gravei umas músicas [composições proprias][instrumental/metal]

    Autor Mensagem
    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: mjbg


    https://soundcloud.com/mariojbg/sets/retrospective

    são umas músicas antigas que fiz em 2007 mas só agora me dei o trabalho de gravar..
    não é exatamente um cd, mas são 10 músicas.. como se fosse um cd..
    gravei aqui em casa mesmo sem experiência nenhuma.. não tá 100%, e o som deixa bastante a desejar.. mas to feliz de finalmente ter gravado algo...

    para gravar usei uma guitarra Rmv R7 (se alguém tiver familiarizado), tive diversos problemas com afinação, só usei porque eu realmente gosto do braço desta guitarra.. nas próximas vezes não usarei ela mais..
    só troquei os captadores originais dela por um par de Saymour Duncan passivos que não sei o modelo..
    amp Laney Lv300 (distorções dele mesmo) com microfones Arcano A57 (cópia do Sm57) e interface Steinberg ci1..

    essa semana ou na próxima já quero começar a gravar outras músicas mais recentes

    se puderem dêem uma escutada em um pouco de cada música.. a maioria das pessoas só ouve a primeira e cai fora;; =/

    valeu..


    * postei o topico ontem mas foi bloqueado
    ** moderação, se tiver algo errado, não rola só editar o título ou mover o tópico ao invés de bloquear? esperar até o dia seguinte para postar denovo é f... ainda mais se for por um motivo bobo como apenas título do tipoco

    stroudcastle
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    mjbg
    Curti suas composições, só não gostei dos timbres da guitarra, fora isso..

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Valeu stroudcastle
    também acho os timbres uma m..... mas foi o melhorzinho que consegui chegar..
    to fazendo uns testes com uma guitarra um pouco melhor para minha próxima gravação.. se ficar muito melhor de repente eu regravo tudo denovo..
    mas não tenho certeza se mudando só a guitarra vai fazer muita diferença.

    André Bueno
    Membro
    # jan/14 · Editado por: André Bueno
    · votar


    mjbg
    To ouvindo aqui cara.
    Bicho, ficou muito legal!!! Só os timbres da guitarra solo que na minha opnião não ficaram tão legais.
    Não sou mt ligado nesse tipo de som, mas a primeira vista (no caso a primeira "ouvida" rsrsrs) me lembrou bastante Avenged Sevenfold.
    Mas ficou mt massa mesmo!!
    Parabéns!!

    Abraço.

    badari
    Membro
    # jan/14 · Editado por: badari
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=cBjpXPaLIh0

    tenha um timbre bem legal e gratis

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Valeu André Bueno.. massa que curtiu.. Avenged na verdade não é muito uma influência, acho que eu nem conhecia na época que fiz essas músicas.. mas eu curto a banda, interessante achar alguma semelhança..

    badari hahaa.. wizard.. vi esse mesmo vídeo poucos minutos atrás.. pena que quando tento fazer essas coisas fica um lixo..

    mudei o microfone aqui do arcano a57 pro a58 e acho que fica bem melhor.. foda é ter que gravar tudo denovo.. dá um trabalhão.. vou deixar pra outra hora

    Marco Skiter
    Membro
    # jan/14
    · votar


    mjbg

    Curti suas gravações cara, Muito bom.. o timbre é meio meloso de mais (pro meu gosto tá kk) mas tipo, tirando isso, ta bem "profissa" ..

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Marco Skiter
    valeu cara..
    vou tentar remixar depois esse negócio pra ver se dá uma melhorada.. foda que tá meio complicado porque foi microfonado então não sei muito o que fazer.. to ainda aprendendo a usar o Sonar..
    Tinha pensado em regravar tudo mas dá muito trabalho..

    daqui umas 3 semanas acho termino de gravar umas outras coisas daí posto aqui.. to fazendo diferente agora

    VoidOfSympathy
    Membro
    # jan/14
    · votar


    mjbg

    Cara, gostei, pra quem gravou tudo em casa ficou mto bom.
    Vamos a "resenha" kkkk

    A primeira musica eu não gostei muito, sério, achei meio enjoativa.. ela é grande e bem repetitiva, mas é dificil manter a criatividade quando se trata de musica só instrumental, querendo ou não, vc vai deixa-la repetitiva.

    A segunda musica eu ja gostei muito mais, a intro dela é matadora e o resto dela segue no mesmo nivel. Vc por acaso curte Dream Theater?

    Lembra a afinação q vc usou?
    Como fez a bateria?

    A terceira musica foi a que eu mais gostei da atmosfera q vc criou, ela tem bem a cara do nome msm, e na minha opinião tem uma base bem mais trabalhada q as duas primeiras, aliás, eu achei q vc focou muito na guitarra solo e as bases acabaram ficando meio deixadas de lado, na simplicidade, mas não é o caso dessa musica em especial.

    As guitarras bases vc duplicou os canais na mixagem ou gravou duas vezes cada uma?

    Gostei da guitarra solo e da base da musica quatro, tem um momento nessa musica q vc faz uma guitarra oitavada no canal direito não é?
    No momento mais agitado da musica a base parece bem hard rock, ficou bom, dá um ar meio que animado pra toda a melancolia q tem no album kkkk

    Não tenho muito o que dizer da quinta musica, também é boa, segue o nivel do resto do album.

    Aquilo na sexta musica é um piano?! Cara, adorei kkkk aliás, todos os instrumentos virtuais das musicas estão mto bem encaixados, e essa musica em especial lembra bastante avenged, pela base e pelo excesso de sweep q vc parece ter feito, Synyster Gates usa sweep na mesma frequencia q Van Halen usa Tapping, então...
    Achei alguns bends meio fora de tom nessa musica, bem poucos.
    Mas no geral, a musica ficou excelente, achei a mais bonita instrumentalmente, a mais diversa.

    A guitarra solo é o grande destaque da musica 7, muito bem executada e muito bem pensada também, fico imaginando se vc estivesse com mais ganho na hora da gravação, teria soado muito melhor, tem uns momentos q a guitarra perde o ganho q da até dó kkk
    A base dessa musica também é bem forte, consistente, eu só continuo falando, aqueles momentos meio "ballad metal" não são muito agradaveis, não sei, isso é minha opinião.

    O seu estilo também me lembrou muito essas bandas de metal neoclássico por sinal...

    A musica 8 é outra que tem a introdução matadora, com uma base consistente e uma guitarra solo nem tão melódica assim, e ela vai pegando uma progressão quando aumenta o tom q eu achei q encaixou perfeitamente.
    Nessa musica a guitarra solo de novo perde o ganho, ficou meio estranho nesse momento, mas só isso.

    A escala do inicio da musica 9 foi uma prévia da ótima musica que estava por vir (deve ter sido dificil gravar aquela de primeira sem errar kkk)
    A base começou mto boa, se destacando de todas as outras do album mas então ela cai na mesmice de novo, só acompanhando a bateria como nas outras musicas e vindo de novo para o ballad metal.
    Mas como ela fica nesse ciclo Riff>Acompanhando bateria>Ballad Metal> Riff, ela é boa no geral.
    Eu ia tentar não falar disso pq provavelmente a bateria foi programada, mas nessa musica ela foi um destaque, gostei muito, ela não é apenas um instrumento pra acompanhar as guitarras nessa musica. Programou ela bem.

    A ultima musica tem uma introdução muito hard rock, e com a entrada da guitarra solo isso fica ainda mais notável.
    Cara, vc foi muito obediente ao gênero, todas as musicas conseguem ficar no mesmo estilo musical, isso é bom por um lado e ruim por outro, é bom pq quem escuta tem a noção de que vc realmente entende do gênero, mas é ruim pq fica faltando aquela diversidade da musica 6 por exemplo.
    O que eu quis dizer é q essa musica mais uma vez cai na mesmice, ficando um pouco enjoativa como a primeira musica, ela começa boa, mas infelizmente volta ao normal no resto dela.

    Olha cara, no geral o album é muito bom, muito bem produzido pra quem gravou em casa. O album tem os seus grandes momentos como eu já falei aqui, aqueles que se destacam das outras musicas e fazem o album valer a pena, a minha unica reclamação é o q eu já cansei de falar, cair na mesmice.
    O que salva o seu album é que os bons momentos dele são muito melhores do q os maus momentos, fazendo com q seja agradavel de escutar, ainda mais pq é instrumental.
    Na minha opinião o album é bom, porém, com potencial pra ser muito melhor, muito melhor mesmo, é só tomar cuidado pra não fazer muito igual pra não deixar repetitivo.

    O meu conselho é pra vc arranjar uma banda mesmo, um vocal, entrar em um estudio, pq vc tem potencial, com outros musicos vc tem condição de fazer uma ótima banda.

    ~Me sentindo um redator do whiplash aq huehuehue

    Eu também tenho soundcloud, vou te seguir lá, me segue também, tenho vários covers, a maioria de bandas de metal:

    Soundcloud


    Flw!

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    VoidOfSympathy
    meu cacete!! quanta coisa..

    então.. essas músicas são bem antigas, escrevi em 2007 só fui gravar agora pra não deixar elas enterradas no computador.. na verdade na época eu não tocava guitarra (tocava muito pouco), era baixista (ainda sou), por isso até mesmo as bases estão mais contidas (vai entender..)

    to gravando umas coisas mais recentes que particularmente acho bem mais interessantes

    a afinação de todas as músicas é a normal de 7 cordas.. (EBGDAEB).. só na verdade a música 4 que afinei em D porque tava ruim de tocar na corda B..
    A bateria é só Ezdrummer, escrita no GP5..sem muito segredo.. até pode notar a falta de viradas e variações etc.. não tomei muito cuidado com isso.


    muito interessante agora seus comentários.. pra mim a música que menos gosto é justamente a 6.. hehe

    valeu!! grande abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a gravei umas músicas [composições proprias][instrumental/metal]