Metal Song - Composição autoral (Soundcloud)

    Autor Mensagem
    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14


    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/metal-test-track-t

    Fala pessoal, bom dia!

    Eu resolvi fazer uma brincadeira essa semana, daí afinei a guitarra em drop C, aprendi algumas técnicas de mixagem e gravação para este tipo de metal mais pesado, e comecei a gravar despretensiosamente. Aos poucos foi aparecendo essa música aí. Ainda estou com umas idéias para acabar ela, mas estou gostando do resultado. Me falem o que acharam dela?

    Obrigado, um abraço!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/metal-rafael-v1

    Bem, acabei a composição pessoal! Pensei em uma parte clean precedendo o peso. Será? Pensei numas ideias legais.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    https://soundcloud.com/rafael-bandeira-de-carvalho/flame-war-rafael-ca rvalho
    Bem, já que ninguém ouviu ou comentou, melhor ainda :)
    Terminei a música hoje. É raro acontecer isso, inspiração para compor uma música inteira num dia só, e eu gostar do resultado.

    Enfim, está ai, se gostaram ou não, comentem por favor, quero o feedback de vocês!

    Dei uma ajeitada na mix para tentar dar espaço para todos os instrumentos!

    D.V.
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Cara eu gostei do teu som, curti essa parte clean no começo deu outra cara pra música. Os riffs ficaram legais demais, faltando apenas um vocal pra fechar.

    Não vou falar sobre qualidade da gravação pois estou com um fone de ouvido péssimo de celular de quebra galho aqui rsrs.

    Passa mais detalhes aí do que você usou, o que foi VST e o que foi instrumento e teus equips :).

    lazguitar12
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Gostei mano ótima composição.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    lazguitar12
    D.V.
    Fala galera!
    Sério mesmo?
    Po, eu tava numa preocupação, pq decidi fazer a música em C, e acabei variando pouco. Queria criar mais variações, mas achei legal assim. Fico feliz que vcs curtiram também!

    Então, apesar de ter o valvulado aqui e setup de pedais, venho tendo MUITA preguiça de ligar isso tudo pra gravar. O que foi usado:

    Guitarra SX SSG, Lepou LeGion, LeXtac e LeCto, Lecab com Red Wire. Em todas guitarras, visto que alguns destes amps tem canal clean também. Para o baixo, foi um plugin de baixo gratuito, e usei a guitarra no Midi Jam para tocar o baixo. A bateria, foi Superior Drummer com Metal Machine da EZD. Plugins, quase totalmente tudo da Waves, algumas coisas da Steinberg apenas.

    Po, como eu queria saber cantar ou ter um vocalista pra fazer um vocal pra essa musica heheheh

    D.V.
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: D.V.
    · votar


    R. Carvalho

    VSTs são uma mão na roda mesmo na roda mesmo na hora de gravar. Mesmo coisas simples precisamos de sons de outros instrumentos.

    Se não tem vocalista você poderia depois fazer um solo em cima como se fosse um vocal sacas?

    Edit: Essas VSTs que você usou depois eu vou da uma testada.

    Meu problema é que meu fone de ouvido bom quebrou em uma viagem e eu desanimei de tocar até comprar um fone novo kkkkkk. Me viro com fone de celular que só tem médio e agudo :@

    AK47
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Como você fez esta bateria?
    Curti o som.

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    D.V.
    Hahahaha complicado
    Eu tava doido era para arranjar um vocalista. Mas todos caras bons que conheço são cheios de mimimi. De fone eu to necessitado também! Queria um AKG K44 ou K99 para mim.
    AK47
    Cara, beat designer da Steinberg, que vem bundled no Cubase 5. Para mim, hoje, é a melhor ferramenta para composição de percussão(Até de outras categorias de instrumentos), pois lhe dá a possibilidade de trabalhar muito bem com dinâmicas e um controle muito grande na composição. Mais um dos motivos porque não saio do Cubase!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Cara, muito bom! Excelente composição!

    Minha dica é só em relação aos timbres das guitarras, apesar de estarem muito bons acho que a ambiência não favoreceu muito eles na minha opinião!

    Muito boa composição, continue postando!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Man o engraçado é que a ambiencia ta só na bateria hahahaha
    E já que a guitarra foi gravada em linha, meio que não tem ambiencia heheh A guitarra estava muito fechada, tirei ainda mais graves e abri os agudos, ficou bem mais nítido. Em compensação consegui abrir mais o baixo. E botei um NLS Channel Stereo no bus principal, o que deu volume e mais corpo para o som, ficou muito bom. Será que upo aqui?
    Valeu MESMO pelo elogio cara, vou continuar produzindo com certeza, ontem já chegou mais uma ideia em mente para uma nova música!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Po, ao ouvir a guitarra tive a nitida impressão de que vc usou um daqueles reverbs de sala hehe


    É isso ai cara, manda ver!
    Abç!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    PguitarMaxx
    Nada, sequinha hahaha
    O problema são os graves. Tive que exagerar no low pass para chegar num resultado perfeito, abrir nos agudos. Mas ficou legal!

    makumbator
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho

    Achei foda os riffs, a composição da bateria e tudo mais! Mas também percebo uma ambiência grande nas guitarras (elas ficaram boas, mas parecem "distantes"). Tem certeza que não tem reverb, pseudo stereo ou coisa parecida nelas, ou na master?

    Parece que tudo está também com pan um pouco deslocado para um dos lados.

    Quanto ao baixo, ao mesmo tempo que ele não aparece com clareza (não tem articulação e definição) talvez esteja também com muita ressonância no sub grave em algumas notas.

    Mas a música e a execução da guitarra é muito boa mesmo!

    R. Carvalho
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    makumbator
    Stereo Sim!
    Eu joguei 3 tracks todas para direita e outras 3 tracks todas para esquerda
    Usei 3 modelos diferentes de amplificadores, cada um ressaltando algumas frequencias. Percebi que o grave embolando tava gerando essa impressão de ambiencia exagerada!
    O baixo, infelizmente é VST e toquei com a guitarra no Jam Midi, e usei um VSTi como instrumento base. Nenhum VSTi de baixo me agradou, achei todos, inclusive este, artificiais e embolados hahahah. Mas esse ficou o mais usável.

    Po, valeu mesmo cara! Eu quis fazer algo mais base, só vejo músicas aí focadas nos solos, acho que bases trabalhadas tem muito valor também.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    R. Carvalho
    Realmente cara, como ja comentaram aí, gostei muito da linha melódica, tá animal!

    A bateria só achei com muita ambiencia, mas aí é questão de gosto mesmo...

    O baixo também tá satisfatório, mas uma EQ com um pouquinho menos de subgraves, e um pouquinho mais de médios, um pouco mais de compressão e um leve overdrive daria um belo resultado e menos ressonancia nos graves em geral!

    Agora, as guitarras... acredito que dá pra se trabalhar bastante aí timbragem, diferentes EQs e etc... Com certeza, sem desmerecer, mas ainda dá pra melhorar bastante!

    Espero que leve minhas criticas pro lado construtivo amigo, dá pra sair uma grande musica dessa base que vc bolou!!

    Boa sorte!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Metal Song - Composição autoral (Soundcloud)