Minha les paul caiu no chao

Autor Mensagem
Luan7T
Veterano
# mai/14


Galera minha guitarra caiu no chão,uma epiphone Les Paul standard para ser mais exato,fiquei com o coração partido pois cuidava muito bem dela oque aconteceu uma fatalidade,estava saindo de casa para ir para igreja,ela estava ja dentro da capa,mais a capa estava aberta e eu não reparei na pressa já puxei e já estava colocando nas costas quando ela caiu,já estava numa certa altura,fez um barulhão,na hora não tive nem coragem de olhar,imaginei o pior,achei que ela tinha quebrado toda rsrs...
Mais calmo fui ver os danos:
Danificou uma pequena parte do corpo,do headstock e quebrou aquela alavanca que muda de treble para rythim .
Algumas fotos
Corpo danificado
https://imageshack.com/i/najgvurj
Head Stock danificado
https://imageshack.com/i/n6cb96vj
Alavanca quebrada
https://imageshack.com/i/ndsvk4bj
Outra foto do corpo de outro ângulo
https://imageshack.com/i/n9p72vj
e por ultimo a junção do headstock com o braço que trincou
https://imageshack.com/i/nfpvgv9j

Pois bem,o resto aparentemente ta normal,não empenou o braço nem danificou mais nenhum lugar,ja liguei ela no som e ta funcionando normal aparentemente.
O Problema é que ela já passou na mão de dois Luthier,o primeiro e tido como o melhor da minha cidade e ele me falou que não faz esse tipo de serviço,passou na mão de um segundo luthier e ele me disse que ate pode tentar fazer mais e muito difícil ficar igual era antes.Ele disse que dependendo teria ate que repintar ela toda para ficar bom.
E agora oque faço,alguém ae poderia me dar uma luz.Será que devo refazer a pintura dela?A Minha guitarra vai desvalorizar?Futuramente terei problema caso queira vender ela.
Desde já agradeço galera e desculpe por ser extenso mais era necessário.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Luan7T
tirando o dano a chave , a guitarra parece estar ainda em perfeitas condições....

como diz o keith richards,merdas acontecem cara, mesmo que você encontre alguem que restaure ela,não vai ser barato nem em conta, aprenda a apreciar o visual relic ou se prepare pra gastar uma grana.

quando eu estava nos eua, na aula de marcenaria, um dos projetos era fazermos uma pequena caixa,eu não conseguia deixar a caixa bonita,então resolvi deixar ela feia mesmo, comecei a usar todo o possivel para fazer a caixa parecer velha e maltrada..... ficou a caixa mais criativa da turma :P ,acho que esse é o espirito. se não da pra fazer bonito faça feio.

Van_Lorien
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
fiquei com o coração partido

E com a guitarra também...

Enfim, deixa ela assim e só troca a chave por enquanto. Possivelmente pra restaurar vai ter que repintar toda ela mesmo pra ficar perfeita. Desvalorizar sempre desvaloriza, como qualquer coisa usada danificada (salvo raras exceções, como relics).

Mais atenção da próxima vez.

Abraços!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
podia ser pior hehehehe,muito pior

minha les paul ano passado

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


Dói!

Enfim... os problemas cosméticos você pode deixar como "relic" natural...

O que preocuparia:

1) a troca da chave (ou switch, que você chamou de alavanca, mas alavanca é outra coisa). Encontra de 8 a 30 reais em lojas de instrumentos (ou das mais baratas, com um fundo fechado, em lojas de eletrônica). A troca é relativamente simples.

2) essa trinca no headstock. Mas eu não consegui ver quase nada na foto. Tenta enxertar um pouco de cola madeira, se for um rachadinho bem pequeno. Mas se reparar que está envergando com a tocada, pare imediatamente e leve a um luthier, antes que quebre de vez (mas não parece ser tão grave).

Cuidado da próxima vez! hehe

Fugitivo
Veterano
# mai/14
· votar


isso aí, tenta se acostumar com a guita desse jeito, não vai valer a pena mandar fazer outra pintura

rodsom
Veterano
# mai/14
· votar


eu deixaria do jeito que ta e só trocaria a chave.

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


Me lembrei de uma história do finado colega Jim Marshall, quando ele comprou uma Les Paul, chegou em casa e foi tocar no QUINTAL.

A correia arrebentou e a guitarra dele saiu rodopiando e pulando no chão.. acabou com a guitarra no primeiro dia, hahaha.

Jeff.guitar
Membro Novato
# mai/14
· votar


Minha les paul caiu no chao
Se fudeuu kkkk'

Brincadeira a parte, leva ela num luthier para deixar o melhor 'possível' e passa para frente e compra uma nova, infelizmente é isso =(

Jube
Veterano
# mai/14
· votar


A minha sg já se acidentou várias vezes, uma arrancou uma lasca do corpo, o luthier passou uma massa e pintou, não ficou igualzinho era, da pra ver a marca se vc chegar perto, mas é melhor que nada.
Já derrubaram ela do suporte e quebrou as tarrachas, deu uma leve trincada no headstock e soltou o nut, colei com superbonder o nut, troquei as tarrachas e a trincada é minima.

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


Isso já aconteceu comigo, realmente não é nada agradável. E no meu caso foi descuido tbm, pois fui trabalhar e deixei a guitarra no suporte (de chão). Só que minha sobrinha tava em casa, aí já viu né...Criança tocando o terror + guitarra de bobeira no suporte = merda feita.

No meu caso era uma LP Studio Tribute, o headstock rachou feio. Levei no luthier, ele arrumou legal, mas a marca da rachadura ficou. Para cobrir, teria que pintar o braço todo, e eu não queria isso. Achava aquele acabamento natural mais bonito.

Meses depois eu vendi essa guitarra, e o cara que comprou de mim pouco se fudeu com a marca da rachadura. Tem gente que caga e anda pra isso, quer mais é saber de tocar e achar a guitarra boa.

renatocaster
Moderador
# mai/14
· votar


PGilbert

Me lembrei de uma história do finado colega Jim Marshall,

Como assim, velho? Que papo é esse de finado???

Luan7T
Veterano
# mai/14
· votar


Galera quero agradecer o apoio e as dicas do pessoal,porem o pessoal que falou pra so trocar a chave e deixar o resto do jeito que ta não sabe que vai ficar fei pra karamba,ainda mais que soltou mais um pedacinho e a madeira ta exposta,vejam mais essas fotos que eu postei

http://imageshack.com/a/img845/2140/ptxo6.jpg
http://imageshack.com/a/img838/8642/46us.jpg

Teve um luthier que falou que me cobra 100 reais pra refazer a pintura do corpo,so que ele falou que ela ia ficar amarelada sem essa gradação marrom das beiradas.Acho que eu não ia gostar muito,não sei,então ele falou que pra mudar pra outra cor sem ser esse amarelado ele ia ter que pintar ela todinha,ai a grana certamente sera bem mais que 100 pratas

PGilbert
Veterano
# mai/14
· votar


renatocaster

Como assim, velho? Que papo é esse de finado???

Finado do fórum!! hahaha ele tá vivo!

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
desculpe,mas isso esta longe de estar "feio pra caramba"

Filippo14
Veterano
# mai/14
· votar


rhoadsvsvai

Quando eu li o tópico eu achei que tinha ficado que nem a sua. Tenho uma epipoca que estorou o headstock também. É a parte mais fraca de uma les paul, ele deu muita sorte, a dele ficou inteira.

Luan7T

Cara, ta sussa, podia ter sido muito pior, é muito comum headstock de gibson arrebentar, a sua nem isso aconteceu, só uma trincada de leve, não acaba com esse honeyburst pintando essa guitarra de amarela, puta guitarra bonita.

Funkadelics
Membro Novato
# mai/14
· votar


Se te serve de ajuda:

http://i118.photobucket.com/albums/o94/JoeyB1970/DSC04190.jpg
http://mcquain.com/lespaul/LesPaul_Jacob/Relic/Example_Relic%20(3).jpg
http://3.bp.blogspot.com/-ZHWPrsD2IRA/ThRSQA2ijNI/AAAAAAAAAEY/bpi782ow yx0/s1600/EpiLesPaulRelic11.jpg
http://lh6.ggpht.com/_IHHHUVF_mLs/S3utCi2ocKI/AAAAAAAAAWg/aHtLAreVjIo/ s400/SlashBody.jpg

john Norum
Veterano
# mai/14
· votar


Nossa muito ruim acontecer isso meus pêsames, mas deixa assim ela fica com um visual vintage, já que não danificou nada.
Olha essa lp não acha que ta mais surrada que a sua lp e tá valendo quase 2 milhões de dolarés.

MarcusFranca
Membro Novato
# mai/14
· votar


john Norum

mod revolta: on

A de Gary Moore é uma les paul sunburst de 1959, sem comparação né cara, pf

Delson
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
Minha les paul caiu no chao
Alavanca quebrada

O trem foi fêi, hein?


Brincadeiras a parte, troque só a chave seletora.

R. Carvalho
Membro Novato
# mai/14
· votar


Ficou maneiro esse teu relic acidental mano hahahah
Troca só a chave e bola pra frente!

Luan7T
Veterano
# mai/14 · Editado por: Luan7T
· votar


Delson

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu sei que o nome dessa parte não era alavanca,só que tinha fugido da mente então eu botei alavanca mesmo depois que o cara postou chave ai eu lembrei...sei que alavanca eh pra auxiliar a fazer vibratos e efeitos.

Funkadelics


Pocha depois dessa eu fiquei ate feliz

Filippo14

com certeza tive muita sorte,pois pelo tombo que ela tomou era digno de arregaçar o headstock!
quase ganhei duas guitarras depois do tombo rsrs

Reemayer
Membro Novato
# mai/14
· votar


Luan7T

Cara não esquenta, ficou style haha \m/

john Norum
Veterano
# mai/14 · Editado por: john Norum
· votar


MarcusFranca

Cara só foi para mostrar que uma lp vintage e bem legal pra o cara não ficar tão triste por sua guitarra quebrada, calma ae.....

Rachmaninoff
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
estava saindo de casa para ir para igreja,ela estava ja dentro da capa,mais a capa estava aberta e eu não reparei

Satanás quem abriu, certamente. Andou tocando metal com ela?

Brincadeiras à parte, não tem muito o que fazer não. Essas Les Paul têm um acabamento bonito, mas quando acontece uma merda dessas, não tem como reparar. Se fosse uma Stratocaster, dava pra remendar fácil, e ficaria perfeito.


rhoadsvsvai
podia ser pior hehehehe,muito pior

Putz cara, que DOR olhar essa foto aí... deu vontade de chorar, sério.

Keith Young
Veterano
# mai/14
· votar


Cara...

Sei que quem cuida da guitarra ver ela arranhada assim e foda... Mas cara, poderia ser muito pior... As LPs e SGs qualquer coisa pode quebrar o headstock... no caso, a tua tá inteira... Não acho vantagem tu repintar a guitarra... (no meu ver isso pode mais desvalorizar a guitarra do que os arranhoes) Uma que nunca fica igual e outra isso não irá proteger a guitarra de outros danos... (sim, pode acontecer, por mais que cuidamos)

O jeito é tentar se acostumar com o visual da guitarra assim (sei que é dificil, minha grestch tirou uma lasca no top com meses de comprada)... E é aquilo, cada marca é uma historia.

clguitar
Membro
# mai/14
· votar


Esse tipo de pintura, em poliuretano, é muito difícil de consertar e ficar bom. Esqueça a pintura, já era.

Se fosse eu e eu quisesse consertar, eu tiraria toda a pintura e a refaria em outro material, ou nitrocelulose, ou goma laca, ou óleo.

Luan7T
Veterano
# mai/14
· votar


Galera e o seguinte,o luthier falou que da pra tentar dar uma disfarçada preenchendo a área quebrada e passando uma camada de verniz,só que ele já avisou que perfeito não vai ficar,só que eu acho que e melhor fazer isso do que ficar uma mostra de madeira exposta,oque vocês acham?
A maioria da galera não aconselha repintar ela pois vai perder a originalidade e vai desvalorizar,mais desvalorizar ela já desvalorizou depois dessa lascada,então não tem mais muito a perder.Inclusive tava vendo umas guitarras que o cara fez e o acabamento muito top.
Mais enfim o que vocês acham.

rhoadsvsvai
Veterano
# mai/14
· votar


Luan7T
preenchendo a área quebradaele vai usar aquelas massas? nem pensar!

e tem que pesquisar a tinta que vai usar, por que algums tipos de tinta não deixam a madeira respirar!

no maximo eu deixava colocar alguma coisa pra selar a madeira a protegendo sem tirar a respiração.

JJJ
Veterano
# mai/14
· votar


rhoadsvsvai
e tem que pesquisar a tinta que vai usar, por que algums tipos de tinta não deixam a madeira respirar!

Ah, é só um pedacinho... Não vai matar a bichinha asfixiada, não... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha les paul caiu no chao