Quero estudar metal!

    Autor Mensagem
    Lucasrocha93
    Membro
    # mar/14


    Opa galera como vão vocês?

    Tentei achar oque eu procuro mas ficou meio difícil encontrar especificamente oque eu quero.
    na verdade tenho uma serie de perguntas que vão para o mesmo caminho no fim das contas.

    Enfim,
    Quando eu começei a estudar guitarra, aprendi o estilo/rítmo/chame do que quiser, o que eu acho que é a base pra um guitarrista (No meu ponto de vista)
    e, na época, eu aprendi todo aquele assunto sobre a composição do Blues...(Tônica, quarta e quinta, etc etc etc)

    e lembrando daqueles tempos me surgiu uma pergunta
    "Como se compõe uma música de metal?"
    então mais perguntas surgiram, e é aí que eu peço a ajuda de vocês, além da pergunta de cima, poderiam me responder o restante?

    Desde Já sou muito grato pelo aprendizado que vocês podem me oferecer!

    Existe um grau da escala que soa melhorna composição?
    tem um padrão pra compor? (como esse esquema do blues: T, IV, V)
    Quais Acordes soam melhor? (sei que pode ser relativo, alias a maioria das perguntas podem ser relativo, mas é no sentido de 7ª, Diminuto, etc etc)
    Oque não se deve usar pra compor metal?
    Qual o compasso mais utilizado
    Qual o Modo grego/escala mais utilizado?

    agora algumas perguntas quaaaaaase paralelas
    Oque eu devo estudar pra tocar metal?
    Por onde se começa?
    Oque tocar no inicio?


    acho que pra um primeiro topico ta bom né?????

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Bora fazer aula!Lucasrocha93

    ALF is back
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Lucasrocha93
    cara sua dúvida é tão ampla q fica difícil responder, mas vou tentar te orientar dentro do possível: