Up na minha Ibanez GIO, Compensa?

    Autor Mensagem
    Matheus Soares
    Veterano
    # jan/14


    Sei que existe milhares de tópicos aqui parecidos com esse, mas é o seguinte, toco violão em uma igreja estou com uma Ibanez aqui parada e queria saber se é compensativo eu dar um Upgrade na minha guitarra pra ficar com um som legalzinho junto com minha Zoom G1, pois não tenho muito grana pra comprar uma guitarra media, principal é se eu dar um Up nela de uns 300-400 R$ ficaria com um timbre bacana pra eu tocar de boa. Vlw

    Foto da guitarra: http://imgur.com/a/bUuCs#0

    Bloody_Rage
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Bloody_Rage
    · votar


    Matheus Soares

    vc tem um equip razoavel,guarda esse dinheiro pra alguma coisa melhor e o mais importante,explore o timbre do seu equipamento,comece um patch do zero na sua zoom,explore tudo,os knobs de tone da sua guitarra que també alteram muito em timbre,primeiro conheça seu equipamento para saber do que vc precisa,na minha opinião,cm esse equip ja da p tocar de boa,mas se eu estiver errado creio eu q dá p comprar uns seymour duncan cm esse dinheiro,ou entao uns cabrera,malagoli,santo angelo... ou então,vende essa guitarra e cm o dinheiro dos caps pega uma bem melhor.

    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    o que é dar um up na sua guitarra ? voce nem especificou o que tem em mente. como o amigo Bloody_Rage disse, primeiro conheça seu equipo, tente tirar o melhor dele, para depois se voce realmente sentir a necessidade, saber exatamente no que investir

    ppaulo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    e lembre-se que o timbre final, o resultado final do som que sai do seu equipamento é um conjunto de fatores: pedais, ampli, cabos, fontes, captação, etc. pense sempre em dar um up no seu equipamento em geral, comprar cabos novos e bons, etc. coisas que a maioria nao se importa mas que influenciam diretamente no resultado final do seu som

    LeonGuitar
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Cara, ja ressucitei um tópico aqui porque estava com esse mesmo dilema, tem uma dessas a igreja, eu estava pensando em reformar ela, trocar os captadores, tal. Tbm queria saber se compensa.

    f14gomes
    Membro
    # jan/14
    · votar


    A não ser que queiram mudar o estilo da guitar, tipo pondo uns caps de alto ganho, como os intruder (malagoli) por exemplo, não imagino que o som da guitar vai mudar muito com caps novos. Então sugiro comprar cordas boas e cabos novos e de qualidade. As Ibanez são legais !!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Up na minha Ibanez GIO, Compensa?