Autor |
Mensagem |
Alexandre Gorian Membro |
# mai/14
Senhores, viajo durante a semana a trabalho e isso tem impossibilitado de um treino regular de guitarra. Tocar só sábado e domingo a tarde, além de acabar com meu final de semana, não garante a execução no instrumento que eu necessito.
Então pensei em uma guitarra beeeeeeeeem barata, do tipo R$ 150 está muito cara, só para fazer exercícios de técnica. Como ela vai no avião 2x por semana, dentro de uma bolsa, "qq coisa serve".
Minha única dúvida é quanto ao braço, não pode ser muito diferente da minha guibson (les paul studio mahogany). A maioria nessa faixa de preço são stratos menphis, golden, strinberg... mas qual dessas comprar (pensando mais no conforto do braço do que em qualidade sonora)?
Também penso em comprar um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-559048374-mini-amplificador-joy o-english-channel-_JM Alguém conhece?
|
tiohendrix Veterano |
# mai/14
· votar
Eu comprei uma guitarra baiana para tocar em viagens e gostei pra caramba. A afinação é diferente, mas da para afinar como uma guitarra com capotaste na sétima casa. consegue pelo menos deixar a palhetada e a coordenação e velocidade da mão esquerda em dia . ( além de que curti bastante tocar com a guitarrinha) .
Tem um modelo do Elifas Santana ( que foi criado para ser "popular") que custa quinhentos e poucos reais, só que a entrega demora um pouco .
Quanto ao mini amp. Se tiver dispositivo Ios(Apple) compra uma interface e vai se divertir bastante com o garage band.
Tenho um dispositivo da vox amplugue não gostei, similar a este da joyo. Não existe som limpo e a distorção é bem ruinzinha, mesmo com fones bons. Tenho o modelo do Satriani .
Tem uns modelos da Guitarrinha les paul feito por alguns Luthiers com braço mais gordo, mas custam $$$$ ( o Elifas faz também mas custa $$$$$), e a diferença é gigantesca quando vai pegar uma guitarra padrão, mas com 5 minutos acostuma .
Acho uma guitarra de tamanho padrão muito grande para levar por aí, odeio viajar com muitas coisas, mas tão as dicas.
Abraços
|
Alexandre Gorian Membro |
# mai/14
· votar
Bacana a guitarrinha, mas acho q vou optar por um modelo normal, pra poder ir tirando as musicas. Além do que não encontrei essa pra vender...
Tenho um android, será q tem algo pra ele pra me divertir? Também viajo com um note, de repente ao invés do ear plug usar um desses softwares simuladores, será q fica bom?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# mai/14
· votar
Alexandre Gorian http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-555688940-guitarra-eletrica-inf antil-michael-com-cabo-e-frete-gratis-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557996758-amplug-ac30-mini-ampl ificador-de-guitarra-p-fone-vox-_JM Abç
|
BrotherCrow Membro Novato |
# mai/14
· votar
Alexandre Gorian Então pensei em uma guitarra beeeeeeeeem barata, do tipo R$ 150 está muito cara Fuçando o ML, a única guitarra nessa faixa de preço é uma Innsbruck precisando de restauração: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549225972-guitarra-insbruck-par a-restauraco-_JM Então, acho que você vai ter que rever esse orçamento.
Eu também viajo bastante e já procurei muitas soluções pra esse problema. Nesse processo acabei me apaixonando por vários instrumentos mais "portáteis" como o cavaquinho, o ukulele, gaita de boca, mini teclados como o Monotron, etc... Mas nada que substitua uma guitarra.
Sobre amplificação, eu tenho um Vox Amplug Classic Rock e quebra um galhão. Mas se você vai viajar com notebook mesmo acho que nenhum desses earplugs vai ser melhor que um bom programa de VST. Claro que para usar esses programas você também vai precisar de uma interface.
Tem que ser guitarra mesmo? Porque violão é bem mais fácil de carregar, sai mais barato e não depende de amplificação. Praticar no violão melhora muito a pegada e a dinâmica. A não ser que você queira treinar fritação extrema mesmo, acho que violão é a opção mais viável.
Quando viajo pra passar mais tempo fora, aí levo alguma das minhas guitarras mais baratas e o meu Pignose: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556902415-amplificador-pignose- 7-100-lendario-e-raro-top-n-marshall-_JM Esse não é brinquedo, foi usado em gravações por gente como Zappa (já ouvi até dizer que algumas das guitarras do 461 Ocean Boulevard do Clapton foram gravadas em um desses).
|
PGilbert Veterano |
# mai/14
· votar
Alexandre Gorian
Também tenho o mesmo problema que vc. Viajo muito e tenho pouco tempo para tocar. No momento ando com uma guitarra de tamanho normal (uma Ibanez RG), mas estou pensando seriamente em pegar uma MIKRO.
http://www.ibanez.co.jp/eu/products/jumpstart/GRGM21GB.html
Não sei quando custa, mas ela é beeem portátil.
Para tocar acabei comprando um iRig Stomp com o amplitube de iPad.
Toco com fone de ouvido ligado no iRig e estou gostando MUITO!
O investimento foi um pouco salgado, pra mim, mas está compensando na parte de não ficar sem treinar, sacou?
Talvez não seja o que procura, mas é uma ideia!
Abração!
|
Alexandre Gorian Membro |
# jun/14
· votar
Opa, estive ausente mas agora presente. Essa Mikro parece ser bem interessante, e Ibanez. Entre 400 pratas nela e 350 na Michael...
Minha preocupação fica por conta da escala ser 22,2, contra 24,5 das guitas q tenho.
Uma guita "normal" cabe no bagageiro interno da gol/tam?
Outra ideia é pegar uma fender clone chinesa e despachar como bagagem. Eles quebram e eu ganho uma de verdade... hahahahaa
|
Alexandre Gorian Membro |
# jan/15
· votar
Ressucitando o tópico para consultas futuras, acabei indo aos EUA em uma viagem a trabalho e trouxe um Vox Amplug Classic na bagagem, dentre milhares de coisas. Recomendo fortemente o aparelho.
Apesar de não ter som limpo como disse tiohendrix, o som sujo vai desde uma distorçãozinha tipo cocaine até algo mais pesado, com bons controles de tom e ganho. Estou usando um fone da Bose dos grandes (não intra auricular).
Mesmo em casa só ligo pedais e ampli quando vou tocar músicas para "valer". Estudando ou para aprender músicas resolve 100%. Comparativamente o som me agrada mais que a saída de fone da minha VT40+.
|