Autor |
Mensagem |
john Norum Veterano |
# fev/14
Andando pela net achei este catálogo da tonante, e........ olhem vocês mesmo o preço:
Catálogo Tonante
|
Luis A. Membro Novato |
# fev/14
· votar
john Norum
Tem certeza q isso nao esta em cruzeiro ou cruzados?
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
Luis A.
Cara isso nem me passou pela cabeça não sou da época, mas mesmo assim não esta muito caro ?
|
renatocaster Moderador
|
# fev/14
· votar
Melhor pesquisar no site da Tonante, hein. Está repleto de informações lá...
http://www.tonante.com.br
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
renatocaster
kkkkkkk, nossa......
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
john Norum
Cara, não é assim, é preciso saber o ano dessa tabela....kkkk
Por exemplo, suponha que a tabela seja de 1980. O salário mínimo em 1980 era de Cr$ 5.788,80. Hoje é de R$ 724,00.
Então, à grosso modo, apenas com uma equivalência simples, sem considerar juros, poder de compra, cesta básica e etc, já podemos chutar que uma GCLP (repito, caso fosse uma tabela de 1980), custaria hoje R$ 520,28.
A matemática financeira mandou um abraço!.....hehehe
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
Lelo Mig
O catálogo e de 1970, Cara eu não sou dessa época não sei de nada.
|
Luis A. Membro Novato |
# fev/14 · Editado por: Luis A.
· votar
john Norum
Cara eu não sou dessa época não sei de nada.
A escola manda um abraço....
Edit: renatocaster ta com preguiça de fechar topicos hoje? kkkkkkk
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
Luis A.
Não sei de nada de 1970 sobre salario e economia,vc intepretou errado.
|
renatocaster Moderador
|
# fev/14
· votar
john Norum
Cara, se liga no que o Lelo Mig disse. Sabe tudo, ele é da época do "conto de réis", rsrsrsrsrs.
Luis A.
Edit: renatocaster ta com preguiça de fechar topicos hoje? kkkkkkk
Nem tô. O tópico não está contra as regras não. Só é um tópico típico de época de férias escolares, normal, rsrsrsrs.
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
Luis A.
Se o tópico tivesse contra as regras ele fechava,eu leio as regras antes de postar algo. O foda e que esses modera podem zuar da pessoa mais se Zuar de um modera ta ferrado,oh the irony.
|
vintagentleman Veterano |
# fev/14
· votar
Preferia que fosse Gibson com preço de Tonante...
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
vintagentleman
Quem sabe quando o Brasil não for mais Brasil.
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
Alguém pode me dizer a diferença entre a guitarra GCVS e a GCFL?
Vale a pena comprar a GCFL/1 que é muito mais barata que a GCFL?
o.o
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
JJJ
http://robertocatalogoseoutrosdocumentos.blogspot.com.br/2013/07/catal ogo-completo-tonante-aprox-1980.html
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
JJJ
Veja você mesmo...hehehe.
Catálogo Tonante
|
john Norum Veterano |
# fev/14
· votar
Essa GCFL e linda..................
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
Lelo Mig john Norum
Gostei dessa Les Paul "de alta fidelidade, aderida pelos conjuntos de rock" (seja lá o que isso queira dizer)... hehehe
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
john Norum
Tem braço ajustável! (Tensor?)
E é a FAVORITA dos conjuntos de rock! Todos tem uma!!!
kkkkkkkkkkk
Tô rachando de rir!
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
Lelo Mig
Esse pessoal novo não tem nem ideia do que é inflação. Preços com 8, 9, 10 dígitos. "Um saco cheio de dinheiro pra comprar um Kg de feijão"...
Isso me apavora... E dessa vez eu não estou brincando.
|
john Norum Veterano |
# fev/14 · Editado por: john Norum
· votar
A água do coco e doce eu também quero beber......
|
renatocaster Moderador
|
# fev/14
· votar
john Norum
O foda e que esses modera podem zuar da pessoa mais se Zuar de um modera ta ferrado,oh the irony.
Aqui eu estou comentando como o renatocaster usuário como qualquer outro. Pode me zuar à vontade, desde que não seja contra as regras, rsrsrsrsrsrs.
Lelo Mig
Esse modelo GCFL é excelente, hein? Saporra é uma espinha de peixe? kkkkkkk.
E o baixo "CBF", alguém tem coragem de comprar?
|
john Norum Veterano |
# fev/14 · Editado por: john Norum
· votar
renatocaster
Saporra é uma espinha de peixe Rachei,kkkkkkkkkkkkkkk
JJJ
Realmente cara músico Brasileiro sofre.
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
renatocaster
O baixo CBF é signature Ricardo Teixeira!
(Se bem que nessa época... Deve ser signature João Havelange...) hehehe
|
Lelo Mig Membro
|
# fev/14
· votar
renatocaster JJJ
Uma GCFL Preta num trio de Black Metal.....sucesso garantido na Finlândia!
\o/
|
GuitarristaDoNickEstranho Veterano
|
# fev/14
· votar
Essa GCFL tem um corpo que parece um desenho mal feito de um boneco, ou de uma árvore de natal... Credo! Que feio!
|
Thejapamuri Veterano |
# fev/14
· votar
Essa GCVS ai é bonita... Só o headstock é meio estranho. Alguém ae já teve essa Tonante Espinha de Peixe?
|
makumbator Moderador
|
# fev/14
· votar
JJJ Esse pessoal novo não tem nem ideia do que é inflação. Preços com 8, 9, 10 dígitos. "Um saco cheio de dinheiro pra comprar um Kg de feijão"...
Pois é. Lembro de fazer compras de supermercado com minha mãe nos anos 80, e a conta saia em vários milhões de cruzeiros. Pessoal vê um preço com muitos dígitos e acha que necessariamente aquilo é (ou era) caro.
Quem recebia salário corria no mesmo dia para comprar tudo, pois se deixasse passar um dia sequer perdia MUITO poder de compra. Os preços eram reajustados diariamente. Não tinha nem como pesquisar preço, pois tudo mudava constantemente. Só quem conseguia aplicar no overnight conseguia fugir um pouco disso.
A inflação acumulada dos anos 80 foi de incríveis 36.850.000%
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
makumbator
Pois é, tem que agradecer ao seu finado conterrâneo Itamar Franco por ter conseguido acabar com essa desgraça (que, diga-se de passagem, está doidinha pra dar as caras de novo...).
|
renatocaster Moderador
|
# fev/14
· votar
makumbator
Pois é. Lembro de fazer compras de supermercado com minha mãe nos anos 80, e a conta saia em vários milhões de cruzeiros.
Eu lembro dessa zuera também. Vc ia no mercado hoje comprar um produto a um preço "X" e no dia seguinte, esse mesmo produto já estava a um preço "Y". E nessa época de compra de material escolar era uma loucura, hehehe.
Os salários também eram reajustados conforme o índice inflacionário. Lembro que meu pai até se aposentar acumulou umas 20 carteiras de trabalho em casa, hehehe. Tudo por causa das constantes alterações do salários que eram registradas na carteira.
A nossa moeda era instável pra cacete, vivia mudando. Cruzeiro, Cruzado, Cruzeiro Novo, Cruzado Novo, Cruzeiro Real...
|