VoidOfSympathy Membro |
# jan/14
· votar
mjbg
Cara, gostei, pra quem gravou tudo em casa ficou mto bom. Vamos a "resenha" kkkk
A primeira musica eu não gostei muito, sério, achei meio enjoativa.. ela é grande e bem repetitiva, mas é dificil manter a criatividade quando se trata de musica só instrumental, querendo ou não, vc vai deixa-la repetitiva.
A segunda musica eu ja gostei muito mais, a intro dela é matadora e o resto dela segue no mesmo nivel. Vc por acaso curte Dream Theater?
Lembra a afinação q vc usou? Como fez a bateria?
A terceira musica foi a que eu mais gostei da atmosfera q vc criou, ela tem bem a cara do nome msm, e na minha opinião tem uma base bem mais trabalhada q as duas primeiras, aliás, eu achei q vc focou muito na guitarra solo e as bases acabaram ficando meio deixadas de lado, na simplicidade, mas não é o caso dessa musica em especial.
As guitarras bases vc duplicou os canais na mixagem ou gravou duas vezes cada uma?
Gostei da guitarra solo e da base da musica quatro, tem um momento nessa musica q vc faz uma guitarra oitavada no canal direito não é? No momento mais agitado da musica a base parece bem hard rock, ficou bom, dá um ar meio que animado pra toda a melancolia q tem no album kkkk
Não tenho muito o que dizer da quinta musica, também é boa, segue o nivel do resto do album.
Aquilo na sexta musica é um piano?! Cara, adorei kkkk aliás, todos os instrumentos virtuais das musicas estão mto bem encaixados, e essa musica em especial lembra bastante avenged, pela base e pelo excesso de sweep q vc parece ter feito, Synyster Gates usa sweep na mesma frequencia q Van Halen usa Tapping, então... Achei alguns bends meio fora de tom nessa musica, bem poucos. Mas no geral, a musica ficou excelente, achei a mais bonita instrumentalmente, a mais diversa.
A guitarra solo é o grande destaque da musica 7, muito bem executada e muito bem pensada também, fico imaginando se vc estivesse com mais ganho na hora da gravação, teria soado muito melhor, tem uns momentos q a guitarra perde o ganho q da até dó kkk A base dessa musica também é bem forte, consistente, eu só continuo falando, aqueles momentos meio "ballad metal" não são muito agradaveis, não sei, isso é minha opinião.
O seu estilo também me lembrou muito essas bandas de metal neoclássico por sinal...
A musica 8 é outra que tem a introdução matadora, com uma base consistente e uma guitarra solo nem tão melódica assim, e ela vai pegando uma progressão quando aumenta o tom q eu achei q encaixou perfeitamente. Nessa musica a guitarra solo de novo perde o ganho, ficou meio estranho nesse momento, mas só isso.
A escala do inicio da musica 9 foi uma prévia da ótima musica que estava por vir (deve ter sido dificil gravar aquela de primeira sem errar kkk) A base começou mto boa, se destacando de todas as outras do album mas então ela cai na mesmice de novo, só acompanhando a bateria como nas outras musicas e vindo de novo para o ballad metal. Mas como ela fica nesse ciclo Riff>Acompanhando bateria>Ballad Metal> Riff, ela é boa no geral. Eu ia tentar não falar disso pq provavelmente a bateria foi programada, mas nessa musica ela foi um destaque, gostei muito, ela não é apenas um instrumento pra acompanhar as guitarras nessa musica. Programou ela bem.
A ultima musica tem uma introdução muito hard rock, e com a entrada da guitarra solo isso fica ainda mais notável. Cara, vc foi muito obediente ao gênero, todas as musicas conseguem ficar no mesmo estilo musical, isso é bom por um lado e ruim por outro, é bom pq quem escuta tem a noção de que vc realmente entende do gênero, mas é ruim pq fica faltando aquela diversidade da musica 6 por exemplo. O que eu quis dizer é q essa musica mais uma vez cai na mesmice, ficando um pouco enjoativa como a primeira musica, ela começa boa, mas infelizmente volta ao normal no resto dela.
Olha cara, no geral o album é muito bom, muito bem produzido pra quem gravou em casa. O album tem os seus grandes momentos como eu já falei aqui, aqueles que se destacam das outras musicas e fazem o album valer a pena, a minha unica reclamação é o q eu já cansei de falar, cair na mesmice. O que salva o seu album é que os bons momentos dele são muito melhores do q os maus momentos, fazendo com q seja agradavel de escutar, ainda mais pq é instrumental. Na minha opinião o album é bom, porém, com potencial pra ser muito melhor, muito melhor mesmo, é só tomar cuidado pra não fazer muito igual pra não deixar repetitivo.
O meu conselho é pra vc arranjar uma banda mesmo, um vocal, entrar em um estudio, pq vc tem potencial, com outros musicos vc tem condição de fazer uma ótima banda.
~Me sentindo um redator do whiplash aq huehuehue
Eu também tenho soundcloud, vou te seguir lá, me segue também, tenho vários covers, a maioria de bandas de metal:
Soundcloud
Flw!
|