Estilo de tocar de George Harrison

    Autor Mensagem
    bob973
    Membro
    # jan/14


    Como grande fã dos Beatles e do modo de tocar de George Harrison crio este tópico para postarmos dúvidas,informações,e curiosidades sobre sua maneira de tocar.sejam bem vindos!!!

    Lunático na Grama
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar




    msp1909
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: msp1909
    · votar


    Da uma olhada nesse video aqui:




    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Lunático na Grama

    vou ver...

    msp1909
    ja conhecia...inclusive ele tinha uns vídeos tbm de como tocar igual ao John Lennon e outras coisas dos Beatles mas saiu do ar(creio eu que apagaram)mas ele voltou.o cara é fera mesmo...vlw

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Vou analisar como se fosse vinho:

    Estilo clássico, lírico, melódico e colorido, psicodélico, com notas orientais permeando todo o ambiente (onírico). Para boa apreciação, merece o mesmo ritmo pausado da execução, no sentido de que o guitarrista claramente respira, medita e deixa fluir através de seus dedos as notas que provém de seu espírito.

    George Harrison foi um guitarrista único, com um timbre inconfundível, representante legítimo de uma geração de gênios originais, que estão morrendo.

    Lou Reed se foi esses dias, BB King é velho, Neil Young é velho, Richards é velho, Clapton está bem, mas é velho, Knopfler, Gilmour etc.

    Vai ter moleque aqui querendo me bater... Mas em geral, com raras exceções (Frusciante, Cantrell, White) a nova geração é "des". Despersonalizada, desmotivada, desinspirada, desclassificada etc. É tudo cópia. Tudo merda...

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    vintagentleman

    Vou analisar como se fosse vinho:
    muito bom

    me identifiquei muito com vc aqui nessa parte:com raras exceções (Frusciante, Cantrell, White) a nova geração é "des". Despersonalizada, desmotivada, desinspirada, desclassificada etc. É tudo cópia. Tudo merda...


    eu odeio fritação,etc. a música precisa ter alguma coisa a mais do que velocidade e tal.é preciso amar o instrumento como eu creio q ele amava.pra mim talvez até seja um pouco de preconceito meu mas dá pra contar nos dedos guitarristas bom de verdade como foi Harrison...

    é uma pena que grandes guitarristas(músicos em geral)bons,GRANDES mesmo como vc disse estão morrendo...o que será daqui a no máximo,exagerando 15 anos...?

    abraço

    vintagentleman
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    é uma pena que grandes guitarristas(músicos em geral)bons,GRANDES mesmo como vc disse estão morrendo...o que será daqui a no máximo,exagerando 15 anos...?


    Não sei. Certamente haverá gente boa. A crítica é válida e importante para evitar "mais do mesmo".

    bob973
    Membro
    # jan/14
    · votar


    Certamente haverá gente boa

    tomara...ñ levo muita fé mas a esperança é a ultima q morre... :/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estilo de tocar de George Harrison