Video Novo! Solando usando alguns elementos diferentes.

    Autor Mensagem
    - Sader -
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: - Sader -


    E ai galera!?

    Gravei esse solo sobre essa BT do Satch, achei que soaria interessante usar uma intensao diferente.

    Desculpem o angulo ruim da câmera, gravei um pouco na correria. É a primeira vez que gravo usando o Guitar Rig 5, e tenho que dizer que a diferença de timbre dele pro 4 é gritante. A guitarra soa muito mais viva no 5 !

    Fiquem a vontade pra comentar!

    Um grande abraço a todos!



    ALF is back
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    - Sader -
    pooo xara! Q som veio! Do timbre até as intenções tensas nesse clima denso (aliteração escrota!)
    Q escala é essa ai? Parece uma menor harmônica, mas diferente! é aquelas escalas indianas, egípcias ou algo do tipo?
    O timbre ficou mto foda tbm cara, mas não consigo ter essa noção de melhor/ pior q antes só ouvindo esse som! Tenho q por um do lado do outro!
    Técnica animal cara! Parabéns!

    Arimoxinga
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    muito bom, gosto desse tipo de sonoridade!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/13
    · votar


    - Sader -

    Apenas marcando para ver/ouvir depois..........tô num micro sem caixas/fone.

    Batema
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    O GR5 é uma ferramenta mt boa msm. Q som, hein! Captou mt bem a "vibe" da bt, ficou ótimo e o timbre ajudou pra caramba. Estou com a msma duvida do ALF is back com relação a escala.

    De Ros
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    - Sader -

    Bah, show de bola, meu amigo! Matou a pau bonitamente, parabéns!

    renatocaster
    Moderador
    # dez/13
    · votar


    - Sader -

    Excelente, muito bacana a sonoridade, execução e timbres ficaram ótimos também!

    Parabéns!

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    ALF is back

    Fale manolo ! valeu por comentar.

    Então cara, eu usei a menor harmônica, mas tirei algumas notas pra ela soar mais mais " espaçada ". Fui deixando levar a sonoridade e tentando achar o que encaixava legal. peguei uns conceitos de escalas que tem essa sonoridade " indiana " e apliquei também.

    Mas no geral, eu creio que seja menor harmônica mesmo mano.

    Quando ao Guitar Rig 5, cara a diferença é gritante mesmo bixo. O que mais notei é que no Guitar Rig 4 sobrava um pouco de grave, e soava um pouco anasalado. No 5 parece que a Native Instruments deu uma corrigida nisso e deixou ele mais equilibrado, essa versão que tou usando é a versão mais recente do 5, é a 5.2.

    Compara os dois timbres dos meus 2 videos, esse e o de Fusion que gravei a mais ou menos 1 semana. Vais conseguir ouvir a diferença.

    Abração !

    Arimoxinga

    Valeu mano ! que bom que curtiu.

    Lelo Mig

    Opa, escuta e fala o que achou depois !

    Valeu !

    Batema

    Batman, você por aqui !

    Realmente cara, o Guitar Rig 5 é um vst muito legal. que bom que gostou man.

    Quanto a escala, expliquei pro ALF ae em cima.

    Valeu ! qualquer dúvida, só perguntar ae.

    De Ros

    Valeuzão De Ros, fico feliz que tenhas curtido !

    renatocaster

    Obrigadão man, que bom que a galera tá curtindo o lance.

    ______


    Abração a todos !!

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Up de leve !

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Caramba velho, quem me dera ter essas manhas!
    Vou catar o Guitar Rig 5 depois, apesar de que estou cada vez mais basicão, com guitarra, amp e microfone mesmo.

    rcorts
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Gostei. Apesar do som da menor harmônica evidente você deu uma abordagem ao fraseado que não é muito óbvia. E a técnica tá do caramba também velhinho. Parabéns.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Totalmente show de bola, um dos melhores solos que eu já ouvi aqui no FCC. Parabéns.

    - Sader -
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    BrotherCrow

    Valeu man !

    Cara, de uma experimentada no GR5, que vale a pena !

    rcorts

    Muito obrigado rcorts. Eu tentei dar uma abordagem diferente e fico feliz que você tenha gostado.

    cafe_com_leite

    Poutz ! Valeu mesmo cara.

    jaremickigtr
    Veterano
    # set/14
    · votar


    - Sader -parabens tudo no ponto certo sem exageros ta bem legal mesmo.

    eduardodff
    Veterano
    # set/14
    · votar


    - Sader -
    Ficou muito legal cara!!!!
    Na verdade, pela sonoridade, você usou a escala menor harmônica, mais precisamente o modo frígio dominante!

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Muito bom....

    TulioGuita
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Que som arretado heim! Parabéns!

    Jube
    Veterano
    # set/14
    · votar


    Muito bom mano sader, parabéns pelo som, a bt realmente deu uma ajuda para chegar nesse clima.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Video Novo! Solando usando alguns elementos diferentes.