Comprei uma Cort EVL Z4. Uma ajudinha aqui.

    Autor Mensagem
    DOLLAR
    Veterano
    # abr/09


    Boa Noite,

    Então, para quem esteve acompanhando o forum essa semana, viu que eu criei um topico sobre qual guitarra comprar nume faixa de R$ 600,00 para afinar em Drop B.

    Recebi varias indicações e "contra-indicações".....pois bem, hoje eu fui na santa efigenia comprar a bendita guitarra, fui pensando em comprar um Cort G110, por ser uma boa guitarra e com preço bom.

    Mas vi em uma loja a Cort EVL Z4 por 635 À VISTA. Mas como não tinha essa grana a vista, ela saiu por R$ 700,00. Quem conhece essa guitarra, deve estar se perguntando, porque tão barata?

    Resposta: Ela era de mostruario e tinha uns arranhões e parafusos enferrujados, mas nada muito grave, a guitarra é simplesmente fantástica.

    Como eu tbm tenho uma Cort Viva Gold II, depois vou postar um Review das duas guitarras e comparações entre elas.


    agora, pergunta.......quero deixar ela em Drop B, como ela vem "ajustada" para corda 0.10....como vou "folgar" as cordas, terei que ajustar o tensor, mas como penso em colocar cordas 0.12, que exerce maior tensão, será que ficará equilibrado ou terei msm que levar ao luthier?

    Headstock invertido
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    DOLLAR
    Olha, voce pretende fazer duas modificações na tensão do braço (mudar calibre das cordas e afinar em outra afinação), portanto, o que pode parecer equilibrio, pode se tornar dor de cabeça, pois essa não é uma area exata.
    Aconselho ir a um luthier, além do mais, a guitarra é nova, toda guitarra nova deve passar pelas mãos de um para um diagnostico geral.
    Abraço.

    DOLLAR
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    o que eu pensei foi o seguinte...

    deixando a afinação mais grave, a tensão que as cordas exerce é menor. Quando aumenta o calibre das cordas, aumenta a tensão, ou seja...será que naum vai ficar bom?

    pelo menos por eqto, que estou sem grana...

    qto um luthier cobra pra fazer isso?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei uma Cort EVL Z4. Uma ajudinha aqui.