Minha banda tocando PANTERA! Cowboys from Hell na area!

    Autor Mensagem
    MacB0y
    Veterano
    # fev/14


    Fala galera, to bem sumido do forum, mas o motivo é justificado no audio que estou postando...

    Estou com um projeto chamado HERETIC, que é uma banda de tributo ao Pantera...

    Nesse fim de semana nos reunimos aqui em casa e fizemos uma demo, gravamos de forma bem caseira mesmo, mas acho que ta legalzinho!

    Espero que curtam! Qualquer comentário, bom ou ruim é útil para nos!

    TA AI O LINK!

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y
    Opaaa!! Marcando pra ouvir em casa!!!

    Step aside for the cowboys from hell!!! \m/

    Ps: algum plano de sair Walk e 5 Minutes Alone desse forno aí?!?! =P

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    strinbergshredder

    5 minutes já foi gravada, devo mixar hoje e posto aqui!

    A Walk não pretendemos gravar por enquanto, essa vamos deixar para os shows! :D

    strinbergshredder
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y
    Shoooooooow de bola!! 5 Minutes é minha preferida, uma pancada nos peitos!!!

    Quando postar, pode ter certeza que vou ser um dos primeiros a ouvir...hehehe

    Abraços!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y

    Legal. Como os instrumentos foram gravados? Foi microfonado mesmo ou VST?

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: MacB0y
    · votar


    PEMAMETAL

    Foi meio a meio...

    Gravei a guitarra usando meu Peavey 6505+ com um Hardwire Tube Overdrive como booster... Porém em vez de microfonar, liguei a saida do pré amplificador (Saida SEND) direto na placa de som, e coloquei um Impulse Response simulando o gabinete.

    O baixo foi gravado em linha, e depois tratado com VST.

    A bateria foi tocada em uma V-Drums, e depois mandei o midi capturado (Que ainda não está 100%) pro Superior Drummer.

    Vocal foi com um Shure SM58 direto em linha, também tratado com VST.

    A placa de som foi uma M-Audio Fast Track II

    Olha o print do projeto!
    Print

    PEMAMETAL
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y
    Bem interessante. Me responde uma coisa. Eu não tenho experiencia de gravação profissional, quando voce tem por exemplo 2 guitarras base + 2 guitarras solo em tracks diferentes, uma no L e outra no R. Essas duas tracks (uma L e outra R) são 2 takes diferentes que vc joga um pra cada lado ou é um take só e voce duplica o mesmo arquivo em duas tracks?

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: MacB0y
    · votar


    PEMAMETAL

    Isso é um assunto bem discutido... Já vi gente batendo o pé que só duplicar já resolve... Eu já fiz o teste das duas formas, e preferi gravar 2 takes diferentes...

    O motivo é o seguinte:

    Se vc só duplicar, as frequencias, a execução, o timbre, a pegada, tudo é igual, então não sei se é no meu ouvido, mas parece que o peso que deveria vir ao ter 2 tracks não vem... fica igual a por uma track só no meio.

    Já gravando as 2 tracks, por mais que você tente manter igual, a dinamica de cada nota, a pegada, a vibe, o feeling, o tempo, tudo muda... Então embora sejam duas tracks virtualmente iguais, quando somadas, as caracteristicas de cada take vem junto, e dai que vem o peso!

    Fora que pequenos erros de execução são "mascarados" pela outra track, que foi tocada corretamente naquela parte.

    Então eu, particularmente, prefiro gravar de verdade 2 ou mais tracks de base do que só duplicar.

    Uma experiencia legal, e que vários produtores usam, é gravar cada track com equipamento diferente, ampli, guitarra, pedais, e até guitarrista... Na soma da um resultado bem legal!


    Edit - Esqueci de comentar sobre solos

    Já nos solos, eu prefiro deixar apenas uma track... Eu gravo vários, e o que ficar melhor eu deixo apenas uma track no meio.

    O motivo é que o solo depende muito mais de feeling e pegada do que as bases, e com isso, as 2 tracks podem ficar bem diferentes, dando uma sensação de dissonância entre as duas.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    up de leve!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y
    Cara, matou a pau na resposta. Era exatamente essa a minha proxima questão, na base da pra gravar 2 takes por que não tem muito como ficar tão diferente, mas solo é mais complicado.

    Os videos que eu faço pro youtube são geralmente 1 take por que eu toco a musica do começo ao fim sem parar, então eu gravo uma track só e deixo no meio. Não duplico e jogo em 2 tracks L/R por que achei que da na mesma do que deixa 1 track no meio, a não ser que for fazer tratamentio diferente pra cada lado, tipo reverb ou chorus sei la.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: MacB0y
    · votar


    PEMAMETAL

    HAhaha Se quiser descutir mais a fundo sobre, me add no Facebook ou no Skype (pablovieira01) e te dou umas dicas (Não sou nenhum pro, mas quebro o galho :P)

    Led Zé
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    PEMAMETAL
    Cara, matou a pau na resposta. Era exatamente essa a minha proxima questão, na base da pra gravar 2 takes por que não tem muito como ficar tão diferente, mas solo é mais complicado.

    Randy Rhoads às vezes até quadruplicava os solos com takes diferentes. Dá até pra perceber duas guitarras em alguns solos. Mas o cara era um monstro. Iommi costumava começar igual, duplicando, e lá no meio nos licks mais rápidos ele tocava diferente e fica dois solos ao mesmo tempo. O Jerry Cantrell também duplica tudo em diferentes takes mas ele é igual um computador, toca exatamente igual nos takes e fica um som monstruoso.

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Led Zé

    O Dimebag também faz isso em alguns solos, como I'm Broken...

    Eu particularmente não gosto pois nunca consegui bons resultados... Mas estamos falando de mestres né rsrsrs.

    EduJazz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y

    Sonzera do cacildis!! Timbre muito fiel, parabéns!

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    EduJazz

    Valeu brother! Fico feliz que tenha gostado! Timbre bem chatinho de conseguir! hahahaha

    strinbergshredder

    Toda sua!
    5 Minutes Alone

    Iversonfr
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    MacB0y

    Muito bom hein, parabens! O timbre q vc conseguiu realmente chamou a atenção!

    MacB0y
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Iversonfr

    Valeu brother, é uma honra! O segredo desse timbre é a Equalização!
    Equalizador

    Insomniac_
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Foda!
    Timbre muito bom, execução foda também! Alto nível! \m/

    MacB0y
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    vlw! :D

    Marcelo Sobral
    Membro
    # mar/14
    · votar


    MacB0y

    Cara, tá muito bom!!! Parabéns!!!

    MacB0y
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Marcelo Sobral

    Valeu brother! Que bom que curtiu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha banda tocando PANTERA! Cowboys from Hell na area!