Autor |
Mensagem |
crocodigo Veterano |
# dez/13
Muito legal!
|
locaosks Veterano |
# dez/13
· votar
Dream "World" Theater! rs
Bacana pra caramba!
|
crocodigo Veterano |
# dez/13
· votar
locaosks De Pindamonhangaba para o mundo! rsrsrs
|
landi Membro |
# dez/13
· votar
Legal.
|
JJJ Veterano
|
# dez/13 · Editado por: JJJ
· votar
Muito legal.
Podíamos fazer isso de vez em quando por aqui.
Bom... na verdade já fizemos algumas músicas em parcerias nos "tributos", nas jams "collab" e em alguns projetos isolados. Mas podia ser algo mais comum (e com vídeo fica bem mais interessante!).
Quem se habilita a organizar?
|
Slash_1989 Veterano |
# dez/13
· votar
JJJ Quem se habilita a organizar?
topo participar xD
|
makumbator Moderador
|
# dez/13
· votar
Eu também topo participar (principalmente tocando baixo).
Inclusive já fiz esse tipo de projeto aqui mesmo no FCC, e é bem legal.
|
JotaEmidio Veterano
|
# dez/13
· votar
crocodigo Maneiro, gostei! Como foi o processo de gravação? Quem gravou primeiro e foi mandando para os outros? Ou não foi assim?
|
Ramsay Veterano |
# dez/13
· votar
crocodigo
Muito bom, se vc é o que toca guitarra, parabéns!! toca muito!!
|
Flavio Jr. Veterano |
# dez/13
· votar
Bah sou parceiro também, como guitara vocal ou cello hehe
|
Luisfelp FR1 Membro |
# dez/13
· votar
crocodigo
Ficou bem legal cara, muito bem editado e a música foi bem executada por todos. Já conheço projetos semelhantes a esse,em que pessoas de diversos países gravam cover e unem os vídeos para fazer um só ,no Youtube. Gosto pra caramba disto.
|
JJJ Veterano
|
# dez/13
· votar
O único problema de fazer em cima da original é que fica muito cópia demais... Facilita a gravação, claro, mas eu prefiro que o arranjo seja próprio.
Minha sugestão seria alguém fazer uma guia primeiro (voz e violão, por exemplo) e daí os outros iam gravando por cima. A guia poderia ser descartada no fim (ou não).
|
Arimoxinga Veterano
|
# dez/13
· votar
crocodigo
bem legal cara! lembra a proposta dos caras do Bad Salad que postam aqui de vez em quando! só que por vocês tocarem a distância torna todo o processo mais enfadonho pois se alonga bastante e concluir ele é animal!
gostei bastante da produção, o único ponto que não gostei é que as guitarras me pareceram um pouco altas de mais... acho que a mix merecia uma caprichada por que o trabalho foi digno hehe!
JJJ
tenho uma proposta! por que não se cria uma composição curta! cerca de 1~2 min.(como no festival) por que assim fica mais fácil trabalhar a parte de vídeo, e de quebra ainda rola uns sons originais.
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
JJJ
tenho uma proposta! por que não se cria uma composição curta! cerca de 1~2 min.(como no festival) por que assim fica mais fácil trabalhar a parte de vídeo, e de quebra ainda rola uns sons originais.
Dessa ideia eu gostei hehehe
|
f14gomes Membro |
# dez/13
· votar
Dessa ideia eu gostei hehehe2 posso editar os vídeos!!
|
Funeral Doom Membro Novato |
# dez/13
· votar
sem entrar ja sabia que era isso ! Maravilhoso msm, tem varios covers do Dream Theater nesse mesmo estilo no vctube
|
nenemjonas Veterano |
# dez/13
· votar
JJJ
Eu toparia participar tbm...
Tanto faz ser composição ou cover...
Quem se habilita a organizar?
Eu me habilito, mas o pessoal tem q dar mais ideias de como quer...
crocodigo
A respeito do video, muito bom cara. Profissa mesmo.
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
nenemjonas
Cara tem que ver a dificuldade da música, a qualidade das gravações.
exemplo: se todo mundo for gravar com placa de audio, ou na on board do pc mesmo. pra ficar no mesmo nível!
Eu toparia Ramones, misfits ou algo nessa linha rs.
|
renatoff Veterano |
# dez/13
· votar
pra quem curtiu a ideia e quer fazer algo parecido nem precisa de organizaçao..
basta baixar um DAW gratuito chamado "Ohm Studio" sei q tem disponivel na steam, n sei se tem separado.
Ele é um DAW como o cubase, etc. mas é online, vc grava sua faixa aqui, outro grava la e é td sincronizado pela internet.
|
nenemjonas Veterano |
# dez/13
· votar
guitarluiz
Não precisa ter um placa de áudio pra ter uma qualidade significante...
O strinbergshredder mesmo grava todos seus videos com placa onboard com o Amplitube 3 e o DAW ele usa o Repaer assim como eu, e as gravações dele fica boa.
E sobre a musica vai de cada um.
renatoff
O pessoal ja sabe como funciona, estamos falando no caso de fazer como uma JAM, precisa de um organizador geral para criar tópico e tudo mais. No caso quando escolher um grupo para fazer o cover ou produzir uma musica um só do grupo tem que fazer a mixagem e editar o vídeo no caso se for gravar e mandar para o organizador, como no Festival do Minuto que o Casper organizou, teve gente que gravou em dubla, eles gravaram e mandaram para um só, ai ele fez a mixagem e mandaram para o organizador.
Alguém tem mais sugestões?
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
nenemjonas
tenho uma letra e uma música com alguns riffs de guitarra, se quiserem gravar..
|
nenemjonas Veterano |
# dez/13
· votar
guitarluiz tenho uma letra e uma música com alguns riffs de guitarra, se quiserem gravar..
Se a gente organizar mesmo, eu poderia gravar junto com você sua musica....
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
nenemjonas Só falta voz, baixo e batera!
Tu gosta de punk e hardcore?
|
nenemjonas Veterano |
# dez/13 · Editado por: nenemjonas
· votar
guitarluiz Só falta voz, baixo e batera!
A gente acha por aqui...O baixo eu falo com o ALF se ele topar a gente grava.
Tu gosta de punk e hardcore?
Só não me peça pra tocar Funk, o resto deixe comigo..
PS:Nada contra Funk.
Teria como me mandar a musica pra mim?
Tem vc tocando ela?
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
nenemjonas Tem email? Face?
Eu não canto kkkkkkkk, mas tenho gravado a parte de guitarra e um órgão ( sim, sou bem experimental...HARDCORE COM ÓRGÃO AHAHAHAHA
|
guitarluiz Veterano |
# dez/13
· votar
Ps: Se escreve '' órgão?' ou organ? sei la.
|
nenemjonas Veterano |
# dez/13
· votar
guitarluiz Vai la no tópico das jams que organizo q tem meu email.
|
crocodigo Veterano |
# jan/14
· votar
Pô galera, que legal! Fico feliz de ver que vcs estão agitando um projeto igual ao meu. Infelizmente, pra mim não rola de participar, muito menos gerenciar, pois eu já estou bastante envolvido com o HomePlayingProject e, nas horas vagas, faço uns experimentos doidos tipo esse aqui:
JotaEmidio Maneiro, gostei! Como foi o processo de gravação? Quem gravou primeiro e foi mandando para os outros? Ou não foi assim?
Cara, geralmente eu monto uma track base com um metrônomo e gravo a minha guitarra, aí distribuo esse arquivo pros outros usarem como base pra gravarem seus instrumentos. Aí cada um me manda sua track, eu faço a mixagem e devolvo o áudio final pra cada um gravar o video (alguns gravam áudio e vídeo ao mesmo tempo, outros preferem "se auto dublar" depois do áudio final pronto). Daí cada um me manda seu védio e eu edito o video junto com o áudio.
Ramsay Muito bom, se vc é o que toca guitarra, parabéns!! toca muito!!
Sim, eu toco a guitarra... base kkkkk
Luisfelp FR1 Ficou bem legal cara, muito bem editado e a música foi bem executada por todos. Já conheço projetos semelhantes a esse,em que pessoas de diversos países gravam cover e unem os vídeos para fazer um só ,no Youtube. Gosto pra caramba disto.
Valeu man! É bem legal mesmo.
Arimoxinga bem legal cara! lembra a proposta dos caras do Bad Salad que postam aqui de vez em quando! só que por vocês tocarem a distância torna todo o processo mais enfadonho pois se alonga bastante e concluir ele é animal!
Pode crê, é bem enfadonho, mas qdo o resultado final fica pronto, a gente vê que o esforço vale a pena.
gostei bastante da produção, o único ponto que não gostei é que as guitarras me pareceram um pouco altas de mais... acho que a mix merecia uma caprichada por que o trabalho foi digno hehe!
Cara, eu não manjo nada de mixagem. Eu vou mixando de ouvido e mando pros outros darem suas opiniões. O intuito primeiro é a gente se divertir tocando, que é o que gostamos de fazer, mas sem nenhum compromisso com perfeccionismo. Nós damos o melhor de nós, mas o que vale mesmo é a diversão hehehe
Funeral Doom sem entrar ja sabia que era isso ! Maravilhoso msm, tem varios covers do Dream Theater nesse mesmo estilo no vctube
hehehe pode cre. Na verdade a gente não faz só dream theater, a gente já fez iron, megadeth, rush e kiss tb.
nenemjonas A respeito do video, muito bom cara. Profissa mesmo.
Valeu cara!
|
crocodigo Veterano |
# jan/14
· votar
Quem quiser ver nossos outros vídeos, segue abaixo os links:
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
crocodigo
Gostei do processo do jeito que você falou.
O primeiro grava uma base guia e daí vai.
Se for combinar DAW acho que a maioria desiste . Melhor cada um fazer do jeito que prefere. Depois um do grupo recebe tudo e mixa.
|