Aula de guitarra em Blues menor - Ah, benditas férias.

    Autor Mensagem
    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13


    https://soundcloud.com/scrutinizerator/aula-de-guitarra-em-blues-meno

    Mais um improviso que fiz com o auxílio da melhor pedaleira do mundo: SuperCollider.

    TG Aoshi
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Sério que é só guitarra + efeitos?
    cömofas?

    Achei legal, mas também achei que poderia ser melhor. Só que, talvez por ignorância, não tenho a mínima ideia de como traduzir isso em palavras...

    bezerrabru
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Cara que brisa louca...
    Parece uns scratches de djs com ruídos.

    Ficou legal....

    jprpfera
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Isso só faz sentido com drogas na cabeça kkk

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    TG Aoshi
    SuperCollider.
    Fiz o seguinte:
    entra a guitarra -> fft (fast fourier transform) -> umas bagacinhas aleatórias -> ifft -> feedback + delay (o tempo do delay é mudado aleatoriamente) -> saída

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Duas perguntas:
    Você usou de fato a guitarra ou só a pedaleira?
    Porque a escolha de um blues pra bt?

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Não usei pedaleira nenhuma. Guitarra direto para o pc.
    Porque estava afim de tocar um blues, uai.

    Rafael.Guitar.YwT
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Que massa cara, curti o fraseado, e a pegada animal, muito expressiva. Em alguns trechos me lembra o David Guetta tocando, muito parecido mesmo... kkkkk brinks. Que viajem foi essa shófen kkkkkkk

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Mais um improviso que fiz com o auxílio da melhor pedaleira do mundo: SuperCollider.

    Oxe, então eu não entendi a piada.

    Mas tu pelo menos usou as cordas ou só o programa mesmo? não consegui identificar som de cordas mesmo.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    cafe_com_leite
    Eu usei as cordas. A piada é que SuperCollider não é uma pedaleira, é um software.
    http://youtu.be/LliDnZxAyKs?t=19m21s

    Mas sim, eu usei as cordas.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Insufferable Bear
    Eu usei as cordas. A piada é que SuperCollider não é uma pedaleira, é um software.
    Ah só, não manjo nada de softwares. Mas você só fazia coisas aleatória na guitarra e onde você modula o som do jeito que você quer é no programa, certo? To tentando entender como tu faz essas coisas.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    cafe_com_leite
    É, o programa faz tudo, o vídeo que postei é um cara programando nele uns sons.

    Mas talvez seja importante notar que é meio difícil se familiarizar com isso sem ter algum tipo de experiência com síntese de áudio, processamento de sinais e programação...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Então quer dizer que você tecnicamente não está tocando guitarra e sim manipulando os softwares, correto?

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    cafe_com_leite
    Não, eu toquei, mas o programa processou o que eu estava tocando. Funciona como um pedal, no final das contas...

    Shy_Boy
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Posso dizer que você tem... muitas influências de Skrillex? Hahaha, que troço mais louco.

    Abç

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Eu ando muito antiquado pelos vistos :P .....

    elchapa
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Fala man fmz?

    Cara sei lah nao sei se isso soou dessa maneira aos meus ouvidos, mas nao sei se combinou muito

    Acho assim, a ideia utilizar efeitos bem alternativos no blues soou uma boa ideia! Acontece que, pelo menos para mim, aho que se esses efeitose improvisos devem seguir uma certa logica.

    Eu curti a ideia de usar esses efeitos, mas, se me permite, acho que ficaria melhor se tentasse utilizar esses efeitos seguondo certa logica, talvez diminuindo e aumentandoa intensidade em momentos especificos.

    Minha opiniao ta man? Sem ofensa alguma! Eh nois!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aula de guitarra em Blues menor - Ah, benditas férias.