todos estão de parabéns! =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Resultado] Jam - Pentatônica é mato