Ajuda com Tensor de guitarra

    Autor Mensagem
    Tiodorock
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Tiodorock


    Pessoal, eu fui regular o tensor da minha guitarra e a chave que eu estava usando quebrou dentro do buraco do tensor certinho e não to conseguindo tirar com o alicate. peço a ajuda de vocês por favor, pra saber como posso tirar essa pedaço. e eu faço curso de lutheria, mas tive o azar da chave de má qualidade quebrar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/14 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
    · votar


    Tiodorock
    Vai ser difícil tirar....
    Leve a seu luthier, pois pode ser até que seja necessário trocar o tensor...
    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/14 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Tiodorock

    Cara, como o Mauricio Luiz Bertola falou é difícil tirar....e difícil dar um diagnóstico sem ver exatamente como esta e o que temos para trabalhar.

    De forma geral, se ficou um pedaço do tamanho do espaço de encaixe, é possível tirar, mas você precisará de ferramentas e habilidade com elas, ou alguém que faça.

    Partindo da hipótese acima:

    1- Fazer um furo com furadeira e broca corretas, com baixo giro, no centro da peça quebrada.

    2- Fazer uma rosca neste orifício, que acabou de fazer, com um macho manual (macho Torx).

    3- Rosquear um parafuso nessa rosca feita, para servir de haste/apoio para poder puxar.

    Importante:

    Você têm que providenciar Parafuso/Broca/Macho nas medidas corretas e pensar nelas antes de iniciar o trabalho.

    Você terá de trabalhar com baixo giro, sem impacto, de preferência usando óleo de brocas e muita paciência para não gerar calor e não dilatar nada.

    O local é de péssimo acesso, provavelmente necessitará de adaptadores, por isso, sem as ferramentas certas e habilidade para usa-las, melhor pedir para alguém que domine.

    Boa sorte!

    Tiodorock
    Veterano
    # mai/14
    · votar


    Obrigado a vocês pelas respostas.
    Vou tentar fazer como o MELO MIG falou

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Tensor de guitarra