Semi Acústica de R$1500 a R$1900 - Ajuda ao novato

    Autor Mensagem
    NYlifestyle
    Membro Novato
    # abr/14


    Amigos, bom dia... sou novatíssimo aqui no Fórum, mas é um prazer ter sido aceito para esta comunidade.

    Vamos ao assunto..

    Tenho uma Jackson RR, porém gostaria de estar adquirindo uma semi-acústica pra tocar em bares ao-vivo. Não que a RR seja ruim, ela é muito boa... mas o visual dela não combina... vou tocar numa livraria ou em um restaurante, as pessoas já acham que vou tocar Crazy Train kkkk e estou tocando Jazz, Blues, R&B, MPB, etc.

    Aos amigos veteranos aqui do fórum gostaria de um conselho:

    Tenho uma proposta de uma Epiphone Semi-Acústica Alleykat. Toquei nela e achei excelente, e a pessoa quer exatamente R$1900.

    Porém, também toquei com mais duas guitarras: uma Ibanez Ag75, muito boa também, e uma PRS SE Semi Hollow, muito boa mesmo. As duas o vendedor "chorando" falou que faz R$1500.

    A Ibanez me pareceu ter menos pegada no que a Epiphone... tem um braço mais grosso, o que me desagradou um pouco pra tocar jazz.... achei mais parecida com uma Condor que testei.

    A PRS eu realmente botava uma fé, porque tinha tocado em uma M. Tremonti 1ª linha, então estava espantado com a qualidade... mas a SE é bem diferente (em minha opinião). Me pareceu uma guitarra simples, sem recursos mas o braço achei melhor que o da Ibanez. Mas ela não tem muito timbre de semi-acústica... si lá, me pareceu mais uma les paul...

    A Epiphone é R$400 mais cara, mas me pareceu valer a pena... o vendedor ainda veio com a conversa de que é série descontinuada, que vai valorizar, etc. e porque tem o esqueminha dos dois captadores diferentes, um humbucker e outro mini.

    Caros colegas, qual decisão tomar? Nunca fiquei pedindo conselhos quanto a isso... mas estamos numa situação financeira meio delicada, e são guitarras ligeiramente parecidas mas ao mesmo tempo diferentes... mas será um investimento, então tem que valer a pena... desde já obrigado.

    JKPage
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Primeiramente bom dia...

    Se você já disse que preferiu a Epiphone e pode pagar por ela, vá em frente, apesar de eu já ter tocado nas 3 e ter preferido a PRS. O som dessa PRS na verdade é meio peculiar, tem que gostar mesmo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Semi Acústica de R$1500 a R$1900 - Ajuda ao novato