Clubinho da Ibanez

    Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Grimc


    Bom, já que eu vi o Clube da Telecaster por aí, resolvi homenagear as minhas guitarras preferidas, as Ibanez. Sempre gostei de guitarras japonesas por alguma razão (minha strato preferida, por exemplo, é a Fender MIJ, não sei dizer exatamente por que). E a Ibanez é minha marca favorita. Me apaixonei principalmente pelas RG e S. Adoro o som mais rasgadão e agressivo das RG, bem como o braço fininho e fácil de tocar. Tenho uma RG 370 DXZ, não é uma Prestige mas é minha primeira Ibanez e gosto muito dela. Então, aqui é um tópico pra discutir essa marca de guitarras, e tal.

    Fiquem com um video do Paulo Gilberto usando sua PGM nos anos 90.



    PGilbert
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Sou fã da Ibanez bem antes de ser fã do PG.

    Comecei a gostar da Ibanez quando toquei na 350DX do Jim Marshall 15 anos atrás e fiquei apaixonado pelo braço, escala, tudo.

    Hoje tenho 3 ibanez que nunca me arrependi de ter comprado.

    renatocaster
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Já tive uma Ibanez RG 370DX. Talvez a guitarra mais confortável de se tocar que eu já tive.

    Meu sonho de consumo é uma Ibanez Voyager, modelo usado pelo Reb Beach nos anos 90. Mas saiu de linha há quase 20 anos, e o pouco que se encontra usada por aí nego pede os olhos da cara. Papo de 5 mil obamas no ebay e afins.

    EduJazz
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Eu posso participar dos dois clubes!

    Embora o som que eu faça hoje não seja típico de Ibanez, ainda são guitarras das quais eu gosto demais!

    Inclusive, minha primeira guitarra "boa" foi uma RG270!

    Tenho uma RG250LTD1, japonesa... guitarrinha excelente! Leve, braço confortabilíssimo, som bem equilibrado... tenho há mais de 10 anos, e só agora penso em trocar captadores.

    Tenho também uma AF75, uma jazz box muito boa, barata e bonita!

    PGilbert
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    renatocaster
    Ibanez Voyager
    É aquela que tem um órgão genital feminino no corpo?

    EduJazz
    Tenho também uma AF75
    tenho uma AS73! Toco metal com ela, hahahah

    Os caps orginais que vieram na minha são excelentes! Nem precisei trocar!

    rafael_cpu
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Da Ibanez eu tenho uma Jem 7VWH e uma RG350DXWH.

    A Jem é maravilhosa para sons hard-heavy. Nessa linha de som, não preciso de mais nada.
    O braço é perfeito para o meu gosto. Os caps soam bem definidos com muita clareza e muito sustain. E a ponte mesmo em uso agressivo não desafina nada... impressiona!
    Ela sofre muitíssimo pouco com as variações de temperatura (e aqui no RS a amplitude térmica varia acentuadamente), mantendo a afinação intacta.
    Não me desfaço dela de maneira alguma.


    A RG é uma guitarra honestíssima, acho que essa é a melhor definição.
    Ótimo custo/benefício com qualidade.


    T+

    renatocaster
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    PGilbert

    É aquela que tem um órgão genital feminino no corpo?

    auheuhauheuhauhe, essa mesmo!

    É um corpo de RG com uma "buça" rasgada perto da ponte.

    Grimc
    Veterano
    # fev/14
    · votar



    Essa Ibanez que o Petrucci usa nessa musica, Talman acho que é o nome, com 3 lipsticks, tem um som bonito bagarai :P

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Um dia entro pra este clube... Tô apaixonado por uma semi-acústica

    foto da menina...

    clguitar
    Membro
    # fev/14
    · votar


    Bacana o "clubinho". Acabei de vender a minha Iceman ICT700, mas tô dentro ainda, com minha Roadstar velhinha.

    Grimc
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    LeandroP
    Putz, quase comprei uma dessas mas acabei levando a RG. É minha próxima guita com certeza

    JJJ
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Grimc

    Imitão...

    .
    .
    .

    Brincadeira! hehehe

    Infelizmente, não poderei participar desse clubinho. Engraçado... tenho uma montoeira de tralha aqui, acumulada ao longo de mais de três décadas de guitarra e outros instrumentos, mas não tenho (nem nunca tive!) nada, absolutamente nada dessa marca! Nem um acessoriozinho... Mas não tenho nada contra, não.

    Só achei o clube meio... eclético... demais, já que engloba desde as guitas semi-acústicas, tipo as do George Benson, até as super-shreders...

    Anyway... boas discussões pra vocês, ibanezeiros!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    JJJ

    kkkkkkkkk tamu junto, parcêro °.°

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    Grimc

    Eu também quase comprei uma dessa. Mas não tinha pra canhoto e acabei pegando uma Les Paul Tanglewood, da primeira safra. Muito boa. No meu caso tenho que me contentar com as ofertas pra canhotos, que são muito raras, com exceção às "guitarras de entrada/iniciante".

    Johnny_Awake
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    Aqui tb, sempre fui fã das guitarras Ibanez,

    Minha primeira foi uma Ibanez Gio (mais básica)

    Agora estou com uma s420, muito boa! apenas troquei os captadores, mesmo os INF sendo muito bons, peguei os do Joe Satriani rs!

    Grimc
    Veterano
    # fev/14 · Editado por: Grimc
    · votar


    LeandroP
    Tambem sou canhoto e a que eu achei era canhota =P... Foi muita sorte, tinha 2 ibanez canhotas na faixa dos 1500-1900 reais (paguei 1800 na rg) na mesma loja, isso é muito raro

    Parece que as guitarras pra canhoto estão sempre nas lojas erradas D:

    PGilbert
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    LeandroP
    Desvirtuando um pouco: Era você quem tinha o violão da Tagima? Eu lembro que toquei no seu violão na festa do Vilts e desde aquela vez eu recomendo aquele modelo pra TODO mundo. Vários amigos meus compraram por causa da minha recomendação.. e eu só tive a referência do seu.. que era de canhoto ainda por cima, hahaha.

    LeandroP
    Moderador
    # fev/14
    · votar


    PGilbert

    Era eu mesmo. Você chegou a tirar um som com ele... Memorável!!!

    Eramos todos "xovens" rsrsrsrs

    PGilbert
    Veterano
    # fev/14
    · votar


    LeandroP
    AehoUAHeoUHAeA
    Que foto velha, nossa.

    Grimc
    Veterano
    # fev/14
    · votar




    Video bem interessante da Ibanez, pra quem manja dos inglês, sobre como surgiu o braço Wizard (aquele braço fininho das guitarras shredders da ibanez)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Clubinho da Ibanez