Minha improvisacao de Blues, me ajude dizendo o que acha :)

    Autor Mensagem
    kauanmusu123
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: kauanmusu123


    segue meus videos de improvisacao:
    --> Blues B perdoe as rateadas no comeco,nao tinha aquecido direito, seria grato se assistice ate o fim

    --> Am

    obrigado

    nofear
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    kauanmusu123

    Cara não posta teus vídeo dizendo essas coisas do tipo... péssimo equipamento e desculpe os erros. Até por que o vídeo não tem problema nenhum nem mesmo teu timbre. Tá simples claro, mas tá honesto e isso que importa!
    Dá pra ver que vc conhece licks de blues e tal, mas você tem que pegar o tempo e aprender a usar o silencio a seu favor. Sinta mais a base e veja onde você pode colocar os improvisos e onde você pode deixar a música respirar e usar bends compridos pra dar mais emoção.

    kauanmusu123
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    nofear
    nofear
    nofear
    nofear
    po cara muito obrigado, vou postar outros sei q posso faze melhor...vc viu até o final? é q eu tinha varios licks legais mas nao deu pra compacta o video muito... e o de Am? falou!



    nofear
    nofear

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    kauanmusu123

    Ouvi até o fim! :)

    Cara, tá fazendo um blues mas, no meu entender, um tanto apressado e isso acaba matando bends e vibratos que são FUNDAMENTAIS! Fora que as notas acabaram não soando limpinhas, fácies de ouvir.

    Percebi que você não saiu da mesma área da pentatônica. Isso pode acabar deixando a performance bem previsível e até repetitivo.

    O resultado, pra mim, foi evidente: acho que precisa ter mais calma... Relax!!! :) Poderia aprimorar a palhetada, vocabulário e, principalmente, bends e vibratos que são a alma do blues/rock etc...

    Cara, é praticar, praticar e praticar! Ouvir, ouvir e ouvir! :)

    Valeu!!!!!!!!!

    Shafik
    Membro
    # jan/14
    · votar


    kauanmusu123

    Parabéns cara! Você ta no caminho certo! ^^

    Então, os caras falaram das pausas aee e tals, é muito importante tmb.. saber utilizar do silencio na hora certa e tals... não é que não da pra correr no blues, da sim!.. da uma pegada até mais "delta".... mas tem que ter o silencio tmb hehe....
    Agora se eu posso te dar uma dica, ou fazer uma critica construtiva, é o seguinte: Como o cidadão ae de cima enfatizou, apesar de você ter uma variedade de licks legal, você simplesmente staguina em um bloco de uma região da penta, e creio que você saiba, nós encontramos 5 posições diferentes pela escala do instrumento, cada "bloco" com sua disposição especifica, POREM o fato de termos disposições diferentes ( 5 precisamente ) possibilita a utilizar a mesma penta com os "vizinhos" diferentes... se é que você me entende, e isso abre um leque ducaralho pra você explorar no seu improviso, se você manja de modos gregos então, você basicamente toca tudo, pelo simples fato de saber caminhar pelos 5 "shapes" da pentatónica.... concluindo, treine sua fluência em TODOS os shapes, os 5.... e você entenderá que vai poder aplicar esses mesmos licks em TODOS eles, porem de maneira de disposição diferentes, dai em diante você vai fluir naturalmente... é sério! ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Minha improvisacao de Blues, me ajude dizendo o que acha :)