Morre Paulo Schroeber ex(Almah / Astafix)

Autor Mensagem
Sir.Paulo
Veterano
# mar/14


Hoje o metal brasileiro esta de luto!
Paulo Schroeber
Após vários dias internado para tratamento do coração na UTI do Hospital Nossa Senhora Medianeira (Hospital do Círculo), em Caxias do Sul - RS, PAULO SCHROEBER, um dos guitarristas mais talentosos do Brasil, não resistiu e faleceu nesta segunda-feira (24/03). O procedimento de reconfiguração do aparelho cardíaco [uma espécie de marcapasso] não surtiu efeito e o músico precisava urgentemente de um transplante. O quadro se agravou devido a ter se formado água em seus pulmões em razão do crescimento do coração, que pressionava este órgão, o que o deixava com dificuldades para respirar.

Fonte: Paulo Schroeber: whiplash.net


Descanse em Paz Paulo!
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.

Lelo Mig
Membro
# mar/14 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Sir.Paulo

Ainda que não faça meu estilo....(particularmente não curto esse tipo de som) é lamentável a perda de um músico do nível dele e, ainda por cima, tão jovem.

Bastante triste.

Calime
Veterano
# mar/14
· votar


Sir.Paulo

Grande perda para a comunidade de guitarristas. Não gostava tanto de estilo, mas admirava mto ele tecnicamente, o kra era de fato excelente. Votos de conforto para familiares e amigos do kra.

ogner
Veterano
# mar/14
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/293213/

Independente de ser guitarrista ou não o cara estava com uma cabeça legal, e parecia ser uma ótima pessoa...mas não deu!!

A vida é isso ae!! Façam as melhores escolhas pq ela acaba!

sobrevivente
Veterano
# mar/14
· votar


Uma grande perda, excelente guitarrista.

tito lemos
Veterano
# mar/14
· votar


E lá se foi o Jeff Loomis brasileiro... Fiquei bastante sentido!

R.I.P

Rachmaninoff
Veterano
# mar/14
· votar


Lembro que fui num show do Almah há uns anos atrás. Depois do show, os caras da banda apareceram pra trocar uma ideia com a galera, de boa, se misturando mesmo. Todos menos o Paulo. Uns caras ainda tentaram falar com ele, mas ele foi bem cuzão e não quis conversa.

Isso foi bem, bem antes de ele ser diagnosticado com o problema cardíaco. Não sei se ele estava com algum problema pessoal naquele dia, ou se ele era mesmo assim, mas lembro que junto à galera pegou mal pra caramba.

geronimo.correa
Veterano
# mar/14
· votar


Que perda! R.I.P.



malucobeleza666
Veterano
# mar/14
· votar


Isso foi bem, bem antes de ele ser diagnosticado com o problema cardíaco.

Mas esse problema cardíaco dele já não é bastante antigo? Vi uma entrevista dele, que ele fala que é genético, dois primos dele morreram bem cedo, com 18 anos e o outro com 22, e que infelizmente ele já estava com 39 anos com o problema só piorando.

overset09
Veterano
# mar/14
· votar


Mais uma grande perda para a guitarra brasileira.
Não pude conhecê-lo pessoalmente, mas parecia ser uma boa pessoa.
Força aos amigos e familiares.
Descanse em paz, Paulo.

Rednef2
Veterano
# mar/14
· votar


Triste noticia.

Descanse em Paz!

Rachmaninoff
Veterano
# mar/14
· votar


malucobeleza666
Mas esse problema cardíaco dele já não é bastante antigo?

Me expressei mal, quis dizer que, na época, não era algo de conhecimento público, ou pelo menos pouca gente sabia a respeito.

O pior é que, em alguns lugares onde a notícia da morte dele está sendo postada, a primeira pergunta que muita gente tem feito é "foi overdose?". Muito ruim esse estereótipo de que todo "cabeludo roqueiro" é viciado em drogas.

PGilbert
Veterano
# mar/14
· votar


Ele foi um dos melhores guitarristas que já vi tocar.

Curioso que a "escola" dele sempre foi o death e black metal, e no final caiu no metal melódico.

EduJazz
Veterano
# mar/14
· votar


Não conheço o trabalho do cara, mas, sem dúvida, é uma grande tristeza.

Que tenha paz.

Sergio_Bend
Membro Novato
# mar/14
· votar


Esse tocava demais, me deu até um negócio no peito agora... Ouvi bastante Almah, e a pegada mais brutal dele deu outro toque ao som da banda... Puta merda.

RaR
Veterano
# mar/14
· votar


Grande perda pra música e pro nosso meio guitarristico.

Alguns fãs, não entende que a pessoa que está ali, sendo idolatrada é de carne e osso. As vezes não temos um dia bom, ou simplesmente é o jeito da pessoa. Tem alguns que são extrovertidos, gostam de conversar, se mostrar, e tem pessoas que ficam na dela, reservadas, e nem por isso o cara é cuzão, mal educado, ou algo do gênero.

folha_nunes
Veterano
# mar/14
· votar


Um das caras mais triste com essa notícia sou EU!!!!
Eu admirava demais esse cara.
Mais é assim mesmo.
Pessoas boas vem e vão rápido, já as desgraças que existem nesse país vivem quase centenariamente.

Paulo Schroeber - Mestre for ever!!!
R.I.P.

renatocaster
Moderador
# mar/14
· votar


Não conhecia muito do trabalho do cara, mas sem dúvidas era um músico muito talentoso, pelo pouco que vi e ouvi dele. Morreu muito jovem, uma pena.

Pé de chinelo
Veterano
# mar/14
· votar


Não conhecia o trabalho dele, mas é sempre triste ver músicos talentosos deixando esse mundo tão cedo. Descanse em paz.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/14
· votar


Lamentável...
Um cara jovem, e que podia ainda expandir muito sua musicalidade...

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


Caramba cara! Q triste!
Eu nao conhecia ele até esses dias, quando perguntaram num tópico "que guitarra é essa?"...eu nao sabia qual era, então nao respondi...mas paguei um pau pro guitarrista, q parece ser ele! Vejam:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/313720/
É ele mesmo?

Sergio_Bend
Membro Novato
# mar/14
· votar


ALF is back

É...

gL.
Veterano
# mar/14
· votar


Admirava o cara pra caramba! Como pessoa e guitarrista, era fera!
Vai fazer falta...

Cezi
Veterano
# mar/14
· votar


Eu era muito fã desse cara. O estilo dele era coisa de gênio. Até estudando lentamente, cada solo dá muito trabalho de se entender, mas agrega pra caramba. É uma pena, fiquei triste, mas acho que até ele sabia que poderia acontecer isso cedo ou tarde. Creio que por isso ele fez vídeo de tudo que é solo dele no Almah, afinal de contas, deixou um trampo danado pra quem for substituí-lo.

Lord-g
Veterano
# mar/14
· votar


PGilbert
Ele foi um dos melhores guitarristas que já vi tocar.
Sergio_Bend
Ouvi bastante Almah, e a pegada mais brutal dele deu outro toque ao som da banda... Puta me
Cezi
O estilo dele era coisa de gênio. Até estudando lentamente, cada solo dá muito trabalho de se entender, mas agrega pra caramba. É uma pena, fiquei triste, mas acho que até ele sabia que poderia acontecer isso cedo ou tarde. Creio que por isso ele fez vídeo de tudo que é solo dele no Almah, afinal de contas, deixou um trampo danado pra quem for substituí-lo.


Triste mesmo galera muita lenda brasileira morrendo, muita perda nesses últimos anos ....

O Paulo me surpreendeu desde 2008 sempre curti o trabalho dele e se tratando de metal nunca vi ninguem que chegasse perto (disse ninguem nem mesmo as lendas vivas ainda GRAÇAS A DEUS)
Mas a arte do Paulo sempre foi muito além do que ainda vemos e ouvimos por aqui.

Vamos preservar na memória essa lenda manter seu legado (ainda pretendo tirar uns sons dele ainda demore o resto da vida) mas resta a galera que ficou manter a fúria e a chama da guitarra brasileira ardendo.

R.I.P Paulo

Soultunes
Membro
# mar/14
· votar


Não era ouvinte da musica dele/banda, mas reconheço que foi um excepcional musico.

Uma pena esses caras talentosos irem cedo assim, tinha muita lenha para queimar ainda.

Alias, no começo do ano foi o Hélcio Aguirra do Golpe né ? Só cara bom partindo desta para uma melhor.

Drinho
Veterano
# mar/14
· votar


Rio, não era meu estilo mas era um monstro e parecia ser uma pessoa incrível.

De Ros
Veterano
# mar/14
· votar


Passei o dia de ontem no velório. Muito triste, a comunidade artistica Caxiense ficou profundamente abalada.

O cara, além de ser uma pessoa excepcional, exemplo de humildade e de camaradagem, ainda por cima era tipo de um super-heroi na guitarra, capaz de tocar coisas impossiveis para nós, meros mortais. E olha que tentei muito...

Vai com Deus, véio. E guarda um lugar para mim, quando eu chegar aí, quero fazer umas aulas.

Lord-g
Veterano
# mar/14 · Editado por: Lord-g
· votar


De Ros
capaz de tocar coisas impossiveis para nós, meros mortais.

Cara você não é o único que diz isso hein... e olha que o que vemos na net é só uma fatia do que esse cara era capaz de fazer.

EDIT
De Ros
Depois que postei vi uma matéria contendo seu depoimento...
Cara que pena que não saiu material com vocês dois tocando hein...

Fonte

rafael_cpu
Veterano
# mar/14
· votar


Soultunes
Alias, no começo do ano foi o Hélcio Aguirra do Golpe né ? Só cara bom partindo desta para uma melhor.

Exatamente... grandes perdas.

Que encontre a paz, bem como seus pais e sua irmã.

T+

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Morre Paulo Schroeber ex(Almah / Astafix)