:: Como afinar com ponte flutuante? ::

    Autor Mensagem
    TalesTomaz
    Veterano
    # jan/03


    Eu troquei as cordas da minha guitarra, com ponte flutuante e microafinação, mas não consegui afinar ela em E, a ponte fica muito levantada e eu ñ sei se pode isso. E se afina em Eb, ela fica muito baixa, alguém tem alguma solução? Por favor, só responda se tiver a ver com o assunto ;)

    Valew mesmo!

    HugoRez
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    olha cara eu tbm quero sabe isso a minha ta igual ta afinada mas a ponte estando alta as cordas lah pra casa 12 ficam meio altas ou seja ela ta afinada mas as cordas tao altas onde gosto de solar =(

    frangooo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    esse topico vai ajuda

    Sniper
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tópico de 2003 ¬¬

    HugoRez
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    mal eu desenterrei d novo post velho n presto matenção na data ai fika **** mal d novo

    danielms
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/

    Basicamente, se a ponte não estiver paralela ao corpo, vc terá q mecher na regulagem das molas q ficam atrás da guitarra.
    Se a ponte estiver paralela ao corpo e mesmo assim as cordas estiverem altas, vc terá q mecher nos pivôs da ponte p/ abaixar as cordas.

    Vc mudou o calibre das cordas na última troca?

    mazellan
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    procure sobre regulagem de floyd rose

    tem ateh video no youtube.... "setup floyd rose"

    kiki
    Moderador
    # jul/07 · Editado por: kiki
    · votar


    TalesTomaz
    HugoRez
    ponte flutuante é floyd rose, não é?
    bom, deem uma busca no forum que deve ter varios tópicos explicando como regula floyd.

    mas se tá ficando alto, dev ter que regular as molas atrás. elas compensam a tensão das cordas. se apertar, deve abaixar a ponte.

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    kiki
    vixe, demorei pra escrever, apareceu 4 respostas!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    Sniper
    Tópico de 2003 ¬¬
    Dúvida de 2007.
    Olha a data em que o nosso camarada HugoRez postou sua dúvida e perceba que ele fez o que muita gente daqui precisa aprender ou usar, ou seja, antes de abrir um tópico usou a BUSCA.
    Além disso, o cara que abriu o fórum, de lá pra cá, pode até já ter aprendido como regular sua Floyd, mas considerando que de lá pra cá mais um monte de gente começou a tocar guitarra, o tópico serve para os novatos...
    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Penta_Blues
    floyd é um tópico inacabável... eita bicho chato de regular. por isso prefiro tele!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa tarde!!!

    kiki
    ponte flutuante é floyd rose, não é?
    Quase isso.
    Floyd Rose é a marca de um tipo de ponte flutuante, mas não é a única nem o único tipo.
    Ponte flutuante é aquela em que a base do trêmolo não encosta no corpo da guitarra, daí o nome de "flutuante". Como exemplo de outro tipo de ponte também flutuante, podemos ver nas guitarras onde o trêmolo é fixado por dois pivôs.
    Valeu!!!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    kiki
    eita bicho chato de regular.
    Chato de regular e doido pra dar problema. Afinal, quanto mais peças componentes do sistema, mais possibilidade de algo falhar ou desregular.

    por isso prefiro tele!
    Essa sim é uma verdadeira tábua de passar roupa com cordas...rsrsrs
    Mas todas elas têm seu mérito e sua utilidade. Como sou "fominha", tenho ambas...rs

    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Penta_Blues
    valeu! muito esclarecedora sua explicação. como sou pobre e mau guitarrista, só tenho uma teleca mesmo.

    Essa sim é uma verdadeira tábua de passar roupa com cordas...rsrsrs
    Mas todas elas têm seu mérito e sua utilidade. Como sou "fominha", tenho ambas...rs

    mas voce há de convir que voce gasta menos tempo regulando ela. consequentemente, mais tempo tocando!

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Boa noite!!!

    kiki
    mas voce há de convir que voce gasta menos tempo regulando ela. consequentemente, mais tempo tocando!
    Na verdade todo instrumento precisa de uma boa manutenção e regulagem, mas isso não significa que vc tenha que ficar regulando sua guitarra toda hora. Da maneira que vc colocou, dá-se a impressão que guitarras equipadas com Floyd demandam manutenção a toda hora...rs
    Não é bem assim, e se for, é problema de qualidade da ponte e não do tipo de ponte.
    Valeu!!!

    kiki
    Moderador
    # jul/07
    · votar


    Penta_Blues
    Da maneira que vc colocou, dá-se a impressão que guitarras equipadas com Floyd demandam manutenção a toda hora...rs
    é trauma.
    eu fique um ano com uma ibanez emprestada, e briguei tanto com aquela ponte... por isso agora tenho uma tele! ponte fixa, é só botar os carrinhos no lugar.
    juro, acho que eu passava metade do tempo regulando e afinando aquilo... até por que a trava do nut tava com um parafuso espanado, não tava segurando a afinação direito...

    mas pra quem curte alavancada, não tem opção. lembro de um cara que postou aqui reclamando que a alavanca dele quebrou dentro da ponte, por que ele tava dando uma alavancadas numa tremolo de strato. aí é querer demais da bichinha tambem ne?

    Rafinha JV
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    dÚvIdA!?!?!?!?!?!?!?!!

    Dá pra colocar uma ponte floyd rose em uma guitarra que já veio comum (com ponte fixa) da loja?????????

    Penta_Blues
    Moderador
    # mar/08
    · votar


    Boa noite!!!

    Rafinha JV
    Dá pra colocar uma ponte floyd rose em uma guitarra que já veio comum (com ponte fixa) da loja?????????
    Até dá, mas prepare-se pra desembolsar uma grana "felpuda" pra pagar a mão-de-obra do luthier, que não pode ser qualquer um diga-se de passagem, e de modificar bem a sua guitarra principalmente porque guitarras com ponte fixa têm que ser escavadas para a instalação da ponte, além de precisarem de um "lock nut" também.
    Valeu!!!

    Rafinha JV
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Penta_Blues
    Valeuzão pela dica cara!
    Brigado!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :: Como afinar com ponte flutuante? ::