(Áudio) Tom Cykman - Acid Electro Jazz Funk - Composição!

    Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # mai/14


    E ai galera! Faz um tempo que não posto aqui por ter me afastado um pouco da guitarra, não no sentido da música e guitarra em sí, mas tenho me afastado das "guitarrices", por ver que a música não é só pra um público específico (dos guitarristas), mas deve ser pra qualquer um ouvir e sentir a música!

    Esse é meu primeiro trabalho fora da linha guitarrística, uma composição que fiz junto de um amigo pianista excelente, nos juntamos sem pretensões de estilo ou qualquer rótulo e começamos a compor! Acabou saindo essa mistura de jazz, eletrônico, funk, progressivo e mais um pouco. Gravamos tudo em um dia, numa paulada gigantesca de mais de 10 horas de trabalho.

    Enfim, espero que gostem e comentem!

    Aqui a música - Unexpected Train - Tüo

    https://soundcloud.com/tomcykman/tuo-unexpected-train

    Grande abraço!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    mas tenho me afastado das "guitarrices", por ver que a música não é só pra um público específico (dos guitarristas), mas deve ser pra qualquer um ouvir e sentir a música!

    Olha, nunca considerei você da turma das guitarrices, mas é sempre bom ver a preocupação com a parte técnica de um instrumento (que é algo importantíssimo, mas não o "fim" em si mesmo) ser ampliada para a música como um todo. É louvável!

    Achei a música muito legal! A introdução é caótica no bom sentido, e quando a bateria entra a música "se organiza" (aliás curti bastante o piano dessa parte).

    Parabéns a você e ao pianista!

    Ismah
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    É louvável!²

    Thiagoham
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Muito bom! O Sociedade Soul tb é trampo seu? Bom paracaralho também, continue assim!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Excelente cara! Parabéns! Mandou muito bem!

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    makumbator
    nunca considerei você da turma das guitarrices

    só isso já é ótimo pra mim! fico muito grato por essas palavras! valeu!!! nossa ideia inicial era manter a progressão flutuante mais tempo, mas ai surgiu o groove e o groove nos seduziu ahuhauhaua

    Ismah
    muito obrigado!

    Thiagoham
    valeu thiago! Sociedade Soul não é meu não, mas é uma banda muito show aqui de Floripa!

    PguitarMaxx
    valeu, cara!! massa que curtiu!

    abraços

    Broderick
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Muito bom cara, e bem diferente.

    overlappingcircles
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    trabalho original e muito bem conseguido pelos dois. Curti pacas!!!

    FAP
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Apesar de ter sido muito experimental pro meu gosto, senti que há uma certa espontaneidade aí no meio, que ao meu ver "agregou valor" à composição. Por ser instrumental, você poderia explicar o motivo do nome da música, né.

    Abraço

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Nunca achei que você fosse da turma das guitarrices, sempre achei muito musical também. Mas dessa vez você definitivamente não fez nada de guitarrice, o que é excelente.

    Achei esse som muito legal, mandaram muito bem.

    Parabéns para a dupla. Abç

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Broderick
    valeu brother-ick! heheh o negócio era sair do comum!

    overlappingcircles
    fala Antônio! bom te ver por aqui! que massa que curtiu, cara! valeu!!!

    FAP
    hehehe ficou louco mesmo. que legal que sentiu a espontaneidade, pois fomos compondo juntos, ai tocávamos em cima da harmonia um tempão, íamos vendo as ideias que surgiam e tocávamos o bonde pra frente, assim a própria espontaneidade que nos levou pra esses mais diversos caminhos.

    o que já leva à explicação do nome! nos deixando levar pela criação, montamos diferentes ambientes e espaços que nos levaram à outros, portanto Unexpected Train :D

    obrigado por comentar! to curioso pelas tuas composições até hoje porque o nível das jams era porrada na cara! aquela que você fez pra uma jam que organizei na BT do Hedras Ramos mesmo avacalhou!!

    MMI
    muito obrigado pelos elogios! acho que quis dizer guitarrices não apenas no sentido de "sextinas em duas cordas", mas também no público alvo das músicas, que geralmente quando é guitarra-centrado, é pra guitarristas. acho que o negócio é qualquer um conseguir apreciar a música que fazemos, relaxar a cabeça e que sinta o que der na telha! valeu novamente, bom te ver por aqui!

    abraços!

    MMI
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Eu entendo. Conversei com o makumba num tópico dele que todo mundo falou que o baixo estava muito escondido... A gente logo de cara quer ouvir o instrumento que a gente gosta, então a tendência é jogar a guitarra bem na cara, o makumba seria o baixo. Depois a gente percebe que não é o caminho certo, tende a esconder esse som que a gente gosta. E como não ser "guitarra-centrado" se nosso instrumento é esse e esse som que a gente procura ouvir, né? E se for centrar por aí, as macaquices e sextinas estão a um pulinho disso... Se é para guitarra, tocar para guitarrista, porque não enfiar logo um blublublu? Aí que eu acho que perde o foco da música! Eu não sei se já conheço esse caminho, mas aprendi um pouco com guitarra MIDI, apesar de gravar na guitarra, o som é de piano, violino, sopro.

    Mas principalmente esse seu som me parece muito mais universal, como uma música que por acaso tem guitarra (e bem tocada) do que uma habitual demonstração de técnica, com firulas e guitarrices. Isso que eu acho legal, a música ser colocada acima da técnica, da demonstração de habilidade, simplesmente compor em nome da boa música. E nesse caso, se tem guitarra no meio, é um detalhe. Isso que achei legal.

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    MMI

    É por aí mesmo! Eu também entendo por guitarrice não só as estripulias técnicas sendo feitas em exagero e como um fim em si mesmo, mas também a prática de se preocupar apenas com a composição da linha da guitarra e tratar o restante como um karaokê que faz uma basezinha pra gente solar por cima.

    Dentro dessa ótica até a mixagem que prioriza exageradamente a guitarra e esconde muito os demais instrumentos também se enquadra no "guitarrismo" (e essa coisa da mix cuspindo a guitarra solo em desequilíbrio com o restante é meio que uma constante em muitos dos chamados "guitarristas virtuosos").

    Também achei essa música dele bem "universal", pois a guitarra está ali servindo à música, e "trocando informação" com os demais instrumentos.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Animal cara! que som! climão mto bom! traz bons pensamentos essa jinga! suas abordagens ficaram animais tbm! no final, aquele lance meio oitavado, mor feeling! parabens pelo trabalho!
    os guitarrismos são vicios perigosos pq nos envolvem de tal forma que as vezes nem da pra perceber...engraçado isso que o makumbator falou...se reparamos nas mixagens de bandas antigas de rock, tipo um deep purple, percebemos que a guitarra fica super discreta na mixagem...nas bandas guitarreiras modernas a guitarra cobre tudo, e ainda tem logo 2 ou até 4 bases dobradas...uma coisa de louco! huauhahua

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    MMI
    makumbator

    não poderia concordar mais com o que disseram! hoje em dia não consigo mais ouvir karaokê de guitarra (gostei da expressão hehehe)! to curtindo uns sons como Mehliana, Brad Mehldau, Avishai Cohen! esses jazz/fusion atuais tão cabeludos!

    ALF is back
    valeu mesmo Alf! curtiu o solo no funk ali? joguei vários outsides heheh com certeza! a guitarra faz parte da música assim como cada tijolo faz parte da casa!

    abraços

    Funkadelics
    Membro Novato
    # mai/14 · Editado por: Funkadelics
    · votar


    tomcykman

    Não tenho muito oque comentar, mas cara, ficou muito bom. Ficou com um som gostoso, legal, divertido, experimental. Um som que foge do padrão, e é algo que ando buscando. Curti mesmo cara, parabéns!

    Isso ae: a guitarra faz parte da música assim como cada tijolo faz parte da casa!

    De Ros
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Bah, muito legal!
    Reconheci um som aí, heheheheh!!!

    godinis
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Grande composição, cara. Dá pra perceber como vocês misturaram os estilos. Parabéns!

    Abraço.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Funkadelics
    o que mais fiquei feliz com seu comentário foi que foge do padrão! isso é sempre o que busco ao fazer música: fazer diferente, imprevisível, surpreender o ouvinte com sons que ele não ouviu ainda.. acho que assim que mudamos a música! muito obrigado por comentar!

    De Ros
    valeu grande!! hehehe Silence? :D

    godinis
    valeu godinis! assim que saiu heheh

    abraços

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Tu deve ter se sentido em casa tocando essa coisa mais fora do comum. Lembro dos tempos que a gente participava das JAM's, e tu sempre ia pelo caminho diferente (pra não dizer outside). Sempre achei do caralho. Virou tua marca já.

    Excelente o bagulho.

    De Ros
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Sim, mas obvio que não tem nada a ver, só o som utilizado mesmo!

    De qualquer maneira, ficou tri bonito!

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Galera!! Saiu uma matéria sobre este som no Blog RIFFERAMA, da Record SC! Dêem uma olhada ai pra saber um pouco mais sobre a música!

    http://www.ricmais.com.br/sc/rifferama/noticias/tuo-improvisacao-desen freada/

    Frankie
    realmente, me sinto mais confortável quando tento sair do comum ahuahuah acho que é síndrome do incomum :P po, fico honrado com um comentário desses, valeu mesmo Frankie!

    De Ros
    não foi por mal não heheh adorei aquele som!!

    Frankie
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Parabéns pela matéria, mano. Pô, gostaria de te ver com uma banda (vocal, etc), hehe. Não sou lá muito adepto de instrumental. No mais, sucesso e sorte! Você merece.

    PGilbert
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    E ai irmaozão! Seu nível de composição já está no hard!!

    Muito louca a vibe do som, curti de verdade! Parabéns e, como sempre, está perfeito! Abs!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    tomcykman

    Muito bonita a composição, e a parte dos instrumentos ficou muito interessante também. Os climas diminutos deram uma dimensão bacana, aliás, teve várias mudanças de clima nessa música, hahaha!

    Trabalho muito bem feito, parabéns!!!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Legal pra caramba, ficou muito agradável de se ouvir. Me lembrou um pouco o Azymuth (bandaque eu descobri esses dias no música em geral) pela brasileiridade no som. Parabéns pelo trampo o/.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Frankie
    ahuahua to ligado que t u curtes muito mais banda com vocal! mas não é muito meu lance não, provavelmente eu iria ficar mais na minha e nem ia acabar parecendo muito! valeuzão pelo comentário! vamo que vamo nesse novo projeto, daqui a pouco sai mais uma!

    PGilbert
    heuheuehu que isso! essa composição foi feita bem em interação com o Thiago (pianista)! ele manja muito das tretas musicais heheh fiquei felizásso com seu comentário, fico lisonjeado! valeu!!!

    renatocaster
    fala renatão! que massa que gostou! no começo nem sabíamos que iria ter tantas mudanças, mas acontece que foi! valeu meu caro!

    cafe_com_leite
    opa! não conheço essa ai não :P você notou alguma brasileiridade no nosso som? que bacana!! valeus, cara!!

    abraços

    --

    daqui a pouco vem mais!!!

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Hoje libero a segunda música, dessa vez em 5/4 heheh

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    tomcykman
    Cara, curti teu som!

    P.S.: O primeiro minuto me lembrou bastante o Pink Floyd.

    tomcykman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    valeu, véio! vou colocar a segunda música agora!

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Áudio) Tom Cykman - Acid Electro Jazz Funk - Composição!