É normal uma corda chiar?

    Autor Mensagem
    luceferin
    Veterano
    # jan/12


    é normal uma corda chiar?, eu estava treinando uns exercícios na minha guitarra, e percebi que a corda Ré , esta chiando, não tão alto, sem ela estar liagada ao amplificador, e quando ligo o som do chiado n é perceptivel.


    OBS: não sei se ela chiava assim antes, mas quando troquei as cordas reparei nisso, e acho que o som do chiado vem da ponte da corda Ré.

    herikguitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luceferin

    Boa Tarde, tudo blz?

    Amigo, podem ser várias coisas. Pode ser um pedaço da corda que está sobrando na tarraxa, e com a vibração ela fica chiando. Pode ser algum pequeno trastejamento em algum traste, que não está prejudicando em nada, já que não está prejudicando no som.

    Também pode ser as molas da ponte, mas eu acho isso menos provável. As vezes as molas vibram muito e é necessário colocar tubinhos de plástico (é um quebra-galho, mas funciona) dentro delas para que o barulho pare.

    Mas não se incomode com isso, já que você falou que não está prejudicando o som com ela ligada.

    Abç!

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luceferin
    olha cara, dependendo da sua ação das cordas(alta/baixa), pode acontecer de dar uma "chiada" sim, mesmo que essa "chiada" não apareça no som do amp....
    isso é até certo ponto, normal, desde que não atrapalhe a tocabilidade e o timbre...

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Chiar?

    renatocaster
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Nunca ouvi uma corda chiar na minha vida...Isso deve ser outro problema.

    luceferin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    herikguitar

    Vlw, isso me deixou menos preocupado. É sempre bom tirar dúvidas com pessoas mais experientes.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    provavelmente é trastejamento msm, vc pode tentar fazer a retífica dos trastes, ou então levantar mais a corda, ja que ela deve estar mais baixa.

    Mas tb, esses dias msm, eu troquei as cordas da minha guitarra, e alguns dias depois, eu percebi um "chiada" tb, não lembro em qual corda, acho que foi na B, ou na G, uma das duas, eu fui seguindo o barulhindo do trastejamento e cheguei até a ponte, bem na extremidade da corda que fica apoiada na ponte da minha strato, ai eu afrouxei a corda, levantei ela e simplesmente passei rapidamente a palheta na parte onde a corda pega na ponte, só pra ve se tirava talvez alguma sujeirinha que eu nun estava vendo que tava fazendo trastejar, ai quando eu coloquei a corda de votla e afinei, o barulho sumiu.

    Bom vc pode tentar isso aí, primeiro tente localizar precisamente da onde o barulho esta vindo, da ponte, de um traste, ou no Nut.

    luceferin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    strinbergshredder


    blz, acho que estas tudo normal com ela msm, é que sou inciante ainda, ai qualquel coisa que muda de uma hora pra outra nela, fico meio nervoso por ter feito alguma coisa errada :S.

    strinbergshredder
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luceferin
    fica tranquilo cara; isso é relativamente normal...

    mas tenta identificar aonde está o barulho, como disseram acima, e vê se de repente pode ser uma coisa básica....

    até pq é em uma corda apenas, e não em todas...

    luceferin
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    juninholiveira

    Bom eu tentei fazer isso, mas não sei levantar a corda..., a minha ponte é aquela fixa, eu so sei regular as oitavas por elas =/.

    juninholiveira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    luceferin

    é só vc afrouxar a corda pela tarraxa msm, ai ela vai ficar solta e vc tira ela de cima da ponte, ai passa alguma coisa na ponte, a sua ponte pelo visto é tune-o-matic. faz isso que eu te falei que talvez resolva, mas antes tenta descobri da onde ta vindo o chiado especificamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É normal uma corda chiar?