Fender Factory Tour

    Autor Mensagem
    clguitar
    Membro
    # mai/14


    Para quem visitar a Califórnia, fica a dica: a fábrica da Fender, em Corona (1 hora de Los Angeles) realiza tours pela linha de produção duas vezes por dia, nos dias de semana (exceto quartas-feiras). O link é este aqui:

    http://www.fender.com/visitor-center/

    Fui lá ontem e achei uma experiência única ver como nascem os bebês, rsrsrs. O passeio custa 10 dólares. E inclui visita à Custom Shop também.

    No Visitor's Center, tem algumas guitarras históricas expostas, além de uma sala onde você pode tocar qualquer guitarra em qualquer amplificador Fender, o tempo que quiser. Tem outra sala com as demais marcas que eles fabricam lá: Gretsch, EVH, Jackson...

    Tem uma sala onde você escolhe braços, corpos e todo o resto pra montar a sua Fender única.

    Não comprei guitarra desta vez (difícil, eu sei!), mas acho que os preços são normais para os padrões dos EUA. O legal é que nosso guia, David Brown, disse que, se alguém quisesse comprar algo específico, ele organizaria, na fábrica, umas 20 guitarras iguais para você testar e escolher a que quiser, direto do forno! Achei essa ideia genial, mas me segurei, rsrsrs.

    O clima de lá é muito legal, tem muita gente que trabalha na Fender há muitos anos. A gente ia encontrando, nos corredores, a senhora que substituiu a Abigail Ybarra nos captadores, alguns master builders da Custom Shop... Dá pra ver que o pessoal gosta de trabalhar lá. E todos foram muito simpáticos com os visitantes babões.

    Depois, vou tentar postar umas fotos que tirei.

    Maycão
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    clguitar

    Li direito? Pode tocar em qualquer uma, em qualquer amp, sem custo adicional?

    clguitar
    Membro
    # mai/14
    · votar


    Maycão
    Exatamente!

    Na verdade, não paga nem os 10 dólares pra tocar. Só paga se for fazer o tour da fábrica. O restante (lojinha com exposição e sala de guitarras) é totalmente na faixa e ninguém enche o saco. Pra quem é chegado numa guitarra, é a Disneilândia grátis e sem filas.

    Toquei uma Cabronita thinline num Fender Princeton Reverb... Nunca tinha experimentado nenhum dos dois. Delícia!

    erico.ascencao
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    clguitar
    No Visitor's Center, tem algumas guitarras históricas expostas, além de uma sala onde você pode tocar qualquer guitarra em qualquer amplificador Fender, o tempo que quiser.
    Igualzinho na Made in Brazil, na Playtech... #sqn

    eric bluesman
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Pra quem é fascinado como eu pelos produtos Fender seria uma viagem dos sonhos !!!

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    erico.ascencao
    hauehuehuehuehuheue... ah, vá!!!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # mai/14
    · votar


    Vou pra LA em junho e já convenci a patroa a fazer um desvio hehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Factory Tour