Lepsky Guitars - Guitarras Russas

Autor Mensagem
folha_nunes
Veterano
# fev/14


Olá Galera FCC!!!
Olhando marcas de guitarras na internet encontrei esta máquina!!!
Lepsky Guitars

Lembra muito as Suhr, mais particularmente achei mais bem acabada.



Iai, gostaram?
Comentem.
desde já agradeço.

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


Nossa curti a S8 hein!!!

Aparentam ser guitarras de construção primorosa.
Belas guitarras são daquelas que se adquire pelo resto da vida.


boa pedida

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


folha_nunes

Cheguei a ver/ler algo sobre essa guitarra, há um tempo atrás, no site sevenstrings, mas havia muito pouca informação.

No geral, dizem ser muito bem construídas e acabadas, mas não dá prá saber quase nada sobre o Evgeny Lepsky, o luthier, e ter informações gerais . Quase tudo que achei esta em russo e é uma língua muito complexa e muito além do que o Google tradutor pode fazer.

Mas, vi alguns modelos com acabamento impressionantes, e algumas até, independente de "gostar ou não", bastante surpreendentes, como esta:

Lepsky

Por enquanto, as únicas coisas Russas que recomendo e assino embaixo são a Vodka e as Mulheres.

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig

as únicas coisas Russas que recomendo e assino embaixo são a Vodka e as Mulheres.

Não necessariamente nessa ordem!

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Lord-g
Eu procurei muito por elas pra vender, e não encontrei nada!
Realmente o idioma é muito complicado, mais gostaria muito de ter uma dessas.
olha só a construção dessa: Lepsky Red 666
Nunca tinha visto essas tarrachas.

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


MMI

"Não necessariamente nessa ordem!"

Sem dúvida que não necessariamente, até porque mulheres são muito melhores.

Mas, existe uma lógica matemática, onde a colocação do X (Vodka) em primeiro lugar, faz com que o número de beleza de Y (Mulheres) aumentem. Desta feita, por uma convenção matemática universal, a bebida vêm antes........kkkkkk

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/14
· votar


Daria um rim por essa 8 cordas.

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


d.u.n.h.a.

"Daria um rim..."

Pára de falar besteira.........você ao menos sabe se a guitarra presta!

Menos, amigo, menos, esse negócio de "sair dando" por uma guitarra pode virar vício........kkkkkkk

Lord-g
Veterano
# fev/14
· votar


folha_nunes
Cara normal os japoneses costumam fazer muito isso, criar bons produtos e o mesmo acaba ficando restrito os consumidores nacionais.
Falando em tarraxas já viu essas?

http://nebula.wsimg.com/3a9d3b84499758399d85173a68d77edc?AccessKeyId=B 40351F41C43B757F450&disposition=0&alloworigin=1

Também achei diferente.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig

Dificl achar alguém que pense que uma "dada" minha valha o preço dessa guitarra hahahahahaha

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


d.u.n.h.a.

Se fosse a Anna Sidorova eu poderia entender o seu rim... Mas por essa guitarra, sem experimentar e saber do que se trata, só uma mijadinha que saiu do rim, rapá! kkkkkk

Como disse o Lelo, Menos, amigo, menos, esse negócio de "sair dando" por uma guitarra pode virar vício........kkkkkkk

f14gomes
Membro
# fev/14
· votar


Pessoal, nós temos Tagimas, Seizis, Music Maker, Heavens, ... e cachaça e muié de todo jeito. pra que procurar tão longe?

JJJ
Veterano
# fev/14
· votar


Guitarra russa "bem acabada"?

As coisas mudam, né?

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


Eu particularmente Achei muito top a Lepsky Guitar e venhamos e convenhamos
nós temos Tagimas, Seizis, Music Maker, Heavens
As nacionais são caríssimas e não chegam nem perto dessas belezuras.

Lelo Mig
Membro
# fev/14
· votar


MMI
d.u.n.h.a.
folha_nunes

Mesmo que não seja mais o caso, no meu inconsciente, a Rússia ainda é sinônimo de COMUNISMO. Onde quero chegar com isso?

Simples! Quem comprar uma Lepsky vai ter que me EMPRESTAR!

f14gomes
Membro
# fev/14
· votar


As nacionais são caríssimas
blza... então encomenda a sua "ali " na Russia. kkkkk

geronimo.correa
Veterano
# fev/14
· votar


As nacionais são caríssimas e não chegam nem perto dessas belezuras.

Segundo os fóruns gringos, essas ai custam na faixa dos $ 2k (dólares) e tem fila de espera (+ ou - 1 ano). 2000 x 2.5 = 5000 x 1.6 = R$ 8000, aproximadamente... não, obrigado rsrs

http://www.nzaganin.com.br/emestoque.asp
http://www.ledurmusic.com.br/home/index.php/guitarras/instrumentos-a-p ronta-entrega

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


f14gomes
geronimo.correa
Mais pensem:
se for compra uma NZaganin com as mesmas especificações das Lepsky, não sai por R$ 8.000,00 nem a pau!!! Pode botar uns 3 mil à mais.
E quem sabe num mundo globalizado essas belezuras cheguem aqui.
Pessoal, eu tava vendo a Tagima CS1 (cacau santos) ta de R$ 5.099,00.
Pera um pouquinho né?

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


Lelo Mig
Simples! Quem comprar uma Lepsky vai ter que me EMPRESTAR!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ramsay
Veterano
# fev/14 · Editado por: Ramsay
· votar


folha_nunes

Dessas que eu ví no site a minha favorita foi a Lepsky S6 Custom ZL que vem com captadores Dough Aldrich e tremolo Gotoh.

Mas, a pergunta que não quer calar é:
Qual será a qualidade das madeiras que eles utilizam??

A Russia é um país de clima extremamente frio e as madeiras de lá devem ser extremamente duras para resistir ao frio.

E achei, no mínimo estranho, os veios na seção tranversal da guitarra que aparece no 1º vídeo que devem contribuir pra tornar a madeira dessa guitarra ainda mais dura.

Deve ser por isso que não gostei do som do 2º vídeo, no qual a guitarra de mogno e com ponte fixa tem o som um tanto agudo e meio sem corpo e sem presença.

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


Ramsay

Bem observado. Eu não ia falar nada, mas também não achei legais as madeiras.

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


Ramsay
MMI
Qual será a qualidade das madeiras que eles utilizam??
Bem observado. Eu não ia falar nada, mas também não achei legais as madeiras.
Sabiam que a Rússia é o maior exportador de madeiras do mundo?
dados!
Se olharem direitinho o agudo do instrumento é resultado de manipulação de efeitos, ao gosto de Sergey Golovin.
Se olharem outros vídeos dele, como por exemplo a Suhr que ele tem, também é bem agudinha.

Agora com certeza um fator predominante são as madeiras com que as guitarras são feitas, e pra um produto caríssimo eles não vão usar qualquer coisa.

Luis A.
Membro Novato
# fev/14 · Editado por: Luis A.
· votar


As primeiras guitarras de George Harrison e Jimmy Page eram da URSS....

Resonet Futurama Grazioso

Harrison

Page

Edit:Gravação do Harrison usado essa guitarra

MMI
Veterano
# fev/14
· votar


folha_nunes

dados:

Nessa guitarra não vai abeto (spruce), isso vai em violões e archtops.

Pode nem fazer tanta diferença, mas o ideal em guitarras são cortes quarter sawn, eventualmente rift sawn. O que tem de pior para instrumentos, o que foi usado, são essas pranchas flat sawn. Para o tipo de construção pode até ser aceitável, mas a alegação que tem as melhores madeiras é falsa, bem longe disso.

Apesar de eu não gostar de guitarras agudas, nem toquei no assunto do timbre em questão.

Maycão
Veterano
# fev/14 · Editado por: Maycão
· votar


geronimo.correa

Segundo os fóruns gringos, essas ai custam na faixa dos $ 2k (dólares) e tem fila de espera (+ ou - 1 ano). 2000 x 2.5 = 5000 x 1.6 = R$ 8000, aproximadamente... não, obrigado rsrs


Não poderia deixar guitarras da feitas na minha terra de fora (Goiás, a loja é em Goiânia).

SJ guitars and bass

Fazem mais baixos, porém constroem lindas guitarras.

Lindas são(as guitarras russas) , mas uma verde (joy caster) que vi o vídeo, achei também um timbre sem presença, médios e graves, mesmo sendo equipada com SD little 59 no braço e custom 5 na ponte.

maspn
Veterano
# fev/14
· votar


http://lepsky.ru/custom-guitars

as guitarras são lindas e pelo jeito bem feitas.

maspn
Veterano
# fev/14
· votar


Maycão

mas são uma obra de arte, cara.

http://lepsky.ru/galleries/11/1338971135_8701.jpg
http://lepsky.ru/galleries/11/1338971179_7311.jpg
http://lepsky.ru/galleries/22/1338902506_1648.jpg

nem a gibson capricha tanto e tem gente que paga isso em uma gibson.

vintagentleman
Veterano
# fev/14
· votar


Galera,

Gostei das Lepsky. Gosto das Zaganin. Guitarras boas e bem acabadas, para toda a vida como disseram aí em cima...

Não creio que se comparem com as Suhr, todavia.

Agora, se eu fosse investir uma grana numa guitarra digamos, alternativa, minha escolha seria essa AQUI DE DOIS MIL EUROS RSRSRS.

Maycão
Veterano
# fev/14
· votar


maspn

Não há dúvidas, não são nada menos que obras de arte. Muito bem acabadas. Mas guitarras como essa eu nem sonho em ter, porque sei que não terei chances nem de encostar em uma hehe. Goiás é uma realidade mais palpável :)

vintagentleman

Caramba guitarrão ein. Nunca ouvi falar em sen ash. O headstock delas me lembra os da vintage.

folha_nunes
Veterano
# fev/14
· votar


Eu não digo que terei uma Lepsky agora (até pq eu não posso no momento), mais uma dia espero ter.
Vi num site que não vou citar o nome, uma Gibson (realmente muito boa) por R$ 15.000,00!!!
Pera ai um pouquinho né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lepsky Guitars - Guitarras Russas