Autor |
Mensagem |
um cara aehw Membro Novato |
# mai/14
Na minha guitarra a chave seletora quando uso no cap da ponte de boa,mas quando mudo deste captador o som fica muito grave nao da para usar., o que pode ser o cap a chave sistema eletrico? Obg
|
kiki Moderador |
# mai/14
· votar
um cara aehw a chave seletora só seleciona qual captador vai usar. se fica muito grave, o problema deve ser com os outros captadores.
se voce disser qual a marca e modelo talvez fique mais facil de alguem te dar uma resposta melhor.
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
kiki
Antes com os pots de tone.
|
# mai/14
· votar
O modelo e a tagima t-735.
|
kiki Moderador |
# mai/14
· votar
Ismah desculpe, não entendi o que voce quis dizer, explique melhor. é o mesmo que eu disse abaixo?
um cara aehw O modelo e a tagima t-735. ou seja, é uma strato comum.
veja se nao está com algum dos botoes de tone "fechado". gire todos os botoes redondos até o máximo (igual ao volume totalmente aumentado) e veja se ainda fica grave.
um dos botoes de tone afeta os caps do braço e do meio (acho), entao pode estar fechado (cortando agudos).
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
kiki se fica muito grave, o problema deve ser com os outros captadores. antes é o pot de tone com problema, que os caps.
no caso, o que vc mencionou acima.
|
kiki Moderador |
# mai/14
· votar
Ismah saquei é que ele nao tinha dito que é strato, em geral os pots de tone estao depois da chave seletora, nao antes.
|
LeandroP Moderador |
# mai/14
· votar
Muito provavelmente é o potenciômetro de tonalidade do braço, já que nas stratos, tradicionalmente elas possuem um potenciômetro de tonalidade pra ponte e outro pro braço.
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
kiki
Não entendo pq isso... A lógica não seria eles ficarem entre a chave e os caps?
|
kiki Moderador |
# mai/14
· votar
Ismah não tem regra, qualquer opção é possivel. depende do modelo.
em teles o tone fica depois do volume, entao ele afeta os caps que estiverem selecionados.
les paul eu acho que é por cap tambem, nao lembro.
baixos em geral o tone é geral tambem.
|
Ismah Veterano |
# mai/14
· votar
kiki
LP tradicional é individual o tone e o volume.
|
# mai/14
· votar
Era o tone mesmo :) Ogd a todos
|