Autor |
Mensagem |
Funkadelics Membro Novato |
# mai/14
Gostaria que me ajudassem a fazer um arranjo/base com um som blues com um toque de rock, estilo Elvis Presley.
Seria para essa música: http://www.cifraclub.com.br/cantor-cristao/vencendo-vem-jesus/
Obrigado!
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/14
· votar
Funkadelics você tem fluencia em blues rock? se tiver é muito simples...vai da sua criatividade.
se não tiver vc tem que antes de mais nada adiquirir um minimo de fluencia, entender shuffles, pegada I IV V , jeito de cantar (que não é nem rap mas tambem não é melodico) entender o o 12/8 disfarçado de 4/4 (4/4 em tercinas), aprender a fazer turn arounds.....
eu a ums anos li um metodo de blues que me deu muita base nesse assunto,mas não lembro o nome infelizmente e era em ingles... de qualquer forma o youtube esta ai pra isso,existem muitas aulas de blues.
o re-arranjo só é possivel se vc conheçe o estilo que quer re-arranjar. boa sorte!
|
# mai/14 · Editado por: Funkadelics
· votar
rhoadsvsvai
Entendo, é que isso é pra sábado agora já. Eu curto Blues/Rock. É que eu tentei colocar uma das formas (shapes ) de Blues que conheço, mas não deu muito certo, foge da música.
Essa Famosa fórmula não deu muito certo: [T] e---------------------- B---------------------- G---------------------- D--2-2--4-4--5-5--4-4-- A--0-0--0-0--0-0--0-0-- E----------------------
|
rhoadsvsvai Veterano |
# mai/14
· votar
Funkadelics se o negocio é urgente, esquece completamente a melodia da musica original, faz o I IV V basico em shuffle e coloca a letra da forma que encaixar.
se você ouvir chuck berry, toda obra dele é basicamente a mesma musica ,com letras diferentes /vão me apedrejar.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/14
· votar
Caramba... A gente toca num rock bem legal essa música aqui na igreja. Fica bem divertido, eu bolo sempre uns solos com slide improvisados e dá certo.
Só não sei escrever, pra te ajudar.
Tem uma versão do Oficina G3, que não blues/rock, mas pode ser que ajude: http://www.youtube.com/watch?v=A5oZ9_xA8rM
|
# mai/14
· votar
rhoadsvsvai
Beleza, vou tentar sugerir pro pessoal apenas colocar a letra por cima.
GuitarristaDoNickEstranho
Então, é que a temática na noite (O culto dos Jovens) é Anos 60, ai sugeriram uma versão blues/rock. Mas se der certinho a ideia do rhoadsvsvai vou fazer uma versão mais rock 'n' roll mesmo.
Essa do Oficina tinham sugerido, eu peguei +/- (tem uma parte difícil, pra mim pelo menos), mas o pessoal achou que ia ficar muito pesado pra igreja, até concorde em partes.
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# mai/14
· votar
Funkadelics Entendo. Aqui temos um pouco mais de liberdade, podemos tocar coisas mais pesadas.
Já que o tema é anos 60, uma ideia também seria uma versão um pouco mais funky, estilo essa:
|
Lelo Mig Membro
|
# mai/14
· votar
Funkadelics
Acho que esta versão poderá ajudar..........ele só dá uma cadencia bluesy e "enfia" as blues notes nos lugares certos.
|
BrotherCrow Membro Novato |
# jun/14
· votar
Engraçado você ter falado em "estilo Elvis Presley" e ninguém ter comentado que o Elvis gravou uma versão dessa música... interpolado na "American Trilogy" dele. Apesar de ser a fase menos rock e mais crooner dele:
Mas acho que pra transformar em blues é tranquilo, de repente tento gravar uma versão depois em casa e posto aqui.
|
# jun/14
· votar
Curti tua ideia e fiz a minha tentativa. Acabou saindo mais folk/bluegrass do que blues/rock, mas tá aí: https://soundcloud.com/brothercrow/battle-hymn-of-the-republic-folk-bl ues-version
|
Lelo Mig Membro
|
# jun/14
· votar
BrotherCrow
Eu lembrei dessa versão. Mas não a citei, pelo fato do Elvis canta-la quase que no original.
Mas, de qualquer forma, Elvis nunca é demais num tópico.
|
# jun/14
· votar
Lelo Mig é verdade, cara. Apesar de ele fazer só o refrão. E o Manowar regravou essa American Trilogy com praticamente o mesmo arranjo do Elvis. Engraçado que essa música originalmente não era essencialmente gospel: era uma música dos exércitos da guerra civil americana.
O arranjo que eu fiz e postei ali em cima é mais inspirado em blues antigão mesmo, sem esse lado rock´n´roll. Mas acho que se der uma acelerada e botar um drivezinho no slide, talvez com uma guitarra base fazendo um shuffle mais direto, pode ficar bem rock sim.
|