Dúvida sobre o estudo das escalas.

    Autor Mensagem
    Johnny.wtf
    Veterano
    # abr/14


    Eu toco a 4 anos já mas somente na prática, tenho pouco conhecimento teórico, meu problema é o seguinte, iniciei meus estudos em escalas a pouco tempo. Aprendi sobre a formação de escalas, as regrinhas de tons e semitons, decorei vários desenhos os quais faço sempre, subindo e descendo por todo o braço.. enfim, porém na hora de improvisar, já ouvi muito falaram "escolha tal escala (baseado no tom da base)" simplesmente não consigo visualizar os desenhos no braço quando é pra improvisar, se a base é em D, não consigo visualizar onde tenho que digitar, os desenhos que decorei, se eu for me atentar aos desenhos, o som sairá de forma robótica... Eu simplesmente toco umas notas até achar a nota tônica que combina com a base, e a a partir dela vou puxando as outras, erro MUITO, mas com a repetição, deixo de dar as notas foras, e crio o solo, isso deixa de ser improvisação no caso.. no que consiste a improvisação? É o conhecimento dos sons (ter na mente que som cada nota presa em tal casa faz) ou é o conhecimento dos desenhos da escala?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre o estudo das escalas.