Shelter Nashville Captadores

    Autor Mensagem
    Moysés D. Souza
    Membro Novato
    # jun/14


    Ei galera, eu comprei uma Shelter Nashville, só que notei que ela não tem uma captação muito boa, o som se mistura e acaba ficando desconfortável, mas tem um timbre Les Paul o que me agrada bastante.

    Estou pensando em colocar um Humbucker Santo Angelo H Distordion, se eu colocasse minha Nashville perderia aquele ''Timbre Les Paul''

    (Por favor, não me indiquem outros captadores, quero apenas saber se perderia o ''timbre les paul'', ou indiquem, porém, respondam sobre minha pergunta do ''timbre les paul'', isso é o que mais me interessa)

    jacoalvees
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Olá, eu não sei como ficaria a junção de um captador genérico horrível, com um captador Santo angelo, mas é melhor você comprar os dois, e também acho que você deveria comprar uma guitarra melhor, como por exemplo, uma condor!

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    O fato do som se misturar pelo que você fala, não vem do ampli que você ta usando ou até mesmo dos seus dedos?

    E o que seria esse "timbre de Les Paul" que você diz? Acredito que você só vai perder isso se colocar um cap single o que é completamente inviável, mas tudo bem.

    Os captadores da Santo Angelo são O.K. eu optaria por trocar os dois, daria uma olhada nos captadores da Malagoli.

    Só pense bem antes de comprar, veja se seu ouvido vai de fato sentir a diferença com essa troca.

    Grande abraço.

    SuicideGuy
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Isso de "som Les Paul" vai do ouvido de cada um. Essa guitarra é feita de basswood e não de mogno. Teoricamente não teria som de LP visto que essa madeira puxa menos pro grave do que o mogno tradicionalmente usado nas LP. É praticamente impossível prever se o som vai ficar "Les Paul" ou não. Só você tocando mesmo pra saber se o som agrada seus ouvidos.

    Moysés D. Souza
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Moysés D. Souza
    · votar


    Eu pretendo mudar os dois.
    Estou desconfortável com o som dela.
    vi vários reviews dela e ela é bastante elogiada, foi dito até, ''Se você quiser alguma guitarra para tocar em uma banda hobbie, ou até ao vivo, mais não quiser gastar R$ 3.000 em uma guitarra, ou mais, a Shelter Nashville é aconselhada''
    E quando eu toquei nela eu gostei muito, só que foi ficando meio desconfortável por serem captadores não tão bons, (Isso também foi comentado no review)
    E depois olhei mais um pouco entre essa CLP2 comentada ali em cima, um cara perguntou ''Qual a melhor guitarra, Strinberg CLP ou Shelter Nashville'' e o cara respondeu, ''eu pegaria uma Nashvlle e investiria em uma boa captação e ferragens''
    Ai eu me convenci. :v
    Eu amo essa guitarra, mais só quero captadores melhores, não estou pensando em trocá-la, pelo menos agora não.

    Delson
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Perguntando o que já foi perguntado: O que seria o "timbre Les Paul" que você procura? Tem muitos timbres de Les Paul, e MUITA coisa que definem um timbre de guitarra.

    Mas, aconselho você a postar sua dúvida nesse tópico:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Intale esses aqui e seja feliz:
    Braço: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb_braco_diversas_cores
    Ponte:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot_ponte_diversas_cores
    Abç

    SuicideGuy
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Certa vez eu entrei nessa onda e comprei uma Shelter Nashville pra trocar a captação. Foi disparada a pior guitarra que eu já toquei em toda minha vida. Nem Shelter Nasville nem Strimberg.
    Se você quer uma Les Paul para tocar como Hobbie e quer gastar até R$700,00 as novas Golden Les Paul com captação Wilkinson dão de 10 x 0 em qualquer Les Paul de baixo custo. Infelizmente você já comprou a queridinha dos noobs dos foruns. Não quero que você me entenda mal, mas como só passei raiva com essa guitarra, eu fico meio revoltado sempre que eu vejo alguma outra pobre alma caindo nessa conversa de fórum onde todo mundo fala mas só 5% sabe realmente do que está falando.

    Essa guitarra aqui é a única Les Paul que vale a pena até R$1.000,00
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-562567300-guitarra-les-paul-ele trica-golden-gld-150c-c-2-humbuckers-_JM

    Agora, som das tradicionais LP da Gibson que você ouve nos seus CDs favoritos, eu acredito que você não vá conseguir com nenhuma delas. Mas enfim, se você está curtindo a guitarra, então é isso que importa.

    Lucaster
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Lucaster
    · votar


    Moysés D. Souza
    E depois olhei mais um pouco entre essa CLP2 comentada ali em cima, um cara perguntou ''Qual a melhor guitarra, Strinberg CLP ou Shelter Nashville'' e o cara respondeu, ''eu pegaria uma Nashvlle e investiria em uma boa captação e ferragens''

    Fiquei com a impressão de que vc confundiu a CLP 2 da Condor(que é bem superior a essas duas) e essa Strinberg CLP aí,mas voltando ao assunto coloque os caps que o Bertola indicou q n vai embolar e vai soar como ''Les Paul''.
    Abç

    Moysés D. Souza
    Membro Novato
    # jun/14 · Editado por: Moysés D. Souza
    · votar


    Vocês acham que se eu colocar uma Malagoli no braço e um Santo Angelo na ponte o som fica bom?

    SuicideGuy
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Depende do Malagoli e depende do Santo Angelo. Existem diferentes linhas de captadores de ambos fabricantes. Eu particularmente sempre tive resultados inacreditáveis com a Malagoli até em guitarras de alto custo. Por este motivo, recomendo os Malagoli.
    Agora, o que é som de Les Paul? Tem como dar um exemplo? A Les Paul do próprio Les Paul tinha um som, a Les Paul do Jimmy Page tinha outro som, a Les Paul do Slash outro, a do Jerry Cantrell outro som completamente diferente. Enfim, existem diferentes tipos de ganhos e captações que você pode alterar por meio dos captadores. Você se refere ao som clássico sem muito ganho da LP entre 1958 e 1964 ou ao período que ela voltou a ser popular com o metal na década de 80? Como pode, ver, é muito abrangente o que significaria som de Les Paul. Nos dê um artista ou banda como referência e assim poderemos citar captadores que podem casar melhor com o timbre que você procura.

    Moysés D. Souza
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    ao período que ela voltou a ser popular com o metal na década de 80
    Esse período da Les Paul.
    Bem eu vou colocar um Santo Angelo H Distotion na ponte, e estou pensando em colocar um Intruder da Malagoli no braço, e se o Santo angelo não me agradar, posso até colocar outro Intruder na ponte.
    O que acham?
    Estou pesquisando bastante sobre essas duas marcas.

    Thorin o Hobbit
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Eu acho o intruder um captador com uma saída muito alta, eu se fosse você colocaria os captadores que o Bertola sugeriu :
    Intale esses aqui e seja feliz:
    Braço: http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1153-captador_custom_a lnico_hb_braco_diversas_cores
    Ponte:
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1158-captador_custom_a lnico_hb_hot_ponte_diversas_cores


    mas se você quiser mesmo coloque o Intruder na ponte e esse HB custom no braço, um captador com uma saída muito alta como é o caso do intruder, pode ser perfeito para uns, mas pode ser um pesadelo para outros.

    SuicideGuy
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Moysés D. Souza
    Eu colocaria os Malagoli Custom 84 na ponte e o Custom 61 no braço. São equivalentes aos Saymour Duncan JB e Jazz respectivamente. Captadores muito famosos e condizentes com o timbre que você procura. Se você quiser um timbre de metal um pouco mais moderno e sem aquele paredão de médios do JB eu já te aconselharia um par dos HH777 tanto na ponte quanto no braço.
    Como você vai usar um santo angelo na ponte no entanto, veja se fica bom. Se não gostar, troque o da ponte por um desses que eu te falei.

    OBS: São captadores top de linha em uma guitarra de baixo custo, mas se você pretender ter outras guitarras mais caras não chega a ser ruim, pois você pode tirar os captadores da sua Shelter e colocar em uma guitarra mais cara no futuro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Shelter Nashville Captadores