Autor |
Mensagem |
Dion1992 Veterano |
# mai/14
(Por favor não excluam eu não quero saber a cifra, só a afinação)
coloquei na parte que ta só a guitarra pra ficar mais fácil desde já agradeço https://www.youtube.com/watch?v=DBo_U9VutOY#t=02m40
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Dion1992
meio tom abaixo....
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
meio tom abaixo.... Obrigado Luis A.
|
krixzy Veterano |
# mai/14 · Editado por: krixzy
· votar
Dion1992 Pra mim é E Standard, afinação normal.
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
krixzy ali em "Cm" o som das cordas é mais grave. não sei se pelo efeito usado, to em dúvida ainda
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
Dion1992 Cm? Tente afinação padrão com os acordes:
G, D, A, Em, C, D/F#
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
krixzy Cm = Dó menor Mas essa musica é com as seguintes notas: Bb, F, Cm, Eb. A minha dúvida é sobre a afinação, pelo som que fazem as notas acima na música, parece ser uma afinação diferente. repare no som q parece que ta mais grave
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
Acordes*
|
Luis A. Membro Novato |
# mai/14
· votar
Dion1992
Cara, ouve o minuto 2:50, Eb com corda solta..... é afinação padrão meio tom abaixo...
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
Luis A. Sim é verdade. mas reparou no acorde Cm em 2:46, como o som é bem mais grave? é só ai que me confundo, porque o som saiu mais grave do que o Eb daquela parte
|
krixzy Veterano |
# mai/14
· votar
Dion1992 Pelo que vc fala que os acordes seus ai tão certos mas o Cm não ta batendo, o problema não é a afinação, se fosse todos os acordes davam diferença, acho q o Cm que não ta encaixando.
De qualquer forma tenta isso:
http://www.songsterr.com/a/wsa/avril-lavigne-push-chords-s168404
http://www.911tabs.com/link/?7396993
O que vejo por ai é afinação padrão em E.
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
krixzy No começo eu pensei que poderia ser uma afinação "dropada" ou algo assim. tipo tocando aqui na guitarra tenho quase certeza que é Cm mesmo. Eu to achando que é o efeito do pedal que ta dando essa impressão de estar mais grave, me parece um overdrive ou parecido. obrigado pela ajuda.
|
Dion1992 Veterano |
# mai/14
· votar
depois vou conectar a guitarra na pedaleira e tocar com o efeito, pra ver se confirmo isso.
|
Dion1992 Veterano |
# mar/15
· votar
O som que sai da corda em 2:46 é da nota Dó só que em um tom bem abaixo do q se pode conseguir em uma afinação "convencional" Qual seria essa afinação?
|
Cres Membro Novato |
# mar/15
· votar
Dion1992 Ta parecendo ser só meio tom abaixo mesmo... Acho que nesse Cm aí é mais uma questão de timbre da guitarra mesmo, e não de afinação. Pegando rápido o violão aqui não pareceu muito diferente
|
krixzy Veterano |
# mar/15 · Editado por: krixzy
· votar
Dion1992 O som que sai da corda em 2:46 é da nota Dó
Será que não é do contra baixo?
Da uma olhada nisso: http://www.911tabs.com/link/?7401161
Parece que usa um capo traste no primeiro traste.
|
Dion1992 Veterano |
# mar/15
· votar
Cres Sim a Afinação é meio tom abaixo. mas esse C aí é bem mais grave tenta tocar só a corda do violão e compare. a distorção ta bem leve nao daria aquela impressão de som mais grave q se da com um power chord em uma distorção pesada.
krixzy eu ate pensei que pudesse ser o baixo mesmo mas se vc voltar um pouquinho a musica antes da parte q eu coloquei no video da pra ouvir bem a "intensidade" do som do baixo (ouvindo em um fone de ouvido som ou subwoofer no pc dapra perceber), dai ele para e fica só a guitarra mesmo a nao ser q tenha diminuído muito o grave do baixo. mas a impressão q eu tive é q é a guitarra mesmo, ate pelo timbre. cara to ficando maluco ja. kk
|
EuFemismo Membro Novato |
# mar/15
· votar
Dion1992 Deve ser a mizona abafada.
|
Dion1992 Veterano |
# mar/15
· votar
EuFemismo
O problema é a afinação, de onde saiu o C misterioso.
|
Estudante eterno Membro Novato |
# mar/15
· votar
Será que não pode estar afinado em 432 HZ? Lembrando que o padrão é 440 HZ
|
Dion1992 Veterano |
# mar/15
· votar
Estudante eterno Com a afinação em 432 não se consegue o tom que tem ali em Cm.
|
Dion1992 Veterano |
# mar/15
· votar
Depois de quebrar a cabeça aqui descobri que a musica é tocada com a afinação em C C F A# D# G C Com os acordes D, A, G, Em O Cm daquela parte é o Acorde Em nessa afinação.
Obrigado a quem tentou ajudar.
|