Aprender apenas músicas

    Autor Mensagem
    Fernando Jr
    Veterano
    # abr/14


    Procurei no fórum e não achei algo parecido com meu caso:
    Fazia aulas particulares e aprendi um pouco de improvisação, escala penta e os acordes básicos, tiro músicas fáceis apenas base, porém gostaria de aprender a tocar músicas de uma única banda de rock, preciso aprender tudo de teoria antes de conseguir tocá-las? Nas aulas que fazia não aprendi nada das músicas apenas escalas, não quero ser um guitarrista, quero apenas tocar o que gosto. Alguém poderia me ajudar?
    Valeuuuu mesmo pessoal.
    Abs

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    sim. Não tem necessidade disso.
    Eu quando comecei, ha 30 anos atras, foi sozinho, sem internet, google, youtube, guitarpro e o cacete a quatro que dão tudo mastigado pro guitarrista hoje.

    Fanatico pelo KISS e Ace Frehley, comecei a tocar os dois albuns Alive de ouvido (aí é questão de ter ouvido ou não). Não tinha grana, instrumento bom...só uma vontade de tocar pois isso pra mim é dom.

    Depois fui ler que Marty Friedman, Dimebag Darrel e Paul Gilbert fizeram a mesma coisa. Pena que nasci no país errado....

    Mas é isso aí! Vá em frente brother!

    Fernando Jr
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Muito Obrigado pela resposta....Esse guitarpro me ajudaria nesse sentido?? Tenho uma noção básica das coisas..KKKK

    luc rock
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    sim. Não tem necessidade disso.
    Como disse, realmente não é necessário entender tudo de teoria para tirar músicas, basta ter uma noção básica de técnicas, para não ter tanta dificuldade. Conforme vc vai pegando músicas, vc vai adquirindo mais técnicas e talz, mas é importante tbm saber um pouco de teoria, p ir tendo mais facilidade, conhecendo o que o músico usou naquela música e talz...
    sse guitarpro me ajudaria nesse sentido??
    Sim, eu uso muito ele, e é ótimo para pegar musicas, pois alem da tablatura ainda tem a partitura e dá para reproduzir a música, para não se perder no tempo, porém, algumas músicas mais específicas não têm tabs p guitarpro, mas são poucas.

    DOF Hard
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Nao precisa saber teoria, apenas quanto mais voce souber, mais facil sera pra tirar as musicas..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprender apenas músicas