Vejam esse vídeo! Cada um gravou da sua própria casa!

    Autor Mensagem
    crocodigo
    Veterano
    # dez/13


    Muito legal!



    locaosks
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Dream "World" Theater! rs

    Bacana pra caramba!

    crocodigo
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    locaosks
    De Pindamonhangaba para o mundo! rsrsrs

    landi
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Legal.

    JJJ
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: JJJ
    · votar


    Muito legal.

    Podíamos fazer isso de vez em quando por aqui.

    Bom... na verdade já fizemos algumas músicas em parcerias nos "tributos", nas jams "collab" e em alguns projetos isolados. Mas podia ser algo mais comum (e com vídeo fica bem mais interessante!).

    Quem se habilita a organizar?

    Slash_1989
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JJJ
    Quem se habilita a organizar?

    topo participar xD

    makumbator
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    Eu também topo participar (principalmente tocando baixo).

    Inclusive já fiz esse tipo de projeto aqui mesmo no FCC, e é bem legal.

    JotaEmidio
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    crocodigo
    Maneiro, gostei! Como foi o processo de gravação? Quem gravou primeiro e foi mandando para os outros? Ou não foi assim?

    Ramsay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    crocodigo

    Muito bom, se vc é o que toca guitarra, parabéns!! toca muito!!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Bah sou parceiro também, como guitara vocal ou cello hehe

    Luisfelp FR1
    Membro
    # dez/13
    · votar


    crocodigo

    Ficou bem legal cara, muito bem editado e a música foi bem executada por todos.
    Já conheço projetos semelhantes a esse,em que pessoas de diversos países gravam cover e unem os vídeos para fazer um só ,no Youtube. Gosto pra caramba disto.

    JJJ
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    O único problema de fazer em cima da original é que fica muito cópia demais... Facilita a gravação, claro, mas eu prefiro que o arranjo seja próprio.

    Minha sugestão seria alguém fazer uma guia primeiro (voz e violão, por exemplo) e daí os outros iam gravando por cima. A guia poderia ser descartada no fim (ou não).

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    crocodigo

    bem legal cara! lembra a proposta dos caras do Bad Salad que postam aqui de vez em quando! só que por vocês tocarem a distância torna todo o processo mais enfadonho pois se alonga bastante e concluir ele é animal!

    gostei bastante da produção, o único ponto que não gostei é que as guitarras me pareceram um pouco altas de mais... acho que a mix merecia uma caprichada por que o trabalho foi digno hehe!

    JJJ

    tenho uma proposta! por que não se cria uma composição curta! cerca de 1~2 min.(como no festival) por que assim fica mais fácil trabalhar a parte de vídeo, e de quebra ainda rola uns sons originais.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JJJ

    tenho uma proposta! por que não se cria uma composição curta! cerca de 1~2 min.(como no festival) por que assim fica mais fácil trabalhar a parte de vídeo, e de quebra ainda rola uns sons originais.


    Dessa ideia eu gostei hehehe

    f14gomes
    Membro
    # dez/13
    · votar


    Dessa ideia eu gostei hehehe2
    posso editar os vídeos!!

    Funeral Doom
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    sem entrar ja sabia que era isso !
    Maravilhoso msm, tem varios covers do Dream Theater nesse mesmo estilo no vctube

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    JJJ

    Eu toparia participar tbm...

    Tanto faz ser composição ou cover...

    Quem se habilita a organizar?

    Eu me habilito, mas o pessoal tem q dar mais ideias de como quer...


    crocodigo

    A respeito do video, muito bom cara. Profissa mesmo.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nenemjonas

    Cara tem que ver a dificuldade da música, a qualidade das gravações.

    exemplo: se todo mundo for gravar com placa de audio, ou na on board do pc mesmo. pra ficar no mesmo nível!


    Eu toparia Ramones, misfits ou algo nessa linha rs.

    renatoff
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    pra quem curtiu a ideia e quer fazer algo parecido nem precisa de organizaçao..

    basta baixar um DAW gratuito chamado "Ohm Studio" sei q tem disponivel na steam, n sei se tem separado.

    Ele é um DAW como o cubase, etc. mas é online, vc grava sua faixa aqui, outro grava la e é td sincronizado pela internet.

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitarluiz

    Não precisa ter um placa de áudio pra ter uma qualidade significante...

    O strinbergshredder mesmo grava todos seus videos com placa onboard com o Amplitube 3 e o DAW ele usa o Repaer assim como eu, e as gravações dele fica boa.

    E sobre a musica vai de cada um.

    renatoff

    O pessoal ja sabe como funciona, estamos falando no caso de fazer como uma JAM, precisa de um organizador geral para criar tópico e tudo mais. No caso quando escolher um grupo para fazer o cover ou produzir uma musica um só do grupo tem que fazer a mixagem e editar o vídeo no caso se for gravar e mandar para o organizador, como no Festival do Minuto que o Casper organizou, teve gente que gravou em dubla, eles gravaram e mandaram para um só, ai ele fez a mixagem e mandaram para o organizador.



    Alguém tem mais sugestões?

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nenemjonas


    tenho uma letra e uma música com alguns riffs de guitarra, se quiserem gravar..

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitarluiz
    tenho uma letra e uma música com alguns riffs de guitarra, se quiserem gravar..

    Se a gente organizar mesmo, eu poderia gravar junto com você sua musica....

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nenemjonas
    Só falta voz, baixo e batera!



    Tu gosta de punk e hardcore?

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: nenemjonas
    · votar


    guitarluiz
    Só falta voz, baixo e batera!

    A gente acha por aqui...O baixo eu falo com o ALF se ele topar a gente grava.

    Tu gosta de punk e hardcore?

    Só não me peça pra tocar Funk, o resto deixe comigo..

    PS:Nada contra Funk.


    Teria como me mandar a musica pra mim?

    Tem vc tocando ela?

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    nenemjonas
    Tem email? Face?

    Eu não canto kkkkkkkk, mas tenho gravado a parte de guitarra e um órgão ( sim, sou bem experimental...HARDCORE COM ÓRGÃO AHAHAHAHA

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Ps: Se escreve '' órgão?' ou organ? sei la.

    nenemjonas
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    guitarluiz
    Vai la no tópico das jams que organizo q tem meu email.

    crocodigo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Pô galera, que legal! Fico feliz de ver que vcs estão agitando um projeto igual ao meu. Infelizmente, pra mim não rola de participar, muito menos gerenciar, pois eu já estou bastante envolvido com o HomePlayingProject e, nas horas vagas, faço uns experimentos doidos tipo esse aqui:




    JotaEmidio
    Maneiro, gostei! Como foi o processo de gravação? Quem gravou primeiro e foi mandando para os outros? Ou não foi assim?

    Cara, geralmente eu monto uma track base com um metrônomo e gravo a minha guitarra, aí distribuo esse arquivo pros outros usarem como base pra gravarem seus instrumentos. Aí cada um me manda sua track, eu faço a mixagem e devolvo o áudio final pra cada um gravar o video (alguns gravam áudio e vídeo ao mesmo tempo, outros preferem "se auto dublar" depois do áudio final pronto). Daí cada um me manda seu védio e eu edito o video junto com o áudio.


    Ramsay
    Muito bom, se vc é o que toca guitarra, parabéns!! toca muito!!

    Sim, eu toco a guitarra... base kkkkk


    Luisfelp FR1
    Ficou bem legal cara, muito bem editado e a música foi bem executada por todos.
    Já conheço projetos semelhantes a esse,em que pessoas de diversos países gravam cover e unem os vídeos para fazer um só ,no Youtube. Gosto pra caramba disto.


    Valeu man! É bem legal mesmo.



    Arimoxinga
    bem legal cara! lembra a proposta dos caras do Bad Salad que postam aqui de vez em quando! só que por vocês tocarem a distância torna todo o processo mais enfadonho pois se alonga bastante e concluir ele é animal!


    Pode crê, é bem enfadonho, mas qdo o resultado final fica pronto, a gente vê que o esforço vale a pena.

    gostei bastante da produção, o único ponto que não gostei é que as guitarras me pareceram um pouco altas de mais... acho que a mix merecia uma caprichada por que o trabalho foi digno hehe!


    Cara, eu não manjo nada de mixagem. Eu vou mixando de ouvido e mando pros outros darem suas opiniões. O intuito primeiro é a gente se divertir tocando, que é o que gostamos de fazer, mas sem nenhum compromisso com perfeccionismo. Nós damos o melhor de nós, mas o que vale mesmo é a diversão hehehe


    Funeral Doom
    sem entrar ja sabia que era isso !
    Maravilhoso msm, tem varios covers do Dream Theater nesse mesmo estilo no vctube


    hehehe pode cre. Na verdade a gente não faz só dream theater, a gente já fez iron, megadeth, rush e kiss tb.


    nenemjonas
    A respeito do video, muito bom cara. Profissa mesmo.

    Valeu cara!

    crocodigo
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Quem quiser ver nossos outros vídeos, segue abaixo os links:













    JJJ
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    crocodigo

    Gostei do processo do jeito que você falou.

    O primeiro grava uma base guia e daí vai.

    Se for combinar DAW acho que a maioria desiste . Melhor cada um fazer do jeito que prefere. Depois um do grupo recebe tudo e mixa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vejam esse vídeo! Cada um gravou da sua própria casa!