Guitarra Kramer Focus 111S(Decepção)

    Autor Mensagem
    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14


    Galera, sou novo aqui no Fórum,eu acabei ganhando um tempo atrás uma Kramer Focus 111S(Axo q ngm ouviu falar nessa kk),e fiquei muito decepcionado quando fui abrir e descobri q era de compensado ¬¬,eu tenho outra guita, uma phoenix strato st1,e vou colocar um intruder na ponte,o que eu faço galera?jogo a kramer no lixo?kkkkk

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Se quiser, joga no lixo daqui de casa.
    http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/kramer/focus_v t111s/
    Esta guitarra é feita com chapas de nato, que é o mogno asiático e alder, que é a madeira da qual as fenders strats são feitas.
    Kramer foi uma das precursoras das superstrats nos anos 80. Vários artistas de peso como Eddie Van Halen, Richie Sambora, Vivian Campbell, e o próprio Floyd Rose, criador do sistema de double locking tremolo Floyd Rose.
    http://www.vintagekramer.com/
    Foi uma grande marca com excelentes instrumentos. Tenho uma Kramer Focus 3000 em alder com ponte floyd rose original feita no Japão. É um excelente instrumento. Você começou a tocar agora, ganhou um instrumento e está reclamando? Vai tocar na tua guitarra que é um bom instrumento que você ganha mais. Para o som não estar bom, o maior culpado disto é você, e não a guitarra.

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Mas não falam q compensado é ruim cara?Eu falei a maior parte do tópico de zuera kkk não fica bravo não,é óbvio q não ia jogar uma guita no lixo,nem se fosse tonante kk,mas sério agora,entre as duas,qual vc axa melhor fazer um up nos caps?

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Acho melhor você focar nos estudos!

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Tem razão cara , mas eu tenho uma dúvida,eu sei q preciso focar nos estudos, mas compensado é tão ruim quanto os caras falam ou isso é besteira? eu só quero ter certeza se é um instrumento q vale um investimento com orçamento pequeno, não que eu esteja reclamando de mão beijada

    RenatoSchoen
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661

    Nunca toquei numa Kramer, mas o que o R. Carvalho falou é verdade. As Kramer dos anos 80 eram guitarras bastante cultuadas.


    mas compensado é tão ruim quanto os caras falam ou isso é besteira?

    É relativo.... pra cravar que a guitarra é boa ou uma porcaria você tem que analisar uma extensa gama de fatores. Madeira do corpo é um deles, mas o braço, a escala, a construção, captadores, ferragens, acabamento, parte elétrica... tudo isso também é importante. Outro fator importante é como você sente ela. Um guitarrista experiente pega uma guitarra dá 2 acordes e já sente se ela é boa ou não. Se você é iniciante isso não rola.

    Meu conselho é você levar ela para um bom Luthier. Ele vai poder dar um veredito mais embasado.

    Se for jogar fora me avisa....

    JJJ
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: JJJ
    · votar


    Caras...

    Foram feitas muitas experiências com madeira, especialmente nos anos 80.

    Compensados de boa qualidade foram usados em alguns modelos de algumas marcas.

    Nem sempre são guitarras ruins. Porém, a ideia de que tudo que é composto por lâminas de madeira é ruim foi disseminada mundialmente. E, hoje em dia, qualquer guitarra que ouse ser feita com lâminas de compensado seria tachada rapidamente de "lixo". Mas isso não é necessariamente verdade para algumas guitarras (e baixos!) de 20, 30 anos atrás (embora possa haver coisa ruim também, claro).

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Não te preocupa em fazer upgrades nas guitarras agora, te preocupa em aprender a extrair o melhor delas.

    mas compensado é tão ruim quanto os caras falam ou isso é besteira?

    Se tu achar ela boa, então é besteira. Se tu achar que é ruim, então é ruim. Simples. Ser bom ou ruim são coisas relativas.

    O compensado é tão criticado porque, hoje em dia, é sinônimo de construção porca, mas como disse o JJJ, naquela época faziam vários experimentos com madeiras alternativas.

    Segue com a Kramer e a Phoenix e mantém ambas bem reguladas.

    Por sinal, um dia ainda vou ter uma Kramer Baretta 1987. É um dos sonhos guitarrísticos, hahaha!

    Abraços!

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Se você é iniciante e já ta querendo mexer na guitarra, você definitivamente não sabe o que está fazendo.
    Eu usaria ela para aprender mais e mais e quando tivesse mais experiência, ai sim saberia o que de fato eu preciso para mexer nela.

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Jube
    Vc tem razão, axo q estou desviando do foco principal, que é estudar msm, eu só queria ter um som mais metal hahaha

    Jube
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Tenta mexer no que você tem, mexe no seu amp ai pra tenta tira um som mais metal.

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Jube
    Ok!Vou ver o q faço!

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Você toca a quanto tempo?

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    PGilbert
    Eu comecei no violão faz uns 3 anos,e toco guita a 1 ano

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661

    Vc sentiu alguma diferença tocando em guitarras feitas com compensado?

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    PGilbert
    Eu já toquei numa Ibanez com corpo sólido,e numa Tagima também, e já toquei numa Epiphone Special feita de compensado, eu particularmente notei uma sutil diferença no timbre, e não que eu não goste do timbre de compensado, é mais por causa da durabilidade e rentabilidade, mas se tratando de uma Kramer seria um compensado de qualidade,como o pessoal havia falado por aqui

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Deixe-me lhe contar uma história.

    No início da minha adolescência, minha mãe realizou um sonho meu e me deu de presente uma guitarra, feita de compensado, muito inferior à sua. Eu não largava aquela guitarra, na volta do colégio já vinha pensando em pegá-la, ficava até tarde da noite tocando. Foi nela que aprendi riffs, licks, escalas, acordes e arpejos. Foi com ela que toquei nas primeiras bandas. Eu adorava aquela guitarra, porque era a única que eu tinha, e a única que eu tive durante anos.

    De lá pra cá, várias guitarras já passaram por mim: Fender, Jackson, Ibanez Jem... hoje tenho duas guitarras caras, de primeira linha: uma Gibson Les Paul e uma Ibanez Universe (7 cordas, comprei pra tocar numa banda cover do Dream Theater). E ainda tenho minha primeira guitarra de compensado, que eu ainda amo, porque foi nela que eu aprendi tudo, e não me desfaço dela de jeito nenhum.

    Marcelo_ZV6661, antes de se preocupar em ter uma guitarra de qualidade, aprenda a tocar com qualidade. Isso é mais importante.

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Por experiência própria, eu digo: Se preocupa menos com a madeira da guitarra (ainda mais que foi um presente) e mais em tocar melhor. Quando tocamos razoavelmente bem, o que menos importa é a madeira do instrumento.

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661

    Tudo influencia na sonoridade da guitarra, madeira do corpo, madeira do braço, nut, ponte e parte elétrica.

    Te garanto que a diferença que você percebeu entre timbres não foi somente devido ao corpo ser de compensado.

    Tenho uma Kramer XL1 que tem corpo de compensado e é uma das guitarras que mais gosto. Tem a pegada muito boa e caps excelentes pra tocar metal.

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    mjcmello
    Mas entre Basswood e compensado de nato/alder,qual vc prefere?

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Mas entre Basswood e compensado de nato/alder,qual vc prefere?

    Claro que prefiro guitarras de corpo sólido. Se for levar em conta somente a madeira, prefiro basswood. Mas vc deve levar em consideração outras coisas.

    Geralmente os fabricantes usam compensado como forma de baratear a guitarra. Só que eles acabam economizando também nas tarraxas, no braço, nos caps e aí fica tudo uma grande bosta (me refiro principalmente as Epiphone Special).

    Mas a Kramer é a Kramer. Já tive essa cisma que vc tem. Tem um post meu de 2008 onde questiono ao Bertola e ao Fábio Seiji se valia a pena trocar algumas partes da guitarra que estavam oxidando já que o corpo era de compensado.

    Acho que a resposta já dá pra imaginar, toco com ela até hoje.

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    mjcmello
    Então cara,eu tenho duas,essa kramer e uma strato phoenix,das duas qual na sua opinião valeria a pena colocar um caps baratinhos pra dar um up básico?

    mjcmello
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Então cara,eu tenho duas,essa kramer e uma strato phoenix,das duas qual na sua opinião valeria a pena colocar um caps baratinhos pra dar um up básico?

    Qual o seu equipamento (amps, pedais, etc.) ?

    Antes de pensar em dar um upgrade na guitarra, levaria num luthier pra dar uma boa regulada e depois investiria num bom ampli.

    O que o pessoal disse acima é muito válido. Se preocupe em aprender a tirar o timbre da sua mão. Não parece não mas é o que faz a maior diferença.

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661

    Para conseguir notar diferenças de timbre entre guitarras feitas de madeiras diferentes não é uma tarefa fácil, e muito menos importante. O pessoal já deu o recado que tinha que dar, então esqueça este detalhe, pois ele tem um grau de relevância extremamente baixo no que diz respeito ao som final que vc vai produzir na sua guitarra.

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Marcelo_ZV6661
    Tirei uma foto aqui do meu equipo principal.

    É com ele que vc devia se preocupar!

    http://i59.tinypic.com/1tkocw.jpg

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    antes de descobrir que era compensado, vc gostava dela?

    e como assim "abri a guitarra"? abriu como? rsrs

    Arimoxinga
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    PGilbert
    "Tirei uma foto aqui do meu equipo principal...."



    kkkkkk vou levar essa pra vida!! sutil sutil!

    De Ros
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    PGilbert

    +1

    Marcelo_ZV6661
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Blz pessoal vlw pelo apoio!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Kramer Focus 111S(Decepção)