Resultado JAM Hard Guitar

Autor Mensagem
krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy


Fala ai galera!

Como o vídeo n ficou legal e a galera tava reclamando, resolvi fazer só o som juntando os solos que vieram pra mim já mixado pra não haver problemas.



Link: https://soundcloud.com/krixzy/jam-hard-guitar-1



Ordem dos participantes:

0:04 ~ 0:41 ALF is back
0:42 ~ 1:14 Arimoxinga
1:15 ~ 1:49 krixzy
1:50 ~ 2:23 Rachmaninoff
2:24 ~ 2:58 Van_Lorien
2:59 ~ 3:34 SpartanForce
3:35 ~ 4:08 PguitarMaxx
4:09 ~ 4:43 ederfreire
4:44 ~ 5:16 Natanael_DM
5:17 ~ 5:45 led123_del321

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Que rapaz bobo você hein! kkkkkkkkkkk
Meu audio ficou meio estranho, cara.. Quando eu te enviei não tava assim nao, parece que tem um zumbido por trás do audio, ta estranho, nao entendi porque ficou assim, aqui em casa ficou normal..

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


ederfreire

auhsaushauhuash

Cara aqui ta normal, vc verificou no sound cloud se ta com zumbido ai tbm? aqui ta normal, estranho.

Pode ser a qualidade no youtube, coloca 360p

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Vi nos dois.. Youtube e Soundcloud..
Até ouvi aqui de novo, mas tá normal.
Parece que quando voce foi mixar deu algum problema.. Sei lá, ficou estranho.. Que tenso, cara
Mas deixa quieto

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


ederfreire
Cara, vou verificar aqui, mas foi só com o seu? Se eu descobrir o que houve conserto e posto aqui, o estranho é q aqui ta normal, n sei se é pq minha caixa de som é boa ai ta soando legal, estranho.

O solo que vc mandou pra mim ta assim:
https://soundcloud.com/krixzy/ederfreire

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
ederfreire

Não notei zumbido aqui tbm.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Esse link que voce me mandou não tem zumbido não.. mas na mix tem um pouco.. que estranho!

PGilbert
Tente escutar num volume mais alto..

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Minha foto tá até parecida, mas você mixou meu solo totalmente fora do tempo... :(

Ele é assim:
http://vocaroo.com/i/s0HDVRQvFJpa

led123_del321
Veterano
# mai/14 · Editado por: led123_del321
· votar


krixzy


Minha foto tá até parecida, mas você mixou meu solo totalmente fora do tempo... :( [2]


ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Cara, até mudei umas configurações da minha placa de audio, mas tem um zumbido sim, cara.. Até meu irmão achou estranho.. No arquivo de audio do meu solo que voce colocou no soundcloud não tem o zumbido, só na mix..

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


Rachmaninoff

Resolvo já teu problema.

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
To verificando aqui, é só no teu solo mesmo?

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Acho que sim..

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire

O krixzy não masterizou a jam? Pode ser isso.

Por um lado, acho até legal masterizar tudo; fica bem uniforme e tal. Por outro, fica mais difícil de dar dicas de mixagem pra cada participante, nos comentários, quanto à volume, equalização etc

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Ver se melhorou agora, se ainda tiver com o zumbido, vou ter que fazer em outro programa, pq do jeito que veio o teu solo eu juntei no camtasia, então se ta com zumbido a única explicação é o camtasia que ta deixando teu solo com zumbido, o pior q aqui não ta com zumbido, ai dificulta ainda mais pra ver se ta bom ou não.

Rachmaninoff
Agora ta no tempo certinho que vc me mandou ^^

led123_del321
Eu abri os arquivos separados, BT e solos, e fui juntando tudo no camtasia, e exportei pra mp3 e vídeo, se perdeu qualidade no som só pode ter sido problema do camtasia, mas agora juntei os solos que me enviaram já mixado, se ainda tiver problemas tento fazer com outro programa.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy

Questão de timbre, equalização e possíveis ruídos, pra mim não tem tanto problema, como eu disse; tirando a questão da possibilidade de dar e receber feedback nesse quesito. O negócio é que o meu solo também ficou muito fora do tempo.

Mas não esquenta não cara. É tua primeira jam, você tá botando a cara, e é isso que mais importa.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy

Lembrando que eu mandei na primeira bt, que tá diferente, tem umas quebradas. Se for pra refazer, acho melhor usar a bt que eu mandei.

krixzy
Veterano
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar


led123_del321
Vlw, mas agora corrigi o tempo, o teu solo que ta ai no resultado agora é o mesmo que vc me mandou já mixado, só fiz juntar todos os solos já mixados que vieram pra mim. ver se ficou legal agora.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
led123_del321
Eu não sei o que ta acontecendo, mas aqui ainda tá com o audio ruim.. Mas deixa quieto, cara.. Eu achava melhor voce fazer a master em um software adequado de audio.. Porque eu te mandei com 48000 Khz e aí pode ter dado essa diferença no programa, mas deixa quieto, po.. Ta tranquilo, mas tenta fazer suas mix no Cubase, Sonar, ao algum DAW específico..

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Usando o reaper, ver se ficou bom

https://soundcloud.com/krixzy/ederfreire-1/s-mymnH

led123_del321
Veterano
# mai/14 · Editado por: led123_del321
· votar


krixzy
Como o vídeo n ficou legal


Po, o vídeo tava maneiro hahah

0:04 ~ 0:44 ALF is back
Fraseado com personalidade já. Mandou bem cara! Pela entrada, achei que você ia por um lado mais temático; podia ter explorado mais por esse caminho durante a bt, e menos improviso.

0:41 ~ 1:14 Arimoxinga
Vibratão de sempre. Gostei da presença de idéias bem definidas no começo, e deixou a putaria só pro final. Muito bom!

1:15 ~ 1:49 krixzy
Tá com problema com o tempo. Não fique brincando de tiro ao alvo com os tempos da bt. Tenha o click em mente, e segue a sua pulsação, que aí soa mais fluido, mais natural. O fraseado tá bem verde ainda, mas tá consciente pelo menos. Precisa melhorar a coesão entre as frases, ligá-las melhor, pra ter um solo mais coerente. No começo até que foi bem nesse sentido, mas depois do arpejo desandou um pouco.

1:50 ~ 2:23 Rachmaninoff
Um dos que eu mais gostei. Técnica, fraseado seguro, timbre bem legal. Mandou bem cara!

2:24 ~ 2:58 Van_Lorien
A idéia tava legal, mas se repetiu demais nela. Faltaram frases que soassem mais espontâneas no meio, tipo improviso. Trabalhe mais a expressividade também. Achei bem preso ao tempo, marcado demais no tempo. Se solte mais.

2:59 ~ 3:34 SpartanForce
Problema com o tempo também. Achei o fraseado muito perdido. Respire mais entre as frases, defina melhor mais ou menos o que vai tocar, mesmo que for improvisar. Diminua o ganho também, que tá embolando um pouco.

3:35 ~ 4:08 PguitarMaxx
Um dos destaques também. Bem pentatônico, Slashero, mas não ficou repetitivo. Timbrão também: tá bem próximo de "Sweet Child".

4:09 ~ 4:43 ederfreire
Um dos mais agradáveis, melodicamente. Bem seguro, técnica muito boa, timbre bem suave. Gostei cara!

4:44 ~ 5:18 Natanael_DM
Muito volume! Mas o solo ficou animal. Um dos que eu mais gostei também, tirando o volume. Solo coerente e seguro.

5:19 ~ 5:47 led123_del321
Não resisti ao teminha hahah

SX SST 57 Luan Santana Signature > UCG102 > Guitar Rig 5 > Altiverb 6 > Reaper

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


led123_del321
Tá com problema com o tempo.

Foi de proposito, não quis me prender, tentei fazer o rubato.

Rubato: é uma forma de expressão onde mantemos a pulsação, mantemos o rítmo, mas a execução pode oscilar tocando certas partes mais rápido e compensando tocando outras partes um pouco mais lentas. Para o rubato funcionar essas oscilações devem ser sutis e a idéia geral da pulsação deve ser mantida. Deve-se sempre começar no ponto certo e terminar no ponto certo, as notas intermediárias que são flexíveis.

led123_del321
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy

Foi de proposito

Isso é bom!

É bem essa ideia do texto aí... Tem que tomar cuidado pra não parecer que tá saindo.

Ouve bastante guitarra (violão) de música flamenca, que é bem explícito isso que você tá procurando.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


krixzy
Agora tá sem chiado! Mas eu queria ver isso na mix toda, po.. Com o solo do pessoal e tudo mais.. Tenta juntar tudo mais uma vez só no reaper.. Se não, pode deixar assim mesmo, só queria que minha participação não ficasse zoada, tá ligado?

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


0:04 ~ 0:44 ALF is back
Bons licks e técnica bastante apurada, mas achei o solo meio masturbatório, mais uma demonstração de habilidades do que uma boa música para se ouvir.

0:41 ~ 1:14 Arimoxinga
Boa técnica e boa pegada, bends particularmente excelentes e emotivos. Achei os vibratos um pouco exagerados, mas o vibrato final ficou na medida certa.

1:15 ~ 1:49 krixzy
A evolução do solo foi boa, mas me pareceu inseguro, com muitas notas fora do tempo e do tom. Vibrato descoordenado. Ideias bem bonitas, mas a execução atrapalhou.

1:50 ~ 2:23 Rachmaninoff
* Gibson Les Paul com cordas .009;
* POD X3 Live via USB.

2:24 ~ 2:58 Van_Lorien
A guitarra me pareceu um pouco desafinada. Faltou pegada também, os bends estão fracos e não chegam na nota. A ideia central é bonita, mas podia ter caminhado um pouco mais pelo braço, pra não ficar tão monótono.

2:59 ~ 3:34 SpartanForce
O uso de intervalos menores me lembrou o Nile, mas as notas ficaram muito fora da harmonia, e estão totalmente fora do tempo e os bends desafinados. Você precisa praticar com um metrônomo.

3:35 ~ 4:08 PguitarMaxx
Faltou força em uns bends aqui e ali. Solo bem emotivo, com ideias bonitas. Se alguém me dissesse que foi um solo gravado pelo Slash, eu acreditaria, porque o estilo é igualzinho. Muito bom de se ouvir.

4:09 ~ 4:43 ederfreire
Melodia muito bonita e gostosa de se ouvir. Licks corretos, técnica excelente. Pegada na medida certa. O timbre está com um chiado de pedal barato, mas não chegou a incomodar.

4:44 ~ 5:18 Natanael_DM
Ideias muito boas, mas senti falta de uma conclusão, é como se a melodia evoluísse e não chegasse a lugar nenhum, não finalizasse. Pegada bem hard rock. Achei que faltou um pouco de ganho na distorção.

5:19 ~ 5:47 led123_del321
Boa pegada com bons licks, mas escorregou muito no tempo. Podia ter aproveitado o teminha no início e feito algo melhorzinho, ao invés das notas em staccato. Do meio em diante, o solo melhorou.


Parabéns a todos por mais uma jam.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Rachmaninoff
4:09 ~ 4:43 ederfreire
Melodia muito bonita e gostosa de se ouvir. Licks corretos, técnica excelente. Pegada na medida certa. O timbre está com um chiado de pedal barato, mas não chegou a incomodar.

Isso deu ruim na mix final! Eu não usei pedal, só Amplitube, cara.. Esse chiado me incomodou bastante! Mas ainda bem que não foi só eu que ouvi.. Eu tava falando aqui em cima com o krixzy sobre isso..
No arquivo que eu mandei pra ele não tinha chiado, só apareceu na mix final. Acho que é por causa do Camtasia que ele usou pra fazer a master. Eu disse pra ele fazer em um DAW específico.

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Eu li a discussão e entendi o problema, mas tinha que registrar minha percepção no meu review.

SpartanForce
Veterano
# mai/14
· votar


led123_del321

Beleza!

Rachmaninoff

Mas eu não usei bends aqui ehasueahhseahusea. só a alavanca do floyd.

ederfreire
Veterano
# mai/14
· votar


Rachmaninoff
Foi bom você falar mesmo, pq nem o krixzy e nem o PGilbert perceberam esse zumbido.. Ele só apareceu mesmo na mix final..
Essa foi a trilha que eu mandei pra ele: https://soundcloud.com/krixzy/ederfreire-1/s-mymnH

krixzy
Veterano
# mai/14
· votar


ederfreire
Tenta juntar tudo mais uma vez só no reaper..

Feito, confere ai.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Resultado JAM Hard Guitar