Improviso Blues - by Tico Aldrich

    Autor Mensagem
    Tico Aldrich
    Veterano
    # mai/14


    Fala galera do fórum!
    Bem, nunca tinha me arriscado em mandar um Blues e nem mesmo outros tipos de improvisos. Já postei vídeo de covers e tal, mas de um tempo pra cá passei a ouvir e admirar esse estilo e a arte de improvisar (mesmo não fazendo isso muito bem por enquanto). Abaixo segue um improvisinho que mandei (gravei com uma Sx SG e o velho Guitar Rig de guerra hehe).
    Enfim, espero as opiniões (execução, timbres e afins), e críticas, tudo isso me ajudou a evoluir desde o ultimo vídeo que postei. Então vamos lá!

    https://soundcloud.com/tiago-rodrigues-sn/blues-improviso

    Delson
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tico Aldrich
    Coisa fina, parceiro! Gostei da suavidade.

    Filippo14
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tico Aldrich
    Não achei ruim, ainda mais para quem está começando. Achei que faltou se soltar um pouco mais, relaxar, achei meio duro. Está suave, mas está duro, travado, entende? Os bends ficaram bem desafinados, tente deixá-los bem afinados, com exercícios simples isso se torna bem fácil de se fazer e faz uma diferença enorme na hora de tocar. Slides, pull offs, hammer on tambem são técnicas que poderiam ter sido mais usadas, dariam pegada para seu solo. Achei que você fez frases legais e tal, mas achei que você não repousou nas notas boas, em alguns pontos as notas me soaram ruins, elas estavam na escala, mas não combinavam com o acorde debaixo ou não combinavam com a intenção que você estava querendo dar mesmo. Se você for usar a penta menor, ou o eólio, antes de tudo se foque em repousar na tríade da escala que você esta usando.

    Ex: Você está tocando um B eólio (Bm7)

    Notas da escala eólio:
    B - C# - D - E - F# - G - A

    Notas da penta menor:
    B - D -E -F#-A

    Notas da tríade de Bm:
    B - D - F#

    Você pode usar as 7 notas, mas se foca inicialmente em repousar nessas 3 notas. depois com o desenvolvimento do ouvido, da musicalidade e a experiencia ajudarão você a saber a hora de repousar em outras notas da escala que não sejam apenas essas daí.


    Abração

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Delson
    Valeu man!

    Filippo14
    Opa cara, valeu pelas dicas, de verdade!
    Até acerto os bends quando toco algo que já conheço, mas acho que nos improvisos me perco um pouco, às vezes fico naquela insegurança e não atinjo a nota. Vou tentar me soltar mais da próximas vezes e aplicar mais técnicas como você disse. E realmente, muitas vezes eu não sabia como terminar uma frase, vou seguir esse conselho sobre as tríades.

    Valeu mesmo pelos toques!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Eu já postei isso no fórum, mas vale a pena estar em outro tópico também ahahha. Eu não gosto muito dele, mas ele dá dicas boas, no começo me ajudaram muito.




    Abração

    Tico Aldrich
    Veterano
    # jun/14
    · votar


    Filippo14
    Opa, pegando o caderno e anotando as dicas do Satch haha!
    Valeu por mais essa dica, abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improviso Blues - by Tico Aldrich