Escalas para iniciantes, uma ajudinha aqui, bgd ;D

    Autor Mensagem
    henzo.xD
    Membro Novato
    # abr/14


    Já faz uns 7 meses que eu toco mas tudo que eu sei eu aprendi sozinho, e gosto muito de heavy metal, e queria saber uma escala que seja menos complicada de aplica-la no meio de bases improvisadas, quero aprender a fazer aqueles solos na 12° casa em diante haha ;3 e algum exercício que ajuda a desenvolver velocidade e sincronismo. Sei que tem mt gente que vai dizer que eu sou ruim e não era nem pra ta aqui, mas ninguém aqui começou sabendo, e como não tenho condições de entrar em uma aula, queria a ajuda de vocês. Obg ;3 (aa minha guitarra é uma les paul vogga VCG 621, e meu amp é um nitrous nd e15, no final desse mês eu vou ganhar um pedal da fuhrman classic 800. )


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Cres
    Membro Novato
    # abr/14
    · votar


    Cara, procura a série de vídeos de escalas no canal do Cifra Club.
    Assiste e treina com calma que a fluência vai chegando aos poucos.
    Quanto aos exercícios, procura no youtube que tem de monte. Além disso, tirar músicas é sempre um bom exercício.

    nicida
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    cara, para você começar a improvisar, a melhor coisa é escala pentatônica menor. Procura no google o que é, é mega simples, você vai curtir.
    Depois que você ficar fera nessa, tem outras para explorar, mas no metal você não vai sair da escala relativa menor, com no máximo uma frase ou outra na menor harmônica.

    Para estudar técnica, qualquer exercício tá bom. O que importa mesmo, na minha opinião, é o tempo que você passa tocando.
    O mais divertido é pegar um solo que você curta e ficar treinando que nem um fdp até ficar bom. Parece idiota, mas funciona e é divertido.

    boa sorte. Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Escalas para iniciantes, uma ajudinha aqui, bgd ;D