Dropar 6a corda de E para D

    Autor Mensagem
    cabelo HM Maniac
    Veterano
    # mar/14


    E ae galera. Eu tenho uma guita com floyd configurada para cordas 0.11 que uso há anos. A minha outra floyd 0.11 também que está com a 6a corda em D está muito velha e ruin e como estou precisando apenas de uma guitarra nessa afinação pensei em mudar essa outra que está com afinação standard mesmo e que está boa.

    A questão é que nunca fiz isso, mas gostaria de tentar. Tenho noção de que preciso ajustar o carrinho mas tenho um pouco de receio de ter que mexer no tensor do braço. É muito trabalhoso a ponto de ser mais seguro mandar pra o Luthier ou posso arriscar sozinho ?

    Outra coisa é que apesar de ter todas as chaves allen não tenho afinador, eu afino de ouvido por um programa do computador, pra fazer esse serviço seria extremamente necessário um afinador ou nem tanto?

    Valeu.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/14
    · votar


    cabelo HM Maniac

    No saddle "carrinho", você vai ajustar a 8a, ou seja, se assegurar e fazer com que ela soe D no bordão solto e D na 12 casa.

    Não vai precisar mexer em tensor por conta de descer apenas 1 tom só no bordão.

    "seria extremamente necessário um afinador ou nem tanto?"

    Extremamente necessário não é.........dá prá afinar com perfeição até de ouvido. Mas, é mais confiável, podemos assim dizer.

    cabelo HM Maniac
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Legal! A parte do carrinho sei como funciona. Tinha mais dúvidas sobre o tensor e tals.

    Valeu pela dica ! Vou tentar, vai que consigo assim já aprendo! rs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dropar 6a corda de E para D