Comparação: 2 guitarras de materiais diferentes

    Autor Mensagem
    Estileka_JC
    Veterano
    # mai/14


    Boa tarde pessoal. Preciso muitoooo da ajuda de quem entende deste assunto.

    Estou pesquisando algumas telecasters de valores acessíveis para comprar, sou iniciante, vou começar a aprender a tocar agora, mas quero comprar uma que não seja mto prejuízo (material ruim), por isto gostaria de comparar 2 guitarras feitas diferentemente para que me digam pelos materiais utilizados qual delas comprariam. E fizessem uma avaliação dos prós e contras de cada uma delas.

    Não irei dizer a marca e série por enquanto pois minha intenção não é obter opiniões por rótulo (marca) e sim pela qualidade dentro dos padrões de fabricação delas (materiais utilizados).

    Bom vamos lá:


    Corpo: Hard wood maciço
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood de 864mm
    Tarrachas: Blindadas em Níquel
    Captador: Bill Lawrence
    Cordas: D’Addario


    CORPO / Basswood
    BRAÇO / Maple
    ESCALA / Maple com 22 trastes e marcações pretas ou Rosewood com marcações brancas na versão Sunburst
    TARRAXAS / Cromadas e blindadas
    NUT (CAPO TRASTE) / 42mm
    CAPTADORES /2 Single Coils

    Qual delas é melhor é pq?

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Estileka_JC
    A marca conta muito, pois muitas marcas são sinônimo de qualidade (ou não). Tu simplesmente listar os materiais dela e algumas características é extremamente vago, impossível avaliar.

    Por exemplo, tu poderia expor duas guitarras e dizer que ambas tem corpo em alder, escala e braço em maple e três single coils, sendo que uma é uma SX e a outra uma Fender Custom Shop. Olhando assim, são duas guitarras iguais, mas na verdade são totalmente diferentes (meio Cléber Machado essa frase). O alder de uma é totalmente diferente, o maple também, os captadores, o cuidado na fabricação, etc.