Autor |
Mensagem |
Fernando Jr Veterano |
# abr/14
Procurei no fórum e não achei algo parecido com meu caso: Fazia aulas particulares e aprendi um pouco de improvisação, escala penta e os acordes básicos, tiro músicas fáceis apenas base, porém gostaria de aprender a tocar músicas de uma única banda de rock, preciso aprender tudo de teoria antes de conseguir tocá-las? Nas aulas que fazia não aprendi nada das músicas apenas escalas, não quero ser um guitarrista, quero apenas tocar o que gosto. Alguém poderia me ajudar? Valeuuuu mesmo pessoal. Abs
|
Marc Snow Veterano
|
# abr/14
· votar
sim. Não tem necessidade disso. Eu quando comecei, ha 30 anos atras, foi sozinho, sem internet, google, youtube, guitarpro e o cacete a quatro que dão tudo mastigado pro guitarrista hoje.
Fanatico pelo KISS e Ace Frehley, comecei a tocar os dois albuns Alive de ouvido (aí é questão de ter ouvido ou não). Não tinha grana, instrumento bom...só uma vontade de tocar pois isso pra mim é dom.
Depois fui ler que Marty Friedman, Dimebag Darrel e Paul Gilbert fizeram a mesma coisa. Pena que nasci no país errado....
Mas é isso aí! Vá em frente brother!
|
Fernando Jr Veterano |
# abr/14
· votar
Muito Obrigado pela resposta....Esse guitarpro me ajudaria nesse sentido?? Tenho uma noção básica das coisas..KKKK
|
luc rock Veterano |
# abr/14
· votar
sim. Não tem necessidade disso. Como disse, realmente não é necessário entender tudo de teoria para tirar músicas, basta ter uma noção básica de técnicas, para não ter tanta dificuldade. Conforme vc vai pegando músicas, vc vai adquirindo mais técnicas e talz, mas é importante tbm saber um pouco de teoria, p ir tendo mais facilidade, conhecendo o que o músico usou naquela música e talz... sse guitarpro me ajudaria nesse sentido?? Sim, eu uso muito ele, e é ótimo para pegar musicas, pois alem da tablatura ainda tem a partitura e dá para reproduzir a música, para não se perder no tempo, porém, algumas músicas mais específicas não têm tabs p guitarpro, mas são poucas.
|
DOF Hard Membro Novato |
# abr/14
· votar
Nao precisa saber teoria, apenas quanto mais voce souber, mais facil sera pra tirar as musicas..
|